olouco Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 Para aqueles que ainda não tem certificado SSL e mesmo armazenam dados de clientes, aconselho adquirir um. O objetivo do certificado é garantir que qualquer informação do site trocada com o cliente está criptografada, evitando assim a interceptação de informações dos clientes. Mas para aqueles que como eu só necessitam de certificados simples, sem EV, tem uma solução prática excelente, entre no site https://www.startssl.com/ se cadastrem, ele vai requerer que você valide o seu domínio, para garantir que realmente é seu. Após isso basta requerer o certificado e instalar. Vamos proteger nossos servidores!!!
OnServer Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 Vamos proteger nossos servidores!!! Porquê proteger o servidor, pelo que sei um certificado SSL não protege servidor algum. Há, se não souber oque seria um certificado SLL da uma pesquisada no google: http://www.google.com.br/search?q=oque+%C3%A9+certificaso+ssl&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=mxy&rls=org.mozilla:pt-BR:official&sa=X&ei=2eRBTvenEerc0QGO082uCQ&ved=0CCsQBSgA&q=o%27que+%C3%A9+certificado+ssl&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=ef7a05101b1c9531&biw=1440&bih=730 Abraços.
olouco Postado Agosto 10, 2011 Autor Postado Agosto 10, 2011 Porquê proteger o servidor, pelo que sei um certificado SSL não protege servidor algum. Há, se não souber oque seria um certificado SLL da uma pesquisada no google: http://www.google.com.br/search?q=oque+%C3%A9+certificaso+ssl&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=mxy&rls=org.mozilla:pt-BR:official&sa=X&ei=2eRBTvenEerc0QGO082uCQ&ved=0CCsQBSgA&q=o%27que+%C3%A9+certificado+ssl&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=ef7a05101b1c9531&biw=1440&bih=730 Abraços. Amigo, acho que você está um pouco desinformado. Qualquer informação trocada entre o cliente e o servidor que for interceptada, pode ser usada para invadir um servidor. Ou até mesmo para uma pessoa agir de má fé e se passar pelos seus clientes e causar grandes prejuízos. Não sei se você vem acompanhando o que está acontecendo em todos os ataques a servidores sempre iniciam a partir de uma "ponta solta", por isso qualquer brecha é uma ameaça direta a integridade do servidor.
OnServer Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 Amigo, acho que você está um pouco desinformado. Qualquer informação trocada entre o cliente e o servidor que for interceptada, pode ser usada para invadir um servidor. Ou até mesmo para uma pessoa agir de má fé e se passar pelos seus clientes e causar grandes prejuízos. Não sei se você vem acompanhando o que está acontecendo em todos os ataques a servidores sempre iniciam a partir de uma "ponta solta", por isso qualquer brecha é uma ameaça direta a integridade do servidor. Olha... Vou discutir com você não. :) Abraços!
Rocha Neto Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 Olha... Vou discutir com você não. :) Abraços! :D Uma pena você não querer discutir. Porque dessa vez você está errado e o "olouco" está certo. "Qualquer informação trocada entre o cliente e o servidor que for interceptada, pode ser usada para invadir um servidor."
Visitante Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 @off: o Avast 6 tem uma ferramenta muito interessante, que sempre utilizo, é o Sand Box, que tem tipo uma máquina virtual, com o navegador próprio, onde tu podes fazer transações online sem ter risco de ter os dados comprometidos, já que ele é isolado do restante do PC :D.
Rocha Neto Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 @off: o Avast 6 tem uma ferramenta muito interessante, que sempre utilizo, é o Sand Box, que tem tipo uma máquina virtual, com o navegador próprio, onde tu podes fazer transações online sem ter risco de ter os dados comprometidos, já que ele é isolado do restante do PC :D. Que legal cara. Show de bola, eu particularmente não gosto do Avast. Uso a bastante tempo o Kaspersky Original, e tem resolvido os problemas :D
Jesmarcelo Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 On Cris acho que desta vez vc errou mesmo kkk, pois o certificado serve justamente para garantir a segurança na troca de informações entre cliente/servidor, se for contratar qualquer empresa de segurança para verificar seu site o primeiro item que irão falar é "Cade o certificado?" :P
Visitante Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 Que legal cara. Show de bola, eu particularmente não gosto do Avast. Uso a bastante tempo o Kaspersky Original, e tem resolvido os problemas :D Também achei :D.. eu odiava o Avast antes da versão 6.. mas agora eles ajeitaram, tá rápido e sem alarmes falsos.. Eu baixei o piratão, mas gostei tanto que comprei o Internet Security, tava na promoção, R$ 39,00 :D.
Alexandre Duran Postado Agosto 10, 2011 Postado Agosto 10, 2011 Duas colocações: 1 - Certificado SSL deveria ser obrigatório o host ter para acesso ao seus sistemas - até mesmo o chat de atendimento. 2 - Kaspersky é o bicho rapá.
Posts Recomendados