olouco Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Para aqueles que ainda não tem certificado SSL e mesmo armazenam dados de clientes, aconselho adquirir um. O objetivo do certificado é garantir que qualquer informação do site trocada com o cliente está criptografada, evitando assim a interceptação de informações dos clientes. Mas para aqueles que como eu só necessitam de certificados simples, sem EV, tem uma solução prática excelente, entre no site https://www.startssl.com/ se cadastrem, ele vai requerer que você valide o seu domínio, para garantir que realmente é seu. Após isso basta requerer o certificado e instalar. Vamos proteger nossos servidores!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Vamos proteger nossos servidores!!! Porquê proteger o servidor, pelo que sei um certificado SSL não protege servidor algum. Há, se não souber oque seria um certificado SLL da uma pesquisada no google: http://www.google.com.br/search?q=oque+%C3%A9+certificaso+ssl&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=mxy&rls=org.mozilla:pt-BR:official&sa=X&ei=2eRBTvenEerc0QGO082uCQ&ved=0CCsQBSgA&q=o%27que+%C3%A9+certificado+ssl&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=ef7a05101b1c9531&biw=1440&bih=730 Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olouco Postado Agosto 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Porquê proteger o servidor, pelo que sei um certificado SSL não protege servidor algum. Há, se não souber oque seria um certificado SLL da uma pesquisada no google: http://www.google.com.br/search?q=oque+%C3%A9+certificaso+ssl&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=mxy&rls=org.mozilla:pt-BR:official&sa=X&ei=2eRBTvenEerc0QGO082uCQ&ved=0CCsQBSgA&q=o%27que+%C3%A9+certificado+ssl&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=ef7a05101b1c9531&biw=1440&bih=730 Abraços. Amigo, acho que você está um pouco desinformado. Qualquer informação trocada entre o cliente e o servidor que for interceptada, pode ser usada para invadir um servidor. Ou até mesmo para uma pessoa agir de má fé e se passar pelos seus clientes e causar grandes prejuízos. Não sei se você vem acompanhando o que está acontecendo em todos os ataques a servidores sempre iniciam a partir de uma "ponta solta", por isso qualquer brecha é uma ameaça direta a integridade do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Amigo, acho que você está um pouco desinformado. Qualquer informação trocada entre o cliente e o servidor que for interceptada, pode ser usada para invadir um servidor. Ou até mesmo para uma pessoa agir de má fé e se passar pelos seus clientes e causar grandes prejuízos. Não sei se você vem acompanhando o que está acontecendo em todos os ataques a servidores sempre iniciam a partir de uma "ponta solta", por isso qualquer brecha é uma ameaça direta a integridade do servidor. Olha... Vou discutir com você não. :) Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Olha... Vou discutir com você não. :) Abraços! :D Uma pena você não querer discutir. Porque dessa vez você está errado e o "olouco" está certo. "Qualquer informação trocada entre o cliente e o servidor que for interceptada, pode ser usada para invadir um servidor." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 @off: o Avast 6 tem uma ferramenta muito interessante, que sempre utilizo, é o Sand Box, que tem tipo uma máquina virtual, com o navegador próprio, onde tu podes fazer transações online sem ter risco de ter os dados comprometidos, já que ele é isolado do restante do PC :D. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 @off: o Avast 6 tem uma ferramenta muito interessante, que sempre utilizo, é o Sand Box, que tem tipo uma máquina virtual, com o navegador próprio, onde tu podes fazer transações online sem ter risco de ter os dados comprometidos, já que ele é isolado do restante do PC :D. Que legal cara. Show de bola, eu particularmente não gosto do Avast. Uso a bastante tempo o Kaspersky Original, e tem resolvido os problemas :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 On Cris acho que desta vez vc errou mesmo kkk, pois o certificado serve justamente para garantir a segurança na troca de informações entre cliente/servidor, se for contratar qualquer empresa de segurança para verificar seu site o primeiro item que irão falar é "Cade o certificado?" :P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Que legal cara. Show de bola, eu particularmente não gosto do Avast. Uso a bastante tempo o Kaspersky Original, e tem resolvido os problemas :D Também achei :D.. eu odiava o Avast antes da versão 6.. mas agora eles ajeitaram, tá rápido e sem alarmes falsos.. Eu baixei o piratão, mas gostei tanto que comprei o Internet Security, tava na promoção, R$ 39,00 :D. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 10, 2011 Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Duas colocações: 1 - Certificado SSL deveria ser obrigatório o host ter para acesso ao seus sistemas - até mesmo o chat de atendimento. 2 - Kaspersky é o bicho rapá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados