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Como Sucesso numa Campanha de Email Marketing


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Várias pessoas já vieram me perguntar, como é possível criar uma campanha de Email Marketing eficaz e que não seja spam.Primeiramente, devemos saber o que vem a ser email marketing e spam:

SPAM:

Spam é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa, que tem por fins lucrativos e/ou maliciosos.

NEWSLETTER:

Um email newsletter é um boletim periódico enviado regularmente aos seus clientes e visitantes, através do email. O objetivo do newsletter é manter o nome de sua empresa vivo na mente do cliente, além de apontar sempre o caminho para o seu site.Informações como valor são importantes, neste segmento.

Email Marketing:

Uma campanha de e-mail pode obter resultados imediatos conquistando usuários para o site e promovendo negócios de forma quase imediata desde que desenvolvida tendo como público-alvo, pessoas com perfil identificado com o produto ou serviço a ser promovido. Uma campanha de e-mail pode ser muito rentável, o segredo é direcioná-la a um segmento de clientes potenciais. Há empresas especializadas que oferecem listas segmentadas de e-mails de pessoas que solicitaram ser contatadas sobre assuntos do seu interesse, não se configurando dessa forma a realização de spam, técnica adotada por muitas empresas que não traz o retorno desejado visto que não atinge somente um público segmentado e colabora com a criação de uma imagem negativa.

Como obter sucesso numa campanha de Email Marketing?

Primeiramente você deverá iniciar o desenvolvimento de sua campanha, que tem as seguintes etapas:

Montar a infra-estrutura. Você vai criar formulários de entrada de dados no site para cadastrar os endereços de e-mail fornecidos, preparar produtos ou benefícios como estímulo para seus visitantes deixarem o endereço e, o mais importante, adquirir um bom email software.

Montar as listas de emails. Nos Estados Unidos, são comuns empresas que fornecem listas de email opt-in. No Brasil também existem, mas não são tão comuns e você dificilmente saberá se realmente trata-se de uma lista autorizada. Nossa recomendação é que você construa o seu próprio mailing, com os endereços de seus clientes e visitantes dos site. Anúncios em alguma newsletter com público semelhante ao seu, são uma boa forma de trazer visitantes que podem também se cadastrar em seu site.

Adquirir software de envio: Esse é um aspecto muito importante com o qual você não deve se descuidar. Para enviar um email, ou uma dúzia, qualquer programa de correio dá conta do recado, mas a medida que sua base de dados vai crescendo, e isso deverá ocorrer, começa a ser imprescindível um bom software. Ele deve ser capaz de enviar rapidamente milhares de e-mails sem dificuldade, possibilitar a manutenção dos dados sem grandes dificuldades, a inclusão e exclusão automática de assinantes da lista, além de um suporte confiável e atualizações freqüentes.

Criar conteúdo de qualidade: Você pode utilizar sua base de dados para se manter em contato com seus clientes comunicando promoções e lançamentos de produtos ocasionais ou então, enviar uma “newsletter” periódica, com informações de interesse em sua área de atuação. Particularmente no caso da email newsletter, é importante se preocupar com a qualidade da informação. Procure fornecer conteúdo que de alguma forma possa gerar valor para o destinatário.

Fazer acompanhamento do email-marketing: É fundamental fazer uma avaliação constante de seu programa de email marketing, acompanhar o crescimento de sua lista de e-mails e o retorno em termos de vendas. Não se esqueça de ouvir seus clientes e assinantes. Afinal, eles são a razão da existência de sua empresa.

Alguns softwares para envio e gerenciamento de sua campanha de email marketing:

GroupMail (Software Pago )

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Nunca compre base de dados...dá trabalho mas vc deve captar somente via formulário e indicar nele claramente ao usuário o que ele vai receber.

Apenas posso recomendar que use um bom software online, estude e sempre teste suas campanhas.

Pessoalmente recomendo E-goi (Este é português), Aweber ou Emarketeer.

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