chuvadenovembro Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Pessoal, Depois de quebrar a cabeça, finalmente consegui integrar o whmcs com o kloxo. Como eu não tenho muito conhecimento nesta parte, o que vou colocar abaixo, serve como sugestão de integração ok Adicione as portas do kloxo no firewall para desbloqueio (portas 7777 e 7778) OBS: Eu não tenho certeza se precisa colocar na conexão de entrada e saida, na dúvida eu coloquei em ambas :P Crie um Resource Plan e o DNS template em seu kloxo Estou supondo que você já tenha adicionado o servidor no whmcs, no meu caso, eu criei uma revenda e estou fazendo a comunicação do whmcs pelo login da revenda. Agora em produtos e serviços você pode habilitar o checkbox conforme mostra a figura abaixo (Get the available choices from the server): Agora, o whmcs puxou a configuração necessária para interagir com o kloxo. OBS: No meu caso, assim como mostra na imagem. em DNS servers foi necessário deixar como "localhost", pois colocando os dns separador por virgula eu recebia o seguinte erro "__error_machine_doesnt_exist_in_db" Agradecimentos ao Walter do lxcenter :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Se a configuração estiver tudo ok, então o whmcs será capaz de criar uma conta no kloxo normalmente, segue abaixo uma imagem mostrando o resultado de uma conta recem criada: █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Muito bom cara parabéns pelo tutorial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Parabéns chuva!! Ótimo tutorial! O kloxo tem crescido bastante e já pode ser considerado uma opção para uso em produção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 O Kloxo apesar de não ter algumas facilidades do cPanel é muito competente. Eu estou utilizando ele em um vps para sites pequenos e já planejo mudar todos para um ou dois servidores com Kloxo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Nunca utilizei o Kloxo.. seilá, acostumei com o cPanel.. mas é só dinheiro fora, pois só uso pro meu único site, e só uso o Webmail, daudihsaudhsa. Valeu pelo tutorial! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Nunca utilizei o Kloxo.. seilá, acostumei com o cPanel.. mas é só dinheiro fora, pois só uso pro meu único site, e só uso o Webmail, daudihsaudhsa. Valeu pelo tutorial! Então Rodrigo, o Kloxo é mais fácil em alguns aspectos, é bastante intuitivo, o banco de dados por exemplo não precisa adicionar o usuário e depois estabelecer permissões, ele já cria o banco de dados com o usuário e já deixa habilitado p/ uso. Se tiver um vps dando sopa, vale a pena dar uma fuçada nele. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Então Rodrigo, o Kloxo é mais fácil em alguns aspectos, é bastante intuitivo, o banco de dados por exemplo não precisa adicionar o usuário e depois estabelecer permissões, ele já cria o banco de dados com o usuário e já deixa habilitado p/ uso. Se tiver um vps dando sopa, vale a pena dar uma fuçada nele. Opa, vou testar já então.. mas pode me dizer se ele tem um webmail funcional? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Opa, vou testar já então.. mas pode me dizer se ele tem um webmail funcional? Confesso que nunca usei, mas acho que vem com roundcube e horde (horde é certeza) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Julho 14, 2011 Compartilhar Postado Julho 14, 2011 Opa, tem o Horde e o RoundCube, na versão atual existe um bug na instalação do webmail. Mas no forum oficial tem um tutorial ensinando a corrigir. Fora isso está muito bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados