Carlos Zamora Postado Junho 15, 2011 Postado Junho 15, 2011 Decisão acertadíssima. http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/06/15/uol-volta-atras-e-separa-unidades-host-e-diveo/ Citar UOL volta atrás e separa unidades Host e Diveo Por Edileuza Soares, da Computerworld A informação aconteceu durante o Ciab 2011. A divisão tem por objetivo ter times distintos para os mercados corporativo e de varejo. Três meses depois de um processo de consolidação de suas empresas de data center em uma marca única chamada UOL Diveo, o UOL anuncia nova reestruturação. O UOL Host está saindo desse grupo para ser incorporado ao portal UOL. Divisão é para separar o time corporativo do de varejo. “O objetivo da mudança é foco”, explicou o Chief Operating Officer (COO), da UOL Diveo, Marco Américo Antonio, durante o Ciab 2011, onde a companhia está apresentando seus serviços para o segmento financeiro. Segundo ele, a reformulação está prevista para ser concluída entre final de junho e começo de julho. De acordo com Antonio Américo, a UOL Diveo quer ser percebida como uma empresa especializada no mercado corporativo. A unidade é voltada para grandes, médias e pequenas companhias, que fecham grandes contratos. Já a UOL Host é dedicada ao segmento de varejo. São seus clientes profissionais liberais e pessoas físicas, que compram serviços com cartão de crédito e os contratos variam entre 100 reais e 200 reais. Para Antonio Américo, faz mais sentido a UOL Host atuar na divisão do portal, em que estão outras unidades focadas no varejo, como por exemplo, o PagSeguro. A razão da mudança aconteceu somente agora, segundo ele, por causa da dinâmica dos negócios. O UOL Host continuará comandado pelo executivo Vinícius Pessin, que sai com sua equipe do prédio da Barão de Limeira, no centro de São Paulo, e vai para a sede do portal UOL, na avenida Faria Lima, em Pinheiros. UOL Diveo e UOL Host vão compartilhar a mesma infraestrutura dos data centers do grupo, que atualmente são seis, sendo três em São Paulo (Alameda Glete, Barão de Limeira e Itaim), um em Barueri e dois na Colômbia.
Rocha Neto Postado Junho 15, 2011 Postado Junho 15, 2011 É o tal do nicho. Algumas grandes empresa se preocupam apenas com o corporativo, deixando de lado o varejo. Que também é de suma importância. ;)
Carlos Zamora Postado Junho 15, 2011 Autor Postado Junho 15, 2011 É isso aí, espírito de Samuel Klein na cabeça e mãos na massa investindo no varejo!
Jordan Miguel Postado Junho 16, 2011 Postado Junho 16, 2011 Mais que certa. Decisão de uma empresa que tem pessoas que pensam.
Posts Recomendados