daemoncesar Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 (editado) Nunca trabalhei com a kimsufi, tenho uma dúvida... Segue o servidor: CPU : Intel Xeon E3-1245v2 - 4c/8t - 3,4 GHz/3,8 GHz Memória : 32 GB DDR3 Armazenamento : 3 x 2 TB HDD SATA Soft RAID Tem opção de escolher RAID5 na plataforma deles ? Editado Setembro 15, 2022 por daemoncesar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 No site da OVH não fala nada sobre? Eu particularmente tenho pavor de RAID5, tive pessimas experiências. Tente sempre um RAID 10 da vida por exemplo para produção. A não ser que for um Backup alternativo e etc. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dougllasvieira Postado Setembro 15, 2022 Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 O controle da Kimsufi e SoYouStart agora é feito pelo https://eco.ovhcloud.com/en/ encontrei isso no site da SoYouStart que é a mesma coisa é tudo ovh, por padrão 3 discos já vem em RAID 5 se voce não personalizar a instalação. Citar A minha oferta inclui dois discos SATA ou SSD, mas só vejo um disco. Porquê? Por predefinição, se um servidor tiver 2 discos SATA (ou SSD), este será instalado com RAID 1 (RAID 5 se possuir 3 discos SATA ou SSD). Com RAID 1, o segundo disco funciona como "mirror disc". Neste caso, só pode usar o espaço do primeiro disco. https://www.soyoustart.com/pt/faq.xml 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Setembro 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Setembro 15, 2022 Obrigado a todos ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 16, 2022 Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 17 horas atrás, daemoncesar disse: Nunca trabalhei com a kimsufi, tenho uma dúvida... Segue o servidor: CPU : Intel Xeon E3-1245v2 - 4c/8t - 3,4 GHz/3,8 GHz Memória : 32 GB DDR3 Armazenamento : 3 x 2 TB HDD SATA Soft RAID Tem opção de escolher RAID5 na plataforma deles ? Esse soft raid é uma porcaria, usa muita memoria e recursos da maquina, talvez se for para algo que não demanda muito, pode ser, mas se precisar de mais confiabilidade e perfomance vá de hard raid. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Setembro 16, 2022 Autor Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 3 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Esse soft raid é uma porcaria, usa muita memoria e recursos da maquina, talvez se for para algo que não demanda muito, pode ser, mas se precisar de mais confiabilidade e perfomance vá de hard raid. Estou escolhendo este por conta do preço. Vai ser para rodar nextcloud. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.