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Direct Admin não envia e nem recebe e-mails externos.


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Boa tarde,

Configurei um servidor com o painel directadmin, ele está visivel na web, ns1 e ns2 respondendo as checagens de dns mas estou com um problema com os e-mails que não estou conseguindo achar a solução.

Quando envio e-mail para domínios que estão hospedados no directadmin, envia e recebe normalmente. Quando tento enviar para algum e-mail externo (ex: hotmail, gmail, etc...), não funciona, o e-mail não é enviado e também não consigo receber mensagens desses e-mails.

Não estou conseguindo encontrar uma explicação e posteriormente solução para esse problema.

Já instalei o certificado SSL, meu painel já acessa com https, mas não sei se é preciso realizar uma configuração específica para o e-mail.

Segue logs do Exim.

Exim Mainlog

2020-03-16 14:41:30 TLS error on connection from [192.168.100.12] (SSL_accept): error:1417D102:SSL routines:tls_process_client_hello:unsupported protocol
2020-03-16 14:41:30 TLS error on connection from [192.168.100.12] (SSL_accept): error:1417D102:SSL routines:tls_process_client_hello:unsupported protocol
2020-03-16 14:41:30 TLS error on connection from [192.168.100.12] (SSL_accept): error:1417D18C:SSL routines:tls_process_client_hello:version too low

 

System Mail Log

Mar 16 14:44:36 ns1 dovecot[31037]: imap-login: Disconnected (no auth attempts in 0 secs): user=<>, rip=192.168.100.12, lip=192.168.100.251, TLS, session=<vd9mX/ygGtDAqGQM>
Mar 16 14:44:36 ns1 dovecot[31037]: imap-login: Disconnected (no auth attempts in 0 secs): user=<>, rip=192.168.100.12, lip=192.168.100.251, TLS handshaking: SSL_accept() syscall failed: Invalid argument, session=<eQBnX/ygHNDAqGQM>
Mar 16 14:44:36 ns1 dovecot[31037]: imap-login: Disconnected (no auth attempts in 0 secs): user=<>, rip=192.168.100.12, lip=192.168.100.251, TLS handshaking: SSL_accept() failed: error:1417D102:SSL routines:tls_process_client_hello:unsupported protocol, session=<qDZnX/ygHdDAqGQM>
Mar 16 14:44:36 ns1 dovecot[31037]: imap-login: Disconnected (no auth attempts in 0 secs): user=<>, rip=192.168.100.12, lip=192.168.100.251, TLS handshaking: SSL_accept() failed: error:1417D18C:SSL routines:tls_process_client_hello:version too low, session=<GnlnX/ygHtDAqGQM>

Se alguém conseguir me dar um help com essa questão.

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Em 16/03/2020 em 15:15, adminbrasil disse:

Boa tarde verifique com seu provedor se a porta 25 não esta bloqueada ou qualquer outra, se for cloud algumas empresas fazem isto por segurança e depois um bom tempo liberam principalmente se voce for cliente novo!

Vurlt, Digital Ocean [Link do PDH] linode entre outras o fazem!

Caso seja este problema vá de amazon ses ou sendgrid e seja muito feliz.

A prota 25 realmente está bloqueada, ela precisa estar aberta mesmo que não vá utilizar ela? Mais uma dúvida, o rDNS tem que estar funcionando para os emails poderem funcionar? O Único problema de DNS que ainda não consegui resolver foi o reverso, os apontamentos e resoluções de nomes todos estão funcionando.

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