Administração AngelCosta Postado Novembro 26, 2010 Administração Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Pode ser que esteja acontecendo só comigo - e neste caso, obrigada, Murphy - mas eu tenho percebido uma queda vertiginosa no atendimento e na eficiência dos meios de pagamento online. Tá certo que o Twitter não é o meio principal de comunicação com o cliente, mas estou esperando resposta de muitas até hoje. Muita gente vem me perguntar: "Angélica, qual meio de pagamento você usa?". E eu respondo: "Tenha conta em todo lugar, mas uso boleto bancário próprio". Aí, já consigo ouvir o Edvan reclamando que não troca a comodidade do retorno automático. Para isso, usei todos os meus onze neurônios para que em apenas um clique, meu script verifique boletos pagos, faça upload e dê baixa no WHMCS. Pronto. Pago minhas taxas que variam de 1,60 a 3,20 e o dinheiro já está na minha conta para comprar o jogo do Ben 10 Supremacia Alienígena das crianças. Poucos clientes meus pagam com cartão de crédito. De fato, lembro de um ou dois que o fizeram. Quando houver esta necessidade, anuncio de bom grado a opção dos recebimentos online. Entretanto, posso apontar alguns itens que tem me deixado de mau humor e tem roubado meu tempo e paciência nas últimas semanas: Módulos, minha gente, cadê os módulos? A loja do host tá demorando a sair, eu sei. Mas 40% da culpa é dos MDP (meios de pagamento, pra facilitar). Tentei o WP-ecommerce (integrado ao wordpress), o único módulo que funcionou foi o do Pagseguro e, ainda assim, aos trancos e barrancos. Daí, considerei o magento mas, ô trequinho complicado. E passei a considerar não apenas a loja, mas uma loja que possua módulos disponíveis. Já tentei contratar um amigo, mas ele se recusa a me passar orçamentos (indireta subliminar pro Edvan). Encontrei Jesus no Prestashop. Simples, customizável, traduzido, bonito, fácil e módulo a rodo. Exceto pro F2B. Mas dá pra superar isso, hoje em dia, usuários de F2B são minoria. Todo mundo migrou pro preço baixo da MoIP e PagSeguro. Migraram também pro sofrimento eterno da espera por suporte. E se eu for multi-empreendedora? Vamos reproduzir o pensamento do desenvolvedor que construiu os sistemas de MP: "Será que eu dou opção do cara ter mais de um retorno automático, caso ele tenha mais de um negócio? hmmmmmm. Não, deixa ele fazer isso manualmente tentando usar parâmetros. Pra que facilitar a vida do cliente?" Por que não dar ao cliente a opção de vender com vários nome? Eu, por exemplo, sou Netmundo, Portal do Host e Portal do WHMCS e gostaria que em cada layout fosse único. Acho que o MoIP tem essa opção de mudar o layout. Mas peca apenas em ter um retorno automático. Eu não quero esperar 14 dias Aparentemente, a espera de 14 dias vale também para suporte e email. Pedi contato por email e pelo twitter com: F2B, MoIP, PagSeguro, Pagamento Digital. O Pagamento Digital foi o único que respondeu e mesmo assim com quase 3-4 semanas de atraso. E olha que eu queria fazer propaganda de todos aqui no site. Precisei do PagSeguro para corrigir o módulo do WP-ecommerce. Se eu não tivesse ficado reclamando no Twitter, eu não teria sido atendida. O mesmo com o contato do Pagamento Digital. Pelo amor de Deus, é preciso reclamar dia e noite pra ser atendida? É o SUS online? Ah e eu nem vou comentar na demora dos saques do MoIP ultimamente. Eu não sou cliente vip de nenhum, pago taxas como todos vocês, não tenho descontos. Desta "catiguria", o único que nunca me deixou na mão foi o Paypal. E no dia que este vier pro Brasil, eu mudo meus negócios todos pra lá - se tiver a mesma reputação e qualidade do internacional. Até lá, continuo fã de carteirinha do meu convênio sem registro de pessoa física da Caixa Econômica Federal. E vocês? Têm alguma dica pra mim? Passaram apertos com eles ou nunca tiveram problemas? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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