Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O meio de pagamento perfeito


Posts Recomendados

  • Administração

Quem, como eu, já estava no meio da hospedagem em 2005/06 conheceu ou pelo menos ouviu falar do Sendep. Havia duas coisas que pra mim era extremamente úteis nele:

  • Um gerenciador básico de hospedagem
  • Transferência/saque para Paypal

O gerenciador permitia cadastrar um WHM e a partir daí você poderia suspender contas por falta de pagamento através do seu painel no Sendep. E o saque no Paypal era uma mão na roda pois naquele tempo a empresa não fazia saques para o Brasil.

 

Com isso, eu fiz um rascunho de como seria o meio de pagamento ideal para mim:

Sem tempo de espera

O PagSeguro tem aquela espera de 14 dias para liberar o dinheiro. Acredito que este dinheiro retido forme um tipo de seguro pois o PS também oferece algumas vantagens (pagamento integral de compras parceladas, proteção/gerenciamento de riscos). Hoje em dia, já não me importo de esperar este período (faço meus saques uma vez ao mês). Mas gostaria de ter a opção de esperar menos, mesmo que pagasse uma taxa por isso.

Transferência para outros meios

Comentei há pouco no fórum que tenho um grupo de amigos que "trocam dinheiro" para mim nos meios de pagamento. Às vezes, precisamos de dinheiro no MoIP mas só temos no F2b ou Paypal. E já pensaram se existisse algo como o saque instantâneo? Por uma tarifa de R$10,00 (ou mais), poderia ser disponibilizado um saque direto (no mesmo dia) para a sua conta bancária.

 

Sim, eu sei que o MoIP oferece isso, mas somente se a solicitação for feita pela manhã.

Mais de uma URL de retorno e layout

E se eu tiver mais de uma loja? Facilitaria muito ter mais de um retorno e com certeza mais de um layout (o MoIP já oferece mais de um layout).

Saque automático

Quando atingir um valor X, um saque seria agendado para sua conta bancária. Atualmente, (se não me engano) o Pagamento Digital oferece isso. Muito útil para gente que, traumatizada como eu, não gosta de deixar muito dinheiro nos meios online.

Cobrança recorrente

O F2b tem um sistema que emite cobranças recorrentes desde 2000 e coquinho. Funciona para hospedagem, registros e qualquer outro serviço. O problema é o valor alto das tarifas. Os outros meios poderiam ter esta facilidade (a cobrança, não a tarifa).

E o Sendep?

Para quem não soube do fim da história, o Sendep afundou e levou o dinheiro de muita gente mesmo. Foram R$30,00 meus, R$300,00 de amigos e R$3000,00 de várias pessoas. Eu ainda não confio 100% nestes meios e todo começo de mês, eu tiro todo meu dinheiro deles.

 

Se você quiser saber como era o antigo Sendep, visite o Web Archive.

 

Se alguma informação estiver errada, perdoem-me. Uso estes meios através do WHMCS e raramente os acesso para explorar todos os seus recursos.

 

Ah, o Paypal seria um belo candidato para o meio perfeito se já emitisse boleto.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, mais de uma URL de retorno e layout e cobrança recorrente são fundamentais ... mas eu confio bastante na f2b e no pagseguro ... no inicio eu tinha receio de que algum calote pudesse acontecer, mas agora fico mais tranquilo, até estorno a f2b fez para mim no mesmo dia, mas claro cada meio de pagto tem seus prós e contras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempos de massificação do comércio eletrônico, até de incentivo às exportações por parte de microempresas, essa parte de cobrança online ainda carece de criatividade e bons serviços. Pelo menos essa é minha impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu mais sinto falta nestes serviços, exceto no PayPal, é a Cobrança Recorrente. Fico sempre me perguntando pq nenhuma empresa lançou isso no Brasil tal como o PayPal já o faz, tendo em vista que a F2b oferece o recurso somente para Boletos, ao menos que eu saiba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela Publicação, eu atualmente uso F2B para Boleto e Tranferencia e o PagSeguro para Cartões de Crédito, embora as tarifas do F2B seja mais caras que os outros mais vale apena o dinheiro em 2 dias ta liberado e no 3° dia ja está na conta, ao contrario dos outro como PagSeguro e Moip que raramente cai na data prevista....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?