Administração AngelCosta Postado Setembro 8, 2014 Administração Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 A uma altura dessas, você já aprendeu que antes de desenvolver um produto revolucionário, deve primeiro checar com seus clientes. Mas ainda assim, existem alguns produtos que parecem não agradar nem a gregos nem aos troianos. Manter um serviço sem clientes por muito tempo tem suas implicações na sua empresa: O ônus financeiro - Produtos e planos custam dinheiro para ser desenvolvidos e mantidos. Ainda que o seu custo seja apenas a hospedagem, ainda assim é um custo. Se o seu serviço está custando mais do que ele gera, ele está pesando no seu bolso; O gasto de recursos - Você está mantendo uma equipe para dar suporte a este produto? Gasta tempo investindo em novas técnicas de marketing? Treinamento da equipe? Tudo este esforço está sendo em vão; O lado técnico - Seu produto precisa ser adequado a cada atualização de um software? Ele tem apresentado bugs e problemas de usabilidade? Se há esta demanda por desenvolvimento, mais um ponto negativo; Ignorando outros produtos - Você pode estar dedicando a sua atenção a um produto que não vale a pena, ou seja, você está gastando tempo e deixando de investir em produtos que poderiam lhe gerar retorno melhor. Vamos tentar definir alguns indicadores de que um produto já pode solicitar aposentadoria: Produto sem cliente após 90 dias; Poucos clientes após 6 meses; Gerando mais custos do que lucro; O lucro gerado cobre os custos, mas ainda é insignificante; O natureza produto não tem relação direta com a sua empresa. Amanhã, vamos ver como encerrar um produto. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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