Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o nome dos seus planos de hospedagem?


Posts Recomendados

  • Administração

Lembro com clareza de estar conversando com meu marido, pedindo sugestões de nome para a minha empresa de hospedagem. Até que ele disse o nome Web Mundo. Eu adorei, mas para minha tristeza já estava registrado. Como alternativa, registrei o Netmundo em 2005. Um dos próximos passos era definir o nome dos planos. Nossa, foram dias e dias dando uma olhada por aí até chegar aos nomes finais - Light, Basic, Standard, Professional e Premium.

Mantenha a sua identidade

É muito interessante quando o nome da empresa remete à alguma coisa e os planos acompanham a tendência. Tomemos como exemplo a HostGator americana, que tem o plano de entrada Hatchling (eclodindo - referência à saída do ovo); o Geek Storage possui os planos Developer e Geek.

Mantenha a consistência

Para evitar confuões, evite dar o mesmo nome para planos de hospedagem e revenda. Mesmo que sejam serviços distintos pode causar problemas com clientes que possam uma conta de cada com mesmo nome de plano. Também mantenha a lógica. Ao criar planos como os da HostDime (Rubi, Esmeralda, Diamante), não invente um plano chamado "alcachofra".

pricing-table.jpg

Mantenha a simplicidade

Nomes fáceis de falar e de escrever. Se possível, evite nomes complexos e em outro idioma - a não ser que eles estejam incoporados à nossa cultura, como power, on, night, day, e/ou sejam de uso comum.

Fácil como 1, 2, 3...

Em caso de dúvida e/ou falta de criatividade, recorra aos planos básicos, que denotam a diferença entre as contas:

  • Plano P, Plano M, Plano G, Plano GG;
  • Hospedatem 1, hospedagem 2, Hospedagem 3;
  • Rev A, Rev B, Rev C.

O Slice Host traz planos com nomes de acordo com o tamanho da "fatia" de memória do vps: 256mb, 512mb, 1GB. A Media Temple faz a mesma coisa com suas contas de dedicados.

Usando um prefixo

Eu poderia ter criado planos Net1, Net2, Net3 - aliás, estou até considerando isto agora. O prefixo pode ser o tipo de sistema operacional, como Win para planos Windows e Lin ou Tux para planos Linux. Outra opção é informar a localização do servidor - neste caso, um plano Win BR 1 seria um plano de entrada em um servidor com o sistema da Microsoft e hospedado no Brasil.

Problemas à vista

Não recomendo, em 99% dos casos, atrelar o nome do plano ao preço do mesmo. Pode causar várias dores de cabeça, principalmente em caso de aumento do valor. Se os seus planos têm o nome relacionado à alguma característica da conta (como tamanho do espaço), se for aumentar, mude o nome do plano. Não faz sentido o plano 1GB ter 10GB, não é mesmo?

 

Quais nomes vocês deram aos planos de vocês?

 

PS: O psd da imagem de planos está disponível gratuitamente.

 

PS2: Se você procura tabelas de planos, existem umas lindas no Graphic River e no CodeCanyon a partir de 4 reais.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?