Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu era a própria "Lady" Murphy...

Posts Recomendados

• Administração

Bom, eu vou tirar o dia de hoje para conversar com vocês.  Quem não estiver a fim de papear, basta esperar o post de amanhã. Depois das férias, tem muita gente nova chegando ao blog, o que me deixa muito feliz. Então vou me apresentar: Meu nome Angélica (não Ângela), estou na minha versão 3.0 e  mexo com hospedagem, programação e webdesign (de tudo um pouco). Meu marido diz que eu não sou a pessoa mais sortuda do mundo. E é fato: se eu for ao supermercado, eu vou dar de cara com filas enormes. Permitam-me relatar a série de fatos que precederam (e motivaram) as minhas férias, bem como os acontecimentos recentes.

O sumiço do estrupício

Se você me enviou um e-mail sequer antes de uma certa data em julho, foi alertado via CCO (Cópia oculta de e-mail) do roubo do meu cachorro. Enquanto meu marido o levava para fazer xixi, sem coleira, como é o costume, Kadu (o yorkshire) se afastou e ficou na esquina do nosso prédio. Longe da vista do Sérgio (meu marido míope e sem óculos na ocasião), um Honda Fit passou, viu o bicho, deu ré, alguém desceu do carro e pegou o cachorro. Quando Sérgio foi chamar o estrupício (apelido carinho que eu dei - e pelo qual ele atende), o carro disparou e subiu a rua. Depois de muitas voltas de carro, para tentar visualizar o sujeito, nada achamos. Estavam todos conformados com a perda (meu filho já havia pedido um gatinho). Mas eu me emputeci com a audácia. Isto é um bairro "nobre", se você compra um Honda, pode descolar o troco para comprar seu próprio saco de pulgas. Pensei em uma estratégia e fiz o seguinte (nesta ordem):

• Cartazes em todos os postes - básico e muito eficar pois o povo é curioso. Basta inserir a palavra RECOMPENSA.
  • Fui em todas as veterinárias e pet-shops num raio de 10KM. Levei cartazes e dei descrição da família (pai moreno, mãe loira e menino moreno de 4 a 6 anos) e do carro. Claro que levei foto do Kadu. Afinal, um york requer muitos cuidados.
  • Falei com todos os porteiros, carteiros, flanelinhas, lavadores de carro e jornaleiros da região. Na nossa rua só passa quem mora por aqui, então se alguém aparecesse de cachorro novo era só me avisar;
  • O preço de um resgate - Lembrei do filme de Mel Gibson. Eu sempre dei a descrição da familia e do carro, queria achar a família. Nos cartazes, em letras garrafais coloquei CACHORRO ROUBADO. Como roubar cachorro é o fim da picada, todos liam.

Aparentemente, minha estratégia de envergonhar e acusar, funcionou. Soltaram meu cachorro num terreno aqui perto (bom, esta foi a "versão oficial"). E o jornaleiro trouxe a pessoa que o achou aqui. O Kadu chegou banhado (!), cheio de infecções, anemia e com medo de andar de carro. Kadu foi levado na quinta e segunda de manhã estava em casa de novo.

A troca das letras

Meu filho mais velho, de 4 anos, mexe no computador muito bem. Sabe tocar os vídeos infantis, navegar em sites como Discovery Kids (tem um usuário só para ele e uma barra de links nos favoritos). Mas não sei que malabarismo ele fez que me custou uma nova instalação do windows (perdi muita coisa) e ainda trocou as letras das unidades. Ainda hoje não consegui reverter. Nem me falem em backup e formatação geral, pois tenho mais de 200 Gb de arquivos pessoais.

Férias

Junte-se a isso:

• Doença dos filhos (quando uma adoece o outro se solidariza e cai de cama também). O menor chegou a ser hospitalizado.
  • Confusão do Soft4You, com o respectivo dono ligando pro meu celular, fazendo ameaças e irritando ainda mais a minha gastrite.
  • O dever moral de acabar o site do Netmundo, meu host, refazer o avalia host com maior automatização, reanimar o fórum do host e finalmente, lançar a loja do host.
  • Repensar parcerias e novos modos de ganhar mais dinheiro com meus projetos. Eu creio que mereço!
  • Colocar o menor na escola e dispensar a babá - e poder trabalhar no período da manhã sem incômodo.
  • Colocar o maior na natação.
  • O problema no boleto do meu whmcs que resultou em um mês sem receber dos clientes.

Ê, vamos começar um tutorial

Depois de voltar das férias, pensei em ampliar um pouco o escopo do blog. Trazer dicas mais variadas que servissem também a programadores. Veio logo à mente um tutorial de servidor web. Então desinstalei tudo para poder tirar screenshots. Legal, né? Não. Durante o mês todo, eu fiquei longe de msn, gtalk e distrações. Trabalhei arduamente no Netmundo, integrei-o no Wordpress para gerenciar melhor. Lembra quando eu disse que tinha desinstalado tudo? O banco de dados foi junto. Ê, Murphy me adora.

Então vamos instalar o fedora?

Quando muita merda acontece assim, eu preciso parar e começar do zero. Reinstalei o xp (lascado depois de várias tentativas de recuperação de sistema) e deixei espaço para o fedora. Tenho aqui o cd do fedora 9 e o live cd do 10 e 11. O live cd do 11 não deu certo. O do 10 continha erros. O 9 tava tão ralado que nada o salvou. Por causa de um concurso, tenho por aqui uma versão do Slackware. Se não funcionar, eu relaxo e tento outro dia.

Recomendação de leitura

Mas nem tudo na vida é problema. Estou lendo O segredo da mente milionária, apesar de odiar livros de auto-ajuda. Mas este é muito interessante e tem me ajudado a ter uma atitude mais pró-ativa. Achei ele no carro e iniciei a leitura enquanto fico esperando os outros. Recomendo. Acho que meu próximo vai ser "Mulheres boazinhas não enriquecem

".

Quero sortear um Ipod e um Iphone

Estou bolando uma promoção para celebrar o primeiro aniversário do BDH, dia 11/11 (também meu aniversário). Já consegui patrocínio para um ipod. Como fechei a parte de anúncios do blog, vou fazer o seguinte: quem quiser anunciar, tem que oferecer algo para ser sorteado no blog. Mas tem de ser algo interessante para os leitores. Tá valendo!

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?