Administração AngelCosta Postado Agosto 20, 2009 Administração Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Bom, eu vou tirar o dia de hoje para conversar com vocês. Quem não estiver a fim de papear, basta esperar o post de amanhã. Depois das férias, tem muita gente nova chegando ao blog, o que me deixa muito feliz. Então vou me apresentar: Meu nome Angélica (não Ângela), estou na minha versão 3.0 e mexo com hospedagem, programação e webdesign (de tudo um pouco). Meu marido diz que eu não sou a pessoa mais sortuda do mundo. E é fato: se eu for ao supermercado, eu vou dar de cara com filas enormes. Permitam-me relatar a série de fatos que precederam (e motivaram) as minhas férias, bem como os acontecimentos recentes. O sumiço do estrupício Se você me enviou um e-mail sequer antes de uma certa data em julho, foi alertado via CCO (Cópia oculta de e-mail) do roubo do meu cachorro. Enquanto meu marido o levava para fazer xixi, sem coleira, como é o costume, Kadu (o yorkshire) se afastou e ficou na esquina do nosso prédio. Longe da vista do Sérgio (meu marido míope e sem óculos na ocasião), um Honda Fit passou, viu o bicho, deu ré, alguém desceu do carro e pegou o cachorro. Quando Sérgio foi chamar o estrupício (apelido carinho que eu dei - e pelo qual ele atende), o carro disparou e subiu a rua. Depois de muitas voltas de carro, para tentar visualizar o sujeito, nada achamos. Estavam todos conformados com a perda (meu filho já havia pedido um gatinho). Mas eu me emputeci com a audácia. Isto é um bairro "nobre", se você compra um Honda, pode descolar o troco para comprar seu próprio saco de pulgas. Pensei em uma estratégia e fiz o seguinte (nesta ordem): Cartazes em todos os postes - básico e muito eficar pois o povo é curioso. Basta inserir a palavra RECOMPENSA. Fui em todas as veterinárias e pet-shops num raio de 10KM. Levei cartazes e dei descrição da família (pai moreno, mãe loira e menino moreno de 4 a 6 anos) e do carro. Claro que levei foto do Kadu. Afinal, um york requer muitos cuidados. Falei com todos os porteiros, carteiros, flanelinhas, lavadores de carro e jornaleiros da região. Na nossa rua só passa quem mora por aqui, então se alguém aparecesse de cachorro novo era só me avisar; O preço de um resgate - Lembrei do filme de Mel Gibson. Eu sempre dei a descrição da familia e do carro, queria achar a família. Nos cartazes, em letras garrafais coloquei CACHORRO ROUBADO. Como roubar cachorro é o fim da picada, todos liam. Aparentemente, minha estratégia de envergonhar e acusar, funcionou. Soltaram meu cachorro num terreno aqui perto (bom, esta foi a "versão oficial"). E o jornaleiro trouxe a pessoa que o achou aqui. O Kadu chegou banhado (!), cheio de infecções, anemia e com medo de andar de carro. Kadu foi levado na quinta e segunda de manhã estava em casa de novo. A troca das letras Meu filho mais velho, de 4 anos, mexe no computador muito bem. Sabe tocar os vídeos infantis, navegar em sites como Discovery Kids (tem um usuário só para ele e uma barra de links nos favoritos). Mas não sei que malabarismo ele fez que me custou uma nova instalação do windows (perdi muita coisa) e ainda trocou as letras das unidades. Ainda hoje não consegui reverter. Nem me falem em backup e formatação geral, pois tenho mais de 200 Gb de arquivos pessoais. Férias Junte-se a isso: Doença dos filhos (quando uma adoece o outro se solidariza e cai de cama também). O menor chegou a ser hospitalizado. Confusão do Soft4You, com o respectivo dono ligando pro meu celular, fazendo ameaças e irritando ainda mais a minha gastrite. O dever moral de acabar o site do Netmundo, meu host, refazer o avalia host com maior automatização, reanimar o fórum do host e finalmente, lançar a loja do host. Repensar parcerias e novos modos de ganhar mais dinheiro com meus projetos. Eu creio que mereço! Colocar o menor na escola e dispensar a babá - e poder trabalhar no período da manhã sem incômodo. Colocar o maior na natação. O problema no boleto do meu whmcs que resultou em um mês sem receber dos clientes. Ê, vamos começar um tutorial Depois de voltar das férias, pensei em ampliar um pouco o escopo do blog. Trazer dicas mais variadas que servissem também a programadores. Veio logo à mente um tutorial de servidor web. Então desinstalei tudo para poder tirar screenshots. Legal, né? Não. Durante o mês todo, eu fiquei longe de msn, gtalk e distrações. Trabalhei arduamente no Netmundo, integrei-o no Wordpress para gerenciar melhor. Lembra quando eu disse que tinha desinstalado tudo? O banco de dados foi junto. Ê, Murphy me adora. Então vamos instalar o fedora? Quando muita merda acontece assim, eu preciso parar e começar do zero. Reinstalei o xp (lascado depois de várias tentativas de recuperação de sistema) e deixei espaço para o fedora. Tenho aqui o cd do fedora 9 e o live cd do 10 e 11. O live cd do 11 não deu certo. O do 10 continha erros. O 9 tava tão ralado que nada o salvou. Por causa de um concurso, tenho por aqui uma versão do Slackware. Se não funcionar, eu relaxo e tento outro dia. Recomendação de leitura Mas nem tudo na vida é problema. Estou lendo O segredo da mente milionária, apesar de odiar livros de auto-ajuda. Mas este é muito interessante e tem me ajudado a ter uma atitude mais pró-ativa. Achei ele no carro e iniciei a leitura enquanto fico esperando os outros. Recomendo. Acho que meu próximo vai ser "Mulheres boazinhas não enriquecem ". Quero sortear um Ipod e um Iphone Estou bolando uma promoção para celebrar o primeiro aniversário do BDH, dia 11/11 (também meu aniversário). Já consegui patrocínio para um ipod. Como fechei a parte de anúncios do blog, vou fazer o seguinte: quem quiser anunciar, tem que oferecer algo para ser sorteado no blog. Mas tem de ser algo interessante para os leitores. Tá valendo! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.