Administração AngelCosta Postado Janeiro 28, 2009 Administração Compartilhar Postado Janeiro 28, 2009 Estive semana passada notificando outros hosts da existência deste blog. Ou fazendo spam, como preferirem, rsrs. Peguei o diretório DMOZ e fui, um a um, visitando os sites e usando o formulário de contato. Achava que ia ser mais cansativo, mas o meu problema foi outro: achar o formulário de contato. Na minha "aventura", o termo contato era quase sempre substituído por outros. Na minha concepção, há diferença entre atendimento, contato e suporte: Atendimento Quando eu solicito um meio de atendimento, como o da Abril, por exemplo, espero falar com alguém imediatamente - ou, pelo menos, entrar na fila para isso. Normalmente, nos sites, atendimento refere-se ao chat online com um atendente. O setor de atendimento pode atender tanto clientes como visitantes. No meu site, atendimento é um termo usado para chat somente. Suporte Eu não consigo ver suporte como um lugar para atender não-clientes. Support, em inglês, quer dizer apoiar, como em apoio técnico. Deveria ser um lugar onde clientes devem achar recursos para solucionar problemas ou meios de contato para isso. Na minha página de suporte, há todos os meios que o cliente pode usar para solicitar ajuda (e-mails, telefones, ajuda on-line - ou base de conhecimento -, fórum, etc). Contato O velho e bom formulário de contato. Deve constar um link para ele bem visível na sua página. Eu uso na barra principal de navegação, sempre como último link, tipo: *Home, *Hospedagem, *Contato. Outro ponto a se observar é que deve haver um formulário na página, e não somente listar e-mails. De preferência, que o formulário não gere um maldito ticket. Isso é enjoado demais. Quando eu uso um formulário de contato, posso estar querendo apenas dizer que tem um link quebrando, ou tal informação está incorreta. Não quero ficar recebendo aquele monte de e-mais gerados por helpdesk. Se fosse uma solicitação, eu haveria usado o helpdesk. Resumindo, eu convido todos vocês a darem uma olhada e confirmarem o funcionamento de seus formulários de contato. Uma boa parte dos que testei dava erros. Não solicitem muita coisa dos seus visitantes. Teve formulário que parecia uma pesquisa (e com campos obrigatórios), quando, na maioria dos casos, nome, e-mail e mensagem basta. Pronto, esta foi a minha bronca da semana! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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