Administração AngelCosta Postado Dezembro 27, 2008 Administração Compartilhar Postado Dezembro 27, 2008 Há muitos textos interessantes pela Internet que não são especialmente relacionados a hospedagem, mas que podem ser implementados na nossa área. Uma das maiores dificuldades que tive antes de me estabelecer foi decidir o preço dos planos que ofereço. Eis uma lista de dicas que encontrei. A diferença entre zeros e noves As pessoas tendem a associar o nove com valor e zero com qualidade. Como exemplo, veja o preço entre uma lanchonete e um restaurante chique. Um sanduíche sai por R$9,99 enquanto os pratos no restaurante ficam por R$50,00. Então a psicologia da "precificação" não tem a ver com ganhar mais vendas por que seu preço parece baixo, mas sim com o que o seu preço passa sobre o seu serviço. E o que você quer comunicar? Baixo custo ou qualidade? Pagamentos promovem satisfação Qualquer um que já pagou a mensalidade da academia e desistiu no segundo mês está nesta categoria. Se oferecer um pagamento único, os clientes tendem a perceber o serviço como gratuito depois de um tempo e ainda não o usam como deviam - assim limitando a satisfação com o serviço. Clientes que pagam frequentemente por um produto ou serviço, tendem a usá-lo mais vezes e ficam mais satisfeitos com ele. Então, é melhor cobrar mensalmente do que uma única vez. O preço do prestígio Preços altos conotam alta qualidade. Marcas de luxo são uma ilustração perfeita disto. Um café expresso no shopping é considerado muito mais caro do que um café no botequim da esquina. Apenas melhorar a aparência, entrega ou promessa de um produto pode justificar um preço mais alto. Preço âncora Quando os consumidores não estão familiarizados com um produtos, eles usam um modelo de preço mais alto dentro da categoria para se situar. Marcas de supermercado são um exemplo: seu preço é geralmente perto de 15% a menos do que a marca mais conhecida/cara. Quantidade sugerida Os clientes são receptivos quando o assunto é adquirir itens em quatidades sugeridas. A oferta é normalmente algo como leve 5 sabonetes por 5 reais. Quando você sugere o quanto você quer que seu cliente leve e dá um preço razoável para que ele possa fazer isso, é isso que ele fará. Perdas grandes e pequenas Ofereça a seus clientes pagamentos múltiplos com parcelas pequenas. Vender algo por 4 parcelas de 29,99 é mais atraente do que 119,96. Esta estratégia combina com a segunda acima - mútiplos pagamentos promovem satisfação. Além de notarem o preço baixo, vão apreciar mais o serviços por causa dos pagamentos frequentes. Mas, espere! Não é só isso... Um produto parece ter mair valor quando vêm com mais itens. Isto é o tal do "agregar valor". Quem nunca viu isso nas propagandas da Polishop? Anunciam o produto principal e ficam adicionando mais e mais coisas e ao mesmo tempo oferecendo descontos. Todos adoram uma barganha O uso de banners anunciando descontos ou promoções aumenta o número de vendas. Existem dois tipos de compradores de liquidação: os que são atraídos pelo preço por que não podem pagar gastar muito; e os que adoram uma promoção e não querem pagar mais - querem a sensação de sair ganhando. Avisos de saldo, promoção, liquidação fazem os compradores se sentirem bem sobre a compra. Se o seu preço está competitivo no mercado e você ainda oferece por menos, deixe seus clientes saberem disso. Não tenha receio de mostrar quanto menos o seu produto custa ou quanto eles vão economizar. Use qualquer uma destas estratégias ou a combinação de várias e veja os benefícios! Boa sorte! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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