Administração AngelCosta Postado Dezembro 16, 2008 Administração Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Na veja que chega oficialmente às bancas nesta quarta-feira (sim, eu posso prever o futuro - brincadeira, assinantes recebem antes), há uma reportagem sobre consumo emocional. Resumindo, ela trata de como as pessoas compram mais por impulso do que por necessidade e também sobre como tudo é preparado estratégicamente para atrair estes consumidores. Algumas coisas podem e devem ser aplicadas ao mundo da hospedagem. Por exemplo, na Veja, havia um quadro explicando como os supermercados otimizam e organizam tudo em função da venda. Vamos às dicas de como ajeitar seu supermercado de hospedagem: Aroma de hospedagem nova Supermercados: Usam aromas para estimular sensações positivas. Já conseguiram fabricar até fragrância de carro novo. Adaptação para hospedagem: Faça da navegação uma experiência prazerosa para o usuário. Site feio, letras impossíveis de ler, cores berrantes de fundo, onde é impossível achar alguma coisa, são atributos que ninguém quer. Disposição dos produtos Supermercados: Os mais caros ficam à direita, que é por onde você começa a visita. Adaptação para hospedagem: Se você está num supermercado, vai tentar achar o que quer ali (provavelmente, o outro supermercado mais próximo fica distante). Na Internet, é o oposto. A coisa mais simples é abrir a janela e google, lá vai mais um cliente! Coloque os seus melhores preços na frente do site (home page - página inicial), senão o usuário vai pensar tudo ali é caro e já era... Experimentação Supermercados: Deixar o cliente experimentar antes de comprar aumenta em 30% as chances de venda Adaptação para hospedagem: Não é à toa que muita gente por aí oferece período de testes. Exponha todos os seus recursos, faça o cliente se apaixonar e ficar dependente deles. Se você não quer se arriscar, tem a opção de oferecer a garantia de "seu dinheiro de volta caso não fique satisfeito" (como fez Activia) - mas garanta e ofereça mesmo. Música Supermercados: Distrair o cliente com música para que ele não perceba a passagem do tempo e fique mais na loja. Adaptação para hospedagem: Coloque coisas atraentes no site para que o cliente vá navegando por entre ofertas... Oxigenação Supermercados: Shoppings injetam mais oxigênio no sistema de ventilação para estimular bem-estar e euforia associados à compra por impulso. Adaptação para hospedagem: Não consegui pensar em nada... Preço Supermercados: É melhor cobrar R$ 1,99 do que R$ 2,00, pois a leitura é feita da esquerda para a direita, daí fixamos o primeiro número (que é menor). Adaptação para hospedagem: Eu havia lido algo semelhante, que diz que o número 9 é associado a preço baixo e o 0 (zero) é sinônomo de qualidade. E como brasileiro adora uma pechincha... Outras estratégias Produtos à altura dos olhos dos clientes - Não esconda nada no seu site, deixe tudo bem visível; Organizar produtos por tema - Quem leva hospedagem tem boas chances de querer um domínio; Expor frutas e verduras na frente da loja - Coloque seus melhores serviços na página inicial; Ofertas "compre 1 leve 2" vendem 70% a mais - Ofereça um domínio .com e desencalhe os .info! Ofereça combos! Padaria no fundo para estimular circulação - No caminho para a hospedagem pode haver uma promoção irresistível de loja virtual... Assar pão desperta a fome e vende mais comida - Agora eu vou comer, deu fome. Boa sorte! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.