Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administração

Na veja que chega oficialmente às bancas nesta quarta-feira (sim, eu posso prever o futuro - brincadeira, assinantes recebem antes), há uma reportagem sobre consumo emocional. Resumindo, ela trata de como as pessoas compram mais por impulso do que por necessidade e também sobre como tudo é preparado estratégicamente para atrair estes consumidores. Algumas coisas podem e devem ser aplicadas ao mundo da hospedagem. Por exemplo, na Veja, havia um quadro explicando como os supermercados otimizam e organizam tudo em função da venda. Vamos às dicas de como ajeitar seu supermercado de hospedagem:

Aroma de hospedagem nova

Supermercados: Usam aromas para estimular sensações positivas. Já conseguiram fabricar até fragrância de carro novo.

Adaptação para hospedagem: Faça da navegação uma experiência prazerosa para o usuário. Site feio, letras impossíveis de ler, cores berrantes de fundo, onde é impossível achar alguma coisa, são atributos que ninguém quer.

Disposição dos produtos

Supermercados: Os mais caros ficam à direita, que é por onde você começa a visita.

Adaptação para hospedagem: Se você está num supermercado, vai tentar achar o que quer ali (provavelmente, o outro supermercado mais próximo fica distante). Na Internet, é o oposto. A coisa mais simples é abrir a janela e google, lá vai mais um cliente! Coloque os seus melhores preços na frente do site (home page - página inicial), senão o usuário vai pensar tudo ali é caro e já era...

Experimentação

Supermercados: Deixar o cliente experimentar antes de comprar aumenta em 30% as chances de venda

Adaptação para hospedagem: Não é à toa que muita gente por aí oferece período de testes. Exponha todos os seus recursos, faça o cliente se apaixonar e ficar dependente deles. Se você não quer se arriscar, tem a opção de oferecer a garantia de "seu dinheiro de volta caso não fique satisfeito" (como fez Activia) - mas garanta e ofereça mesmo.

Música

Supermercados: Distrair o cliente com música para que ele não perceba a passagem do tempo e fique mais na loja.

Adaptação para hospedagem: Coloque coisas atraentes no site para que o cliente vá navegando por entre ofertas...

Oxigenação

Supermercados: Shoppings injetam mais oxigênio no sistema de ventilação para estimular bem-estar e euforia associados à compra por impulso.

Adaptação para hospedagem: Não consegui pensar em nada...

Preço

Supermercados: É melhor cobrar R$ 1,99 do que R$ 2,00, pois a leitura é feita da esquerda para a direita, daí fixamos o primeiro número (que é menor).

Adaptação para hospedagem: Eu havia lido algo semelhante, que diz que o número 9 é associado a preço baixo e o 0 (zero) é sinônomo de qualidade. E como brasileiro adora uma pechincha...

Outras estratégias

  1. Produtos à altura dos olhos dos clientes - Não esconda nada no seu site, deixe tudo bem visível;
  2. Organizar produtos por tema - Quem leva hospedagem tem boas chances de querer um domínio;
  3. Expor frutas e verduras na frente da loja - Coloque seus melhores serviços na página inicial;
  4. Ofertas "compre 1 leve 2" vendem 70%  a mais - Ofereça um domínio .com e desencalhe os .info! Ofereça combos!
  5. Padaria no fundo para estimular circulação - No caminho para a hospedagem pode haver uma promoção irresistível de loja virtual...
  6. Assar pão desperta a fome e vende mais comida - Agora eu vou comer, deu fome. Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?