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O que fazer ao mudar seus planos de hospedagem


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Vamos tratar de um assunto que deve ser muito mais comum do que se imagina. Sabe quando você lança uma promoção ou faz alguma alteração nos preços e clientes antigos querem aderir? O que fazer nestes casos? Vamos aos fatos!

Promoção

Situação: Ao lançar uma promoção, seus clientes antigos querem que ela seja aplicada aos domínios existentes

 

Solução: Explique ao cliente que a promoção se destina a novos domínios/contas. É o momento de apontar as ofertas novas e incentivar a compra de mais um domínio para ser abençoado com a promoção...

 

Prevenção: Tenha sempre uma página de acesso fácil onde os clientes possam ver as regras e a quais contas ela se aplica.

 

Extremo: O cliente quer cancelar a conta e assinar de novo para cair na promoção (acredite, isto acontece). Se ele chegar mesmo a solicitar o cancelamento, conceda o desconto. A dor de cabeça de efetuar backup (que ele pode pedir para você fazer) e restaurá-lo não vai valer a pena.

Diminuição dos preços

Situação: Devido aos baixos custos, você pode baixar os preços e oferecer planos mais em conta. Todos querem migrar para os novos.

 

Solução: Certifique-se de manter alguns limites para que nem todo mundo queira migrar. Por exemplo, o plano de 100MB/1GB que era R$10,00 e com tudo ilimitado pode virar o plano de 100MB/1GB de R$5,00 mas com apenas 2 bancos de dados ou 3 domínios por conta.

 

Prevenção: Planeje bem os valores e verifique se vale a pena a transição.

Aumento dos preços

Situação: Os custos estão altos com a crise e você é forçado a aumentar os preços. Isto afeta clientes antigos ou somente os novos?

 

Solução: Se quiser alterar o preço dos que já estão com você, tente agregar algum valor, algum adicional, para que o cliente sinta uma melhoria na relação custo/benefício que justifique o aumento. Se não for aumentar o preço dos que já estão com você, ressalte isso como o seu compromisso para com eles.

 

Sugestão: Para não bagunçar a sua vida, organize os planos novos (ainda que com as mesmas características) com outros nomes para você saber sempre que o plano light custa 5 reais enquanto o Novo Light custa 10. A não ser que a vida esteja muito boa e você possa se dar o luxo de dispensar clientes, faça de tudo para manter os que você já tem. Cliente satisfeito é um cartaz de propaganda ambulante.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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