Administração AngelCosta Postado Setembro 8, 2014 Administração Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 A uma altura dessas, você já aprendeu que antes de desenvolver um produto revolucionário, deve primeiro checar com seus clientes. Mas ainda assim, existem alguns produtos que parecem não agradar nem a gregos nem aos troianos. Manter um serviço sem clientes por muito tempo tem suas implicações na sua empresa: O ônus financeiro - Produtos e planos custam dinheiro para ser desenvolvidos e mantidos. Ainda que o seu custo seja apenas a hospedagem, ainda assim é um custo. Se o seu serviço está custando mais do que ele gera, ele está pesando no seu bolso; O gasto de recursos - Você está mantendo uma equipe para dar suporte a este produto? Gasta tempo investindo em novas técnicas de marketing? Treinamento da equipe? Tudo este esforço está sendo em vão; O lado técnico - Seu produto precisa ser adequado a cada atualização de um software? Ele tem apresentado bugs e problemas de usabilidade? Se há esta demanda por desenvolvimento, mais um ponto negativo; Ignorando outros produtos - Você pode estar dedicando a sua atenção a um produto que não vale a pena, ou seja, você está gastando tempo e deixando de investir em produtos que poderiam lhe gerar retorno melhor. Vamos tentar definir alguns indicadores de que um produto já pode solicitar aposentadoria: Produto sem cliente após 90 dias; Poucos clientes após 6 meses; Gerando mais custos do que lucro; O lucro gerado cobre os custos, mas ainda é insignificante; O natureza produto não tem relação direta com a sua empresa. Amanhã, vamos ver como encerrar um produto. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 1, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2015 Bom artigo, as vezes criamos um produto baseado em um pequeno grupo de clientes e acabamos perdendo tempo e dinheiro, o ideal é fazer uma pesquisa para saber o que os clientes precisam. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.