Administração AngelCosta Postado Setembro 23, 2013 Administração Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Passei a semana passada procurando informações sobre o Blogger e me deparei com um site que estava suspenso. Até aí, tudo ok, nada de mais. O site, entretanto, era russo e a irritante barra de tradução do Google apareceu. Mandei traduzir esperando achar alguma pista sobre o conteúdo que eu procurava e encontrei algo mais ou menos assim: Este site está suspenso por falta de pagamento, você pode avisar o dono ou você mesmo pode pagar a mensalidade. E abaixo da mensagem havia várias opções de valores de pagamento e 2 meios de pagamento disponíveis. É isso aí mesmo. Se eu quisesse, poderia pagar e o site voltaria a ficar online. Na hora, achei curioso, porém não considerei fazer disso um post e descartei o website e estou procurando até agora. Lembro que a página inicial do host oferecia hospedagem gratuita com 300mb. A verdade é que a ideia é bem interessante e vale a pena considerar os prós e os contras: Vantagens Penso que o host partiu do princípio de que se você chegou até o site, deseja ver o conteúdo dele e talvez até esteja disposto a pagar por ele. É um jeito de colaborar com o autor de sites cujo conteúdo você aprecia. Criar conteúdo para Web de qualidade dá trabalho e nem sempre as pessoas recebem algum reconhecimento. Talvez seja possível deixar o site online por um período proporcional ao pagamento. Quem precisar apenas baixar um arquivo, pagaria apenas por um dia a mais online. As pessoas passariam a saber onde o site em questão está hospedado, ou seja, publicidade indireta. É um tipo de compensação por um site que está inadimplente ou inativo, mas ocupando espaço no seu servidor. Desvantagens Existem algumas complicações por usar este recurso: A primeira questão que me vem à cabeça é a permissão do dono do site. As pessoas têm o péssimo hábito de não cancelar serviços online e deixar de pagar. Acredito que a autorização do proprietário vem antes de tudo. Minha sugestão seria uma opção que pudesse ser desativada a qualquer momento no painel do cliente. Por quanto tempo manter o conteúdo? Este serviço vai ficar ativo durante a suspensão ou pode se estender quando o cliente "não queira" mais o site? A implementação não parece ser completamente inviável, especialmente via WHMCS, mas deve dar alguns nós na cabeça. Achei a ideia pra lá de interessante e um uso criativo da monótona página de suspensão. E vocês, o que acharam da novidade? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 23, 2013 Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Ideia diferente, mas eu acho que queima muito o cliente. Tem uma empresa ai no Brasil, que redireciona pro site pessoal deles, o que também acho errado, já que se o cara for leigo, vai ficar procurando o conteúdo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 23, 2013 Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Eu já tive um problema certa vez, quando coloquei numa página de suspensão, que ela estava off justamente por falta de pagamento. O cliente disse que "um cliente deles" entrou e viu a mensagem e etc e tal... aí ligou, reclamou, disse que essa informação era confidencial... era um cliente ruim, que atrasava todo o mês, e eu aproveitei o problema para "comprar a briga" e forçar que ele pedisse o cancelamento. Eu sou bastante flexível com relação à inadimplência, sempre tento fazer com que o cliente permaneça comigo, facilitando o pagamento da sua dívida, mas ouvir desaforo de cliente que atrasa todo mês 20 conto, é lasca, né não? Desde esse dia utilizo uma página de suspensão bem amigável, que só diz que o website está indisponível, e redireciona para o site da empresa em 5 segundos:http://www.atuante.com/servidor/sitecongelado.php 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Bem interessante, facilita mesmo o cliente, mas isto é realmente um tanto perigoso, acho que a empresa estaria expondo o cliente na rede e ele poderia se sentir denegrido e pedir danos morais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Gostei muito da sua página, ela é simples, carrega rápido, deixa o aviso de que o site está indisponível e depois redireciona para sua empresa. Vou adotar essa ideia também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Eu acho que esse tipo de abordagem perigoso. Não sei se aqui no Brasil é permitido que seja divulgado ao público em geral a inadimplência de algum cliente, isso pode até gerar um bom processo e perdas, acabando trazendo prejuízos do que benefícios. Mas a ideia é interessante para alguns tipos de sites, onde o próprio autor do site faça algo do gênero, só deixando o site disponível se alguém fizer uma doação que pague a hospedagem, mas veja bem, isso tem que ser feito pelo dono do site e não pela empresa de hosting. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Acho que pra se passar a usar este recurso, o cliente teria que sempre concordar primeiro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Interessante, Maclei. Do jeito que vc falou, a iniciativa vindo do dono do site, o host poderia disponibilizar um script/página para que ele fizesse upload ou redirecionasse para o pagamento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Assim ficaria legal, e poderia ser como você falou: um plano de hospedagem especial com esse recurso. Realmente seria uma grande ideia para ambos: a empresa continuaria com o cliente e o dono do site manteria o site em desembolsar grana. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 é verdade, aí sim! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.