Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Dicas de sites #1

Posts Recomendados

• Administração

Amigos, a faculdade tem me tomado bastante tempo (não que estejam me ensinando direito...) e eu sumi. Mas estou voltando aos poucos. E estou aceitando sugestões de pauta (assunto). O blog vai fazer já 4 anos e sinto que já falei de tudo. Ou será que falta eu falar de algo?

Links e notícias

Segue uma lista de 5 links que estão quase expirando aqui nos meus favoritos sobre os quais não consegui trazer pra vocês de forma decente:

1. HostMapper - Lista com as maiores empresas de hospedagem do Brasil (contagem baseada em DNS se não me engano). Há um tempo atrás, em outubro de 2010 me informei e a assinatura do relatório anual era um pouco salgada pra mim (não ia sobrar dinheiro para nutella e jujuba):

10-dicas-de-sites-1.png

Mas vale a pena ficar de olho no ranking.

2. Quanto cada extensão rende para a ICANN - Eu já expliquei aqui pelo blog a formação de um preço do domínio internacional, como o .com. Esta tabela mostra quanto cada extensão dá de lucro para a ICANN - entidade que gerencia a bagaça toda.
  3. GoDaddy elimina bloqueio de 60 dias - Estão removendo aquela chatice de reter o domínio se os dados do proprietário tivessem sido alterados nos últimos 60 dias.
  4. ResellerClub de painel novo - A mudança vinha ocorrendo aos poucos, mas está bem melhor agora em sua forma definitiva. Melhor busca, gerenciamento mais intuitivo. E um layout muito, muito melhor que o anterior.
  5. Urgência pelo IPv6 preocupa FBI - O órgão pensa que a mudança poderia atrapalhar as investigações digitais.

Dicas de sites

1. Dedicated server school - um site onde cada post é uma aula sobre como gerenciar um dedicado.
  2. Host Outcast - Tutoriais de hospedagem
  3. Dicas sobre SSH - Nettuts +

4. Credenciamento junto a ICANN
  5. Guia básico sobre VPS 

É, a maioria dos sites está em inglês. Para quem não speak english, google translator. Basta copiar o endereço no campo e ser feliz.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bacana se tivéssemos, uma alternativa a para rank de hospedagens que utilizam .BR sem precisar pagar este valor absurdo. Para pesquisas sobre volume de hospedagem (baseado em domínios internacionais), tem este aqui: http://www.webhosting.info, derrepente fica p/ um próximo post da Angelica... XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?