Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que podemos aprender com a StarHosting?

Posts Recomendados

Bom, eu acompanho um cara no youtube a um tempo, alguns aqui devem conhecer, o Izzy Nobre, vejam o video que ele postou ontem sobre a StarHosting, que simplesmente acabou com o site dele que estava pra completar 10 anos... Felizmente ele conseguiu ajuda e esta conseguindo recuperar o site quase todo. Alem dele o famoso Cinema com Rapadura também foi pro saco literalmente... Vejam o Video: http://www.youtube.com/watch?v=QYmbm-8NBrU&context=C4908a2dADvjVQa1PpcFPZ1uHWlNmDfMZUFX8O84rNZhSHxIwc4_Q=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ando vendo no Twitter, quem está sendo hostilizado é seu sócio, ou ex-sócio, ou pessoa que costumava se auto-entitular dono da Starhosting, não recordo-me do nome dele. Concordo com o Edgar, você está esperando solidariedade de um trabalho que você foi pago para executar e acabou por prejudicar todos os clientes, suas vidas, seus trabalhos, etc. Você não tinha uma casa de caridade, e sim uma empresa, você deseja cumplicidade, companheirismo depois de perder trabalho de 10 anos das pessoas? E digo mais, o erro MAIOR de vocês não foi em perder os dados dos clientes em si, o maior erro foi a total falta de transparência com os clientes, pelo menos foi isso que acompanhei pelo Twitter e forums.

Link para o comentário

Eu acho que este episodio pode servir para que todos os hosts, revendas e donos de sites, façam uma reflexão, espalhem a noticia e convençam ou se convençam de que um backup de 5min pode ser baixado e enviado p/ dropbox da vida ou skydrive...Não vou nem entrar no mérito de de backup automático oferecido pelas empresas. Agora pessoalmente, eu acho que o dono do host (ex-host) foi um pouco infeliz de pedir p/ clientes ser solidário com a situação, porque eu não trabalho p/ pedir desculpas p/ ninguém, eu presto serviço, não quebro galhos e cobro pelos serviços que presto. Esse host não tinha um termo de serviços falando sobre a responsabilidade dos dados no servidor?

Link para o comentário

Primeiramente, a empresa citada disse um monte de coisa, mas nada, nada ainda conseguiu passar o que realmente ocorreu, acho isso uma falta de sensibilidade muito grande com os clientes. Segundo que o rapaz CEO ai em cima foi muito infeliz em dizer que espera compaixão, ele não tem uma casa de caridade e muito menos estava trabalhando DE GRAÇA, as pessoas pagaram, investiram, tinham sites de anos hospedados lá, e agora? tudo vira pó assim e mais nada? Pessoal que foi lesado cabe recurso na justiça e alguém deve pagar, se foi hackers como eles conseguiram acesso?   Todas as explicações não levam a nada até agora.

Link para o comentário

Eles utilizam estrutura do data center Hosting Solutions International ( PlusServer, Serverloft e Server4you ). Andei lendo foruns gringos e não há reclamações em massas sobre problemas que ofetaram  os data centers acima. Pode ter sido afetado somente os servidores deles, falencia, ataques... Há diversos motivos para isso acontecer, mas somente eles podem explicar.

Link para o comentário

Fiquei triste co uma própria reflexão minha. Ao ler esse post pensei o seguinte: menos uma, mais chance para mim. Acabei lendo foi tudo, consegui fazer uma reflexão bem melhor do meu pensamento, e não, não pensei em largar uma crítica qualquer, me passei o lugar dele e fiquei pensando no que eu faria.... Realmente, é uma situação extremamente complicada que dá até nos nervos de pensar, e a atitude da empresa é a coisa mais importante em uma hora como essa... o responsável pelos clientes é a empresa e não os clientes responsáveis pela empresa... Não tenho muito o que falar sobre isso, é uma situação difícil que depende de quem comanda, mas eu seguiria em frente..

Link para o comentário

Essa história de ataques esta me cheirando a marmelada pura. Não acho oportunista quem se oferece para ocupar o lugar de uma empresa que alem de não ter prestado seu serviço principal da maneira que deveria também não da o feedback que se espera. Quase chorei aqui com pedido de clemência do cara que se diz CEO. Muita certeza que essa situação foi causada por falta de pagamento nos dedicados. Alguem acima ai ainda citou o termo de serviço.Isso também não diz nada. Qualquer cliente que se sinta prejudicado pode acionar judicialmente a empresa por perdas e danos. Vai ganhar com certeza absoluta. A proposito. O cara diz que ta totalmente empenhado em recuperar dados, dar retorno a clientes e tal... Me ofereci atraves de twitter e e-mail para auxiliá-lo no que fosse preciso e em ultimo caso assumir sua carteira de clientes. O cara não deu nem um minimo retorno. Mas retornou a Angelica provavelmente por ter se sentido "ameaçado" ou constrangido com o post aqui do site.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?