Administração AngelCosta Postado Abril 23, 2012 Administração Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Igual ao filme O Rei Leão, o mercado de hospedagem tem seus ciclos. E a pior fase deles é quando uma empresa de hospedagem tomba. Aparentemente, enquanto vocês estavam se divertindo no fim de semana, os clientes da Star Hosting estavam passando um belo sufoco. Segue uma cópia do último comunicado feito oficialmente pela empresa (o site não está acessível) encontrado no site TamboTech: Falei com vários colegas "hospedeiros" online e a reação de todos é a mesma "que triste/pena/chato". A verdade é que ninguém quer passar por isso, mas algumas empresas já passaram e conseguiram se recuperar. Lembram da empresa Q? Ela se fez de morta umas duas vezes mas continou online e com clientes até o último minuto. O que é peculiar neste caso é que a empresa desistiu de vez ao ver que a situação estava "preto-escuro". Não tentou manter os clientes, encontrar soluções e fechou logo as portas. Eu não conhecia (não que eu saiba) o dono da Star Hosting, também não sei de nenhum site hospedado com eles. Aparentemente, eles estão respondendo pelo Twitter e não estão se furtando a responder os clientes via email. Eu não vou fazer deste um post didático (não agora) e citar medidas de segurança básicas como um simples backup. Como se fica sem backup? Como se perde backup? Acho que não temos informações suficientes para saber o que ocorreu. Alguém comentou comigo que poderia ter sido uma questão de falta de pagamento dos servidores. Neste caso, como a própria pessoa havia me dito, eles poderiam ter oferecido a carteira de clientes para outras empresas. Enfim, aproveite este momento para pensar se você está livre da maioria dos riscos que afetam a indústria de hospedagem. Ah, só espero que a empresa starhost.com.br não sofra por conta do nome parecido com a falecida. O Rafael da StarHosting comentou abaixo 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Pois é, o pior é ver outros hosts se aproveitando da situação e oferecendo seus serviços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 @b9faff5c5fd5a8bca3676f6bef0f1050:disqus , eu ia editar o post para incluir isso. Deve ter empresa até modificando o SEO para conseguir clientes. É triste, é o caso da locaweb todo de novo... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Concordo com o Ricardo. Agora que vi melhor a situação, irei investir em Backups em Datacenters externos. Obrigado pelo Post Angélica. Ficarei mais atualizado em relação aos Backups. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Eu fui afetado. Mais da metade do meu TCC estava lá... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 É uma situação de muito stress. Mas não sabemos a verdadeira situação do problema, alguns clientes da empresa falaram em backup e outros em falência do dono que não conseguiu realizar pagamento dos servidores. Eu vi que eles utilizavam servidores do data center Hosting Solutions International ( PlusServer, Serverloft e Server4you ). E pelo que andei lendo em um forum gringo não vi reclamações em massa sobre as empresas acima. Ou seja há muito que esplicar ainda sobre o caso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Eu fui afetado... Tinha um site de cunho pessoal, mas que tinha certa divulgação nos meios católicos e perdi o conteúdo diário de três anos de postagens. E agora? Chorar exatamente como o Sandro Maia. O mais legal é que pelo Twitter estão querendo dar explicação a vocês e eles deveriam é se explicar com os clientes. Mandei alguns tweets e não me responderam nenhum. Legal, né? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 cara também não me responderam não, o pior é que eu paguei todo serviço de um ano, mandei um e-mail para me ressarci não recebi nenhuma resposta e os tel da empresa não atende.. =S 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Esse fato comunicado pela StarHosting está muito mirabolante. Acho que houve foi despreparo total. Uma empresa de carimbos querer mudar radicalmente de ramo...(Aparecida Mascarroz Carimbos - ME) A curta duração de "empresas" de hospedagem é mais comum do que se imagina. Outro exemplo mais recente, não sei se foi citado aqui é da empresa WebNames que também fechou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2012 Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Pois é, para nós que vendemos hospedagem fica aí a dica, tomará que a StarHosting consiga sobreviver a tudo isso, sei muito bem como é entrar em falencia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.