Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4 motivos para você ter um blog


Posts Recomendados

  • Administração

4-motivos-para-voce-ter-um-blog-300x225.Com popularização dos blogs e a facilidade de instalação e uso de sistemas como Wordpress, é muito comum ver que a maioria das empresas está blogando. Se você ainda não tem um, vamos mostrar os benefícios:

SEO

Se o seu objetivo é atrair a atenção do google, um blog é o meio perfeito para isso. SEO nada mais é que a otimização de páginas para elas apareçam melhor nos resultados das pesquisas.

  • Conteúdo novo - Ao contrário do site da empresa que é estático e não sofre alterações frequentes, um blog é dinâmico e com a base de artigos sempre crescendo vai aumentando suas chances de rankear bem nas pesquisas;
  • Otimização - Você pode abordar qualquer conteúdo em um blog, mas claro que você quer se manter relevante a sua área. Assim, você pode focar nas palavras-chave que desejar;
  • Links internos - Ter links para as suas próprias páginas é uma boa prática de SEO. Um exemplo disso é fazer um post sobre um produto novo e fazer links para a página dele;
  • Recursos extras - os mecanismos de busca tem indexado muito mais que texto, agora estão também buscando vídeos, imagens, arquivos, etc.

Exposição

Um tutorial sobre como usar um recurso X vai gerar interesse, ser compartilhado e divulgado em redes sociais, provocando um tráfego extra para o seu site. Experimente convidar experts na área para postar no blog da sua empresa. Deste modo, você ganha exposição direta - pela sua divulgação - e indireta - pela divulgação que o convidado irá fazer sobre o artigo.

Interação

Um blog abre um novo canal de comunicação para o seu negócio. Seus clientes atuais e em potencial podem postar comentários e dar feedback em algumas questões. Tornando-se assim um jeito rápido e eficiente de estabelecer conexões bem como receber dicas valiosas.

 

O compartilhamento natural próprio das redes sociais lhe dá uma ótima chance de aumentar sua base de seguidores e fãs. Isso, consequentemente, faz com que você atinja um perfil de indivíduo que de outra forma talvez você não tivesse acesso.

Conteúdo

Você pode fazer uso do blog como comunicação oficial, como lugar para juntar dicas e tutoriais, trazer notícias, etc. O importante é fazer isso de forma relevante ao seu nicho e manter a constância. Veja algumas sugestões:

  • Comunicação oficial - É um meio excelente de comunicar novidades, produtos, manutenções, problemas, etc.
  • Dicas - Divulgue as ferramentas e recursos que você tem disponível apra facilitar a vida de seus clientes.

  • Tutoriais - Você pode juntar uma série de artigos que vão ajudar seus clientes a entender mais sobre Internet, usar o painel de controle ou aprender a programar, por exemplo;
  • Notícias - Trazer notícias da sua área é bastante útil para que seus clientes entendam a evolução do mercado ou de um produto.

Você pode tratar de todos os assuntos ou apenas um, você escolhe o seu perfil.

 

Observações:

 

- É importante usar uma linguagem clara.

 

- Faça uso de termos técnicos que for necessário, mas explique o seu significado.

 

- Você pode ser formal ou informal, mais uma vez isso vai depender do perfil que a sua empresa tem.

 

- Seja constante e relevante.

 

- Esteja pronto para lidar com os comentários.

 

Pela minha experiência, manter um blog dá muito mais trabalho do que se imagina. Mas é algo que gosto de fazer e vale a pena. Do que tenho visto, as empresas de hospedagem nacional são adeptas dos blogs e os tem gerenciado muito bem.

 

E vocês acham que vale a pena ter um blog em uma empresa de hospedagem?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu texto Angelica. Eu acho muito considerável um blog por ser mais um meio de comunicação aos clientes. Podemos postar promoções, novidades do mercado, upgrade de serviços além de poder interagir mais próximo com os clientes, recebendo comentários e sugestões. Dentro do blog temos a opção de interações com as redes sociais que também é outro meio muito eficaz. Nosso blog também nos ajuda com pesquisas no Google, através de plugins SEO. Consideramos muito eficaz, fundamental e necessário nosso Blog Corporativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?