Administração AngelCosta Postado Outubro 24, 2011 Administração Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Igual ao que ocorreu nos primórdios de várias outras indústrias, clientes do mercado de hospedagem parecem ter sofrido lavagem cerebral para crer que o menor preço é a melhor solução. Os usuários foram treinados pelo marketing de empresas de hospedagem para acreditar que "menos é mais". E simplesmente não é assim. Não há nada absoluto na vida, então há momentos quanto a ideia de uma solução barata é a ideal. Empresas iniciantes funcionam com baixo orçamento e clientes com necessidades simples se enquadram nessa categoria. Mas, em geral, eles vão ter exatamente aquilo que pagaram. Uma sólida presença online e funcionalidade não é mais um item, é uma necessidade. E uma necessidade vital. Servidores offline significam perda de vendas, lucros e clientes. E ainda assim clientes em potencial ainda se agarram ao "menos é mais" quando procuraram por um novo serviço igual a uma criança procura por doces. Eles correm o risco de ter perdas sérias para economizar alguns trocados por mês. Isto faz sentido? Há, geralmente, dois tipos de cliente no mercado de hospedagem: o primeiro entende que o melhor valor agregado vem com um preço e enxerga os serviços web como um investimento em vez de um custo. Os melhores investimentos são aqueles em que tanto geram lucros positivos quanto evitam perdas. O segundo são os clientes com a mentalidade do "menos é mais" e geralmente sofre com perdas devido a falta de estrutura coerente por conta das restrições e sacrifícios resultados do corte de custos. Este clientes eventualmente tornam-se o outro tipo de cliente à medida que percebem através da experiência e perda que um investimento lógico sempre pesa mais que a economia. [...] Muito bem dito pelo Mike Zobitz, diretor de vendas das SingleHop. Cansei de ver por aí pessoas procurando o menor preço e depois perdendo clientes. Você deve procurar o melhor serviço dentro do que você pode pagar, ou seja, a melhor relação custo x benefício. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Muito bom .... falou tudo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Parabens Angelica, excelente post! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 25, 2011 Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 O marketing do "menos é mais" é algo que caiu como uma luva para aqueles que representam a maioria do mercado de host no Brasil. As "eupresas" geralmente são capitaneadas por pessoas que não possuem preparo algum não somente na parte técnica (como alguns se preocupam tanto), mas também na área comercial ou sequer possuem vocação de vendedor. O fato de se lidar com um bem não tangível também contribui muito para que se faça loucuras devido a falta de preparo para enfrentar concorrentes e inclusive o próprio cliente durante negociações. A maioria cede fácil a mínima pressão que seja. Infelizmente a maioria consegue vender apenas preço. É baixo o número de negociações que resultam em fazer o cliente pagar mais do que no concorrente do qual migrou, a menos que seja uma situação de emergência na qual o próprio cliente tenha abordado a empresa. No YouTube há uma porção de vídeos sobre técnicas de venda, além é claro de haver opções de cursos em vídeo que podem ser adquiridos. Acredito que o caminho é ao menos buscar conhecimento pra melhorar as negociações e acima de tudo as margens de lucro da sua empresa e a imagem dela no mercado. Ser visto no mercado como "barateiro" é equivalente a ser visto como mais um em meio a tantos outros. Quem não possui a vocação, deve buscar ao menos o preparo para realmente diferenciar-se dos demais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 26, 2011 Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Eu acho assim, nem todas empresas que vendem hospedagem a custo de banana tem um serviço de 5°. Vendo hospedagem de sites a partir de R$ 5,95 e com 2 anos de trabalho se eu vi 5 clientes reclamando do serviço e muito. Eu vendo hospedagem barata, mais invisto pesado em servidores de qualidade. Nosso servidor já está quase chegando na metade, já estamos juntando uma grana para eu poder aumentar a capacidade do meu servidor e continuar oferecendo um serviço de qualidade. Pena que nem todas empresas de hospedagem pense do mesmo jeito que eu, vejo varias pessoas tentando montar uma empresa de hospedagem usando esses planos de WHM a R$ 9,90 que são mais de 100 revendas em um VPS com 8Gb de Ram. O que causa isso é a falta de confiança, o cara compra uma revenda barata pensando no que pode acontecer de ruim. Se for para montar uma empresa usando revenda de 10 reais é melhor nem abrir, pois acaba atrapalhando agente e as pessoas que assinam nessa "empresa". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Realmente, @sabaia:disqus , nem todos que oferecem preços baixos têm serviços de baixa qualidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Realmente, o mercado está viviano no preço baixo sem olhar para qualidade, mas também devo lembrar do outro lado, o lado que está viciado em cobrar preços abusivos, como o mercado de servidores do Brasil, temos estrutura, bom custo para a estrutura e ainda assim as empresas querem faturar o máximo possível, esperando um dia em que um empresa vá chegar com um DC de melhor qualidade e melhor preço já visto, ai sabe oque vai acontecer? Você vai ver empresas desesperadas para baixar o preço e fazer propaganda para não perder o mercado e o começando a cobrar o real valor do serviço brasileiro! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 29, 2011 Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Esse post e demais e uma realidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 29, 2011 Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Esse post e demais e uma realidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 30, 2011 Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 O problema é que muitas "empresas" ai, querem oferecer um serviço com o mesmo custo que é vendido fora do Brasil. E sem contar, o grande número de adolescentes brincando com isso, que compra uma revenda barata um template e pronto. Montei minha empresa de hospedagem, pela manhã ta na escola e pela tarde atende ou ao contrario. E quando o dollar sobe essas empresas somem do mapa porquê não tem dinheiro para investimento. Eu realmente queria que o dollar, ficasse na casa dos: R$ 2,50 para dar uma boa limpa nesse mercado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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