Administração AngelCosta Postado Outubro 10, 2011 Administração Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Acompanhando o nosso fórum recentemente, tenho visto que pelo menos uma vez por semana é criado um tópico por alguém que assinou um serviço e o provedor não correspondeu as expectativas. Seguem algumas dicas para evitar dar de cara com empresas assim: O que procurar Atendimento ao cliente A maioria das empresas têm boa avaliação entre os usuários por conta de um bom serviço de atendimento ao cliente. Ocasionalmente, isso vem ao custo de um preço maior que o do mercado ou sacrifício de um ou outro recurso. O que você tem que observar é se o suporte é acessível. Às vezes, é necessário tratar sempre com a mesma pessoa sobre uma solicitação (para evitar ter de recontar a história); a equipe de suporte não está presente no próprio fórum? Emails de contato não são respondidos? Isto pode ser um sinal de que algo não vai bem. Teste o tempo de resposta com perguntas e procure a opinião de quem já usa o serviço. Quanto mais meios de contato ativos, melhor. Relação custo x benefício Você tem que atingir um meio termo entre recursos e preço. Faça um levantamento do que realmente precisa, bote tudo no papel. Depois faça uma pesquisa de mercado e veja quais as empresas oferecem o que você quer, dentro da faixa de preço que você pode pagar. Escolher a mais barata pode lhe custar um suporte mais demorado, escolher a mais cara pode causar um rombo no seu orçamento. Não adianta nada correr para pegar um servidor digno da NASA, se você ainda não pode pagar ou nem sabe mexer nele. Seja realista e nada de pressa. Flexibilidade Vez por outra, um cliente - ou até você mesmo - pode ter necessidade de uma configuração específica - principalmente se você ou seu cliente trabalham com desenvolvimento. Limites de memória ou upload no PHP e acesso a configurações básicas podem ser um diferencial. Verifique possibilidades de personalizações que possam ser úteis a você e aos seus clientes. Dica extra: painéis e sistemas próprios podem ser uma dor de cabeça no futuro em caso de migrações. Escalabilidade Tenha em mente o seu crescimento sempre. Seus pedidos começam a aumentar, a empresa vai bem e mais clientes estão chegando. Que perspectivas você tem se escolhe o plano mais avançado de uma empresa e ela não permite expansões ou planos personalizado? O único jeito seria mudar de empresa e isso sempre gera muito trabalho. Certifique-se da possibilidade de planos extras e/ou customizados em caso de crescimento ou demanda súbita. Ferramentas e recursos Todo serviço de hospedagem oferece PHP, banco de dados MySQL, mas nem todos oferecem parceria com o Cloudflare, construtores de site, scripts de SEO, licenças de WHMCS. Estes diferenciais podem ser o passo que faltava para cativar clientes. Se a empresa é inovadora e gosta de trazer recursos novos, como implementar cloud, suporte a tecnologias novas, é um ponto a mais para considerar. Em caso de mudança, veja como proceder em caso de licenças (você perde? pode migrar se pagar?). O que evitar Existem empresas que são certeza de problemas para a maioria. E o maior sinal de alerta disso são reclamações pela Internet, em especial no Reclame Aqui. Se a maioria está reclamando é porque alguma coisa está errado com a empresa. Pode ser um problema temporário, neste caso, as reclamações devem ter datas próximas. Use o bom senso, consulte amigos e usuários dos serviços e você deve achar um serviço bom. Boa sorte! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 ei angel.... adoro seus posts.... como consegue escrever tanto sempre?.... meus Parabens! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 11, 2011 Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Angel, acho que deveriamos criar uma sessão aqui justamente pra que os usuários e visitantes pudessem expor suas opiniões sobre cada empresa. To doido pra sentar a lenha nessa galera que se acha esperta demais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 12, 2011 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Infelizmente estou passando por isso, preciso de alguns VPS com no minimo uns 80 gigas de HD, trafego ilimitado, windows 2003 e memória ram pode ser 512 em alguns casos, e o que acontece, contratei uns de uma empresa que ainda não vou divulgar o nome, mas em breve acho que sim, no primeiro mês blz, no segundo a blz ja não era tão assim, caiu os servidores e depois de quase 10 dias me deram os server zerados, perdi tudo o que tinha lá, incluindo backups e softwares licenciados, dai uns 10 dias cairam novamente, e não recebo resposta nem de ticket, nem de e-mail, o msn ja era só off-line. Sem contar que vi uma tal de Dedicados BR que contratei um de 256 megas de ram ( lógico pra testar a empresa pois ja cai numa fria uma vez ) e parece que a bendita faliu e o site ta no ar. Agora to eu aqui novamente atras de alguma empresa que caiba no meu bolso hehe. É isso ai. apoio você! Ronnie Pupo - Checkpoint TV 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 12, 2011 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Nossa senhora, quanto pepino. Espero que vc ache uma boa logo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 12, 2011 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Isso eh receita de problemas. No fórum já tem um seção para isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 12, 2011 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Valeu, Rômulo. Que bom que gostou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.