Administração AngelCosta Postado Abril 11, 2011 Administração Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Lembro com clareza de estar conversando com meu marido, pedindo sugestões de nome para a minha empresa de hospedagem. Até que ele disse o nome Web Mundo. Eu adorei, mas para minha tristeza já estava registrado. Como alternativa, registrei o Netmundo em 2005. Um dos próximos passos era definir o nome dos planos. Nossa, foram dias e dias dando uma olhada por aí até chegar aos nomes finais - Light, Basic, Standard, Professional e Premium. Mantenha a sua identidade É muito interessante quando o nome da empresa remete à alguma coisa e os planos acompanham a tendência. Tomemos como exemplo a HostGator americana, que tem o plano de entrada Hatchling (eclodindo - referência à saída do ovo); o Geek Storage possui os planos Developer e Geek. Mantenha a consistência Para evitar confuões, evite dar o mesmo nome para planos de hospedagem e revenda. Mesmo que sejam serviços distintos pode causar problemas com clientes que possam uma conta de cada com mesmo nome de plano. Também mantenha a lógica. Ao criar planos como os da HostDime (Rubi, Esmeralda, Diamante), não invente um plano chamado "alcachofra". Mantenha a simplicidade Nomes fáceis de falar e de escrever. Se possível, evite nomes complexos e em outro idioma - a não ser que eles estejam incoporados à nossa cultura, como power, on, night, day, e/ou sejam de uso comum. Fácil como 1, 2, 3... Em caso de dúvida e/ou falta de criatividade, recorra aos planos básicos, que denotam a diferença entre as contas: Plano P, Plano M, Plano G, Plano GG; Hospedatem 1, hospedagem 2, Hospedagem 3; Rev A, Rev B, Rev C. O Slice Host traz planos com nomes de acordo com o tamanho da "fatia" de memória do vps: 256mb, 512mb, 1GB. A Media Temple faz a mesma coisa com suas contas de dedicados. Usando um prefixo Eu poderia ter criado planos Net1, Net2, Net3 - aliás, estou até considerando isto agora. O prefixo pode ser o tipo de sistema operacional, como Win para planos Windows e Lin ou Tux para planos Linux. Outra opção é informar a localização do servidor - neste caso, um plano Win BR 1 seria um plano de entrada em um servidor com o sistema da Microsoft e hospedado no Brasil. Problemas à vista Não recomendo, em 99% dos casos, atrelar o nome do plano ao preço do mesmo. Pode causar várias dores de cabeça, principalmente em caso de aumento do valor. Se os seus planos têm o nome relacionado à alguma característica da conta (como tamanho do espaço), se for aumentar, mude o nome do plano. Não faz sentido o plano 1GB ter 10GB, não é mesmo? Quais nomes vocês deram aos planos de vocês? PS: O psd da imagem de planos está disponível gratuitamente. PS2: Se você procura tabelas de planos, existem umas lindas no Graphic River e no CodeCanyon a partir de 4 reais. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Boa dica Angelica, já estou fazendo umas mudanças após ler esse post. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Oi, Lucas, que tipo de mudanças? Quais eram os nomes antes? Pode compartilhar conosco? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Eram os classicos, Basico, Medio, Avançado, Premium, e hospedagem e revenda são iguais, o nome é HostChannel os planos não tinha nada a ver com o nome da empresa, alguma sugestão de nomes de planos? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 essa angel é show heim...rsrsrsrs ohhh muié sabida sô... Parabens Angel como sempre muito dedicada.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 eheeh, pensei logo em canal de televisão (globo, satélite, cabo). Não consigo pensar em muita coisa, talvez canal vip, canal básico, canal avançado... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Ainda há muito trabalho a ser feito. Haja dedicação. :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Olá, o nome dos meus planos de hospedagem Linux são: Básico, Econômico, Profissional, e o famoso Ilimitado, rs... Quando eu for vender planos de revenda vou ter que procurar outros nomes, e nos planos de hospedagem Windows acho que vou deixar os mesmos nomes da hospedagem Linux. :-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Boa escolha de nomes, Clebson. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2011 Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Obrigado Angélica, ah e gostei desses sites aqui http://codecanyon.net/ e http://graphicriver.net/ obrigado por disponibilizar eles. Quando meu novo Thema do meu host ficar pronto vou mandar coloca um Tables Pricing desses sites ai na página dos planos :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.