Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Provedores de hospedagem criam associação

Posts Recomendados

• Administração

No dia 01/12/2010, em uma reunião realizada no Fogo de Chão Moema, em São Paulo – SP, os maiores players do mercado de hospedagem do Brasil se reuniram para discutir a criação de uma associação e votar as idéias iniciais.

A reunião tinha sido combinada no início de novembro pelos membros do HostsBrasil, movimento que surgiu a pouco tempo para defender o mercado de hospedagem no Brasil, e agora será transformado na Associação Brasileira dos Provedores de Hospedagem.

“Ontem demos um grande salto para expansão e melhoria do mercado de hosting aqui no Brasil, a reunião foi muito produtiva e conseguimos formalizar a criação da associação que todos tanto queriam, e melhor ainda, ela já nasce com um caixa de pouco mais de R$ 100.000,00 repassados de uma associação antiga que estava inativa, criada pela Locaweb e Hostnet. O mercado agora está unido e vamos brigar por melhores condições para as empresas do ramo”, diz Vicente Neto, eleito ontem o presidente da associação, que também é co-fundador e diretor-geral da netRevenda.com.

Roberto Bertó, da empresa TeHospedo, foi eleito o vice-presidente da associação.

Empresas que participaram da reunião: KingHost, HostNet, RedeHost, TeHospedo, netRevenda, CentralServer, Locaweb, Uolhost, Tecla, Rede2, Iphotel, Smartis, Metaweb, Inetweb, Hospedagemsegura e Alberguedaweb.

Link com as fotos da reunião: http://www.flickr.com/photos/snhinternet/sets/72157625510200702/

Atenciosamente,

Diego Laranjeira

Assessoria de Imprensa

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os assuntos abordados nessa reunião? O que ficou decidido? Onde podemos acompanhar? É preciso analizar o obejtivo da associação e os ideais, mas acredito que as "EuPresas" para participarem no mínimo devem se regularizar!

Link para o comentário

Agora me responda, Julio: - Mesmo que seja aberta a todos, vc acha que as vantagens que eles conquistarem injetando milhares de reais numa associação vão se estender aos meninos de 16 anos que operam uma revenda de hospedagem do quarto? É como achar que Eike Batista vai se associar com a mulher que faz quitutes na esquina. Eu estou achando esse papo de associação muito interessante. Mas é algo que eu vou ver de fora. O que tem mantido meu interesse nisso é o fato de Zamora ser conselheiro (ou consultor, sei lá). Pois dali ele é o único sem interesses (pois não tem uma média ou grande empresa de hospedagem), tem uma visão ÍMPAR de mercado, experiência e ideias inovadoras. Aliás, existem APENAS duas pessoas no mercado de hospedagem brasileiro que eu admiro (e faria parcerias e sociedade de olhos fechados), o Zamora é uma delas. Porém, no meio de tantos feras talvez ele seja ignorado - perda deles. Eu juro que não vejo como a associação me beneficiaria enquanto nano-micro-empresa de hospedagem. Como cliente final de hospedagem, aí já é outra história...

Link para o comentário

Não sei se isso está sendo revelado para os mortais ou se ainda vai ser liberado. Mas é possível acompanhar o andamento de algumas ações pelo site do HostsBrasil http://hostsbrasil.com/ e pelo twitter http://www.twitter.com/HostsBrasil Estamos providenciando uma entrevista com o Vicente Neto. Enviem suas perguntas.

Link para o comentário

Só um pensamento Onde será investido o dinheiro arrecadado? Será em prol dos participantes que se olharmos bem não precisam disso pois possuem milhares de clientes Ou Será para o iniciantes, pequena empresas. Onde será investido o $$$

Link para o comentário

Eu tenho 26 e meu escritório é em uma casa que comprei e montei minha LanHouse e estou arrumando tudo para mudar para um escritório em um centro comercial, será essas vantagens vem pra mim também?! rsrsrsrsrsrsrs Brincadeiras a parte, quais seriam as vantagens que essas empresas, diretamente concorrentes, que ficam de olho nos preços um dos outros para ficarem competindo, poderiam obter se unindo numa associação? Pelo que eu entendi já tentaram isso mas não funcionou tanto é que tem um dinheiro em caixa que era dessa outra associação que não deu certo. Não consegui entender, não consegui ver em que essas empresas sairão ganhando.

Link para o comentário

Me responda uma coisa: Você é uma empresa gigante neste mercado, investe uma grana numa associação. Você pegaria esse dinheiro pra investir em nanoempresas, pra que elas cresçam e se tornem suas concorrentes? Você compartilharia sua tecnologia (depois de investimentos em pesquisa) com seus concorrentes para que eles utilisem também em prol da associação? Desculpe se estou sendo muito Cético mas não sei como uma associação poderia ajudar uma grande empresa. As pequenas tudo bem, mas ajudar as grandes não sei não...

Link para o comentário

A Associação tem como umas das principais finalidade brigar por melhores condições, seja ela na compra de servidores Dell e outras, melhor negociação com operadoras na oferta de Link, fazer projeto de lei para melhores condições e tributos para o setor e etc.. fazer o mercado brasileito ser competitivo tao igual que no exterior, investir em publicidade a nivel nacional, com incentivo a hospedagem em empresas brasileiras.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?