Visitante Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Po... isso é legal, porém, creio que possa gerar um problema referente ao faturamento. Aqui em São Paulo notas de serviços tem que ser a NF-e (Nota Fiscal Eletronica) que é emitida pelo site da prefeitura. A grande maioria utiliza o WHMCS para fazer o gerenciamento de suas contas e o WHMCS não tem nem a possibilidade de integração com o site da prefeitura (Mais uma missão para o Edvan! ^^). Eu preciso me informar melhor com um contador amigo meu se mesmo nesse "modelo" serei obrigado a pagar ISS e emitir NF-e. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Não é necessario emitir NF se você vender para pessoa fisica, apenas para juridicas conforme consta no site do programa. # O Empreendedor Individual é obrigado a emitir nota fiscal? O Empreendedor Individual estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, mas estará obrigado à emissão quando vender para pessoa jurídica. http://empreendedor.desenvolvimento.gov.br/modulo... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Boa Tarde Galera, tenho um cliente de servidores Windows que é um escritório de contabilidade, o pessoal já esta providenciando o meu !!! :), eles falaram que os escritórios de contabilidade optante pelo Simples, tem que dar consultoria de graça por um ano, a categoria eles vão ver pra mim, assim q eles derem uma luz eu posto aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Galera não quero estragar a alegria de vocês... mais Para Hospedagem de Sites não pode.... A Unica coisa relacionada a computador que pode é: Digitador Instrutor de Informática... Abraços... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Julho 6, 2009 Administração Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Alguma boa alma, mais precisamente o Flávio Cesarino, comentou em um outro post sobre uma programa do governo chamado Empreendedor Individual. O projeto é excelente, vamos ver os detalhes conforme o site (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ ): O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendendor individual, é necessário faturar, no máximo, até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Eu fiquei em dúvida, pois na página "quem pode" tem 3 itens relacionados a informática, na categoria exceções ao programa: Elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos; Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação; Planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas. Bom, eu e vocês sabemos que hospedagem não está incluso nos itens acima. Resta saber se o Sebrae também sabe. Eu liguei para o 0800 570 0800 e fui MUITO bem atendida - a ligação é redirecionada para o Sebrae mais próximo de você. A atendente me explicou que eu devo consultar um contador (http://www.fenacon.org.br/esc-simples.php) GRATUITAMENTE para obter esta confirmação sobre a nossa categoria. O Sebrae e o contador vão fornecer 1 ano (isso mesmo) de consultoria grátis para os inscritos nesta modalidade. Aliás, se você for agora ao Sebrae solicitar consultoria sobre outro assunto, ela é gratuita também. As vantagens do programa: Sair da informalidade; CNPJ para pessoa física; Inscrição no programa de impostos Simples; Cobertura da previdência; Isenção de taxas de registros; Acesso a serviços de crédito (agora que você é uma empresa); MUITO MAIS! Bom, eu vou ver se consigo tirar umas dúvidas ainda hoje no Sebrae e tento postar o resultado amanhã. Visite o site do programa: http://www.portaldoempreendedor.gov.br Vale lembrar que quem já tem parte em alguma empresa como sócio ou titular, não pode participar do programa. Atualização: Um visitante do blog já nos comunicou que conseguiu registrar a sua empresa com sucesso. A categoria foi prestador de serviços em informática! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Eu acabei de vir do sebrae e pode sim. Eu só não optei por não me enquadrar (sou sócia do meu marido em uma empresa). Mas pode sim! E recomendo a todos. Só pode ter apenas um funcionário de carteira assinada. E áreas relacionadas a informática que NÂO podem são as que tem a ver com direitos autorais/produção intelectual (desenvolvimento de sites e software) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 6, 2009 Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Angélica, como você deve está mais informada por ter ido ao sebrae, em qual categoria nós forncedores de hospedagem de sites e similares podemos nos enquadrar? Pois também só vi no site a opção de digitador e de instrutor de informática na área de informática. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 7, 2009 Compartilhar Postado Julho 7, 2009 Ui! Como eles me disseram que a categoria se encaixava, nem perguntei. Mas se no formulário não tiver algo relacionado, aconselho dirigir-se ao sebrae mais próximo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 8, 2009 Compartilhar Postado Julho 8, 2009 A abordagem deste tema foi um pedido meu antes do Tutorial sobre como abrir uma empresa de Host, tendo em vista que faltava pouco tempo para a lei entrar em vigor e coincidia com o fato de que o tutorial seria iniciado. Bom saber que agora foi abordado aqui, ainda que não tenha ficado claro se pode ou não rs rs Aguardo mais informações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 20, 2009 Compartilhar Postado Julho 20, 2009 Olá gente, eu dei uma boa lida aqui neste post e nos comentarios e vi que tem uma falta de concordancia com as informações passadas pela Angélicaacabei de ligar no Sebrae e eles me informarão que tudo que é de sua autoria não se encaixa e tem uma parte que não intendi muito sobreo que ele me falou sobre hospedagem porém a resposta foi que tambémnão se encaixa. Eu irei consultar um contador para se aprofundar neste assunto pois como ainda não chegou no estado de são paulo com data prevista para chegada dia 24/07, irei confirmar com um contador para saber mais detalhes e assim posto aqui pra vocês. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.