Administração AngelCosta Postado Outubro 28, 2009 Administração Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Abro este post dizendo que, de todas as aquisições do UOL Host desde seu lançamento oficial (descartando a Plugin), esta com certeza foi a de maior impacto, não apenas pela quantidade de clientes da Insite (que atualmente hospeda mais de 50.000 domínios), mas sim pela sua essência e dinamismo da estratégia de crescimento. . O Grande devorador Na época em que o UOL Host adquiriu a Plugin, estava apenas começando e realmente a adquiriu para que tivesse uma base em sua estratégia de entrada no mercado, ao contrário do que aconteceu na Insite. É a mesma situação: Hoje você visualiza um novo concorrente surgindo e, dois anos depois, ele adquire sua cartela de clientes. A Locaweb, como já comentado pelo Gilberto Mautner (CEO) no Baguete.com.br (http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=3507421) não tem pretensão de compras outras empresas, afinal deseja apenas modelar sua estrutura e serviços com base na necessidade de seus clientes. . UOL Host x Locaweb Hoje, tanto o UOL Host quanto a Locaweb possuem essências diferentes, por mais que estejam no mesmo mercado. A Locaweb tem em sua grande maioria de clientes programadores, profissionais web e empresas, enquanto uma grande parte dos clientes do UOL Host é formada por pessoas físicas, profissionais liberais (de diversas áreas) e também empresas e profissionais web. Geralmente, um cliente leigo (que não conhece nada sobre hosting) tende a confiar inicialmente no UOL Host, pela marca "UOL". Um microempresário, por mais que possa conhecer a Locaweb, também é assediado pela marca "UOL", que tem muita credibilidade. Na minha opinião, vejo da seguinte maneira: Locaweb -> Ponto para profissionais que agrega ferramentas específicas para o desenvolvimento de soluções, como suporte a Ruby, JSP, Cloud, etc. UOL Host -> Local ideal para quem está começando no mercado de hosting e precisa de um pontapé inicial, com qualidade e preço baixo. . Aproveite a poeira do meteoro! Gosto da Locaweb, tão quanto gosto do UOL Host. Ambas empresas fazem com que nosso mercado fique cada vez maior e valorizado. Como vivemos em um mundo democrático e globalizado, nem todos gostam das duas empresas, é aí que você micro/pequeno empresário(a) deve investir. . Recomendação de leitura Se você é novo(a) em nosso blog (claro, nosso afinal é feito pela contribuição de todos!), recomendo a leitura deste post: http://www.zamorablog.com/zamora-blog/wordpress/2009/08/opiniao-a-chegada-das-grandes-empresas-parte-i/ Na postagem mencionada, coloquei um passo-a-passo para micro/pequenos empresários sobre como sobreviver neste mundo de aquisições do mercado de webhosting, onde as grandes estão cada vez mais fortes e assustadoras. . Adios Por hoje é só. Peço desculpas pela postagem apressada de ontem, é que realmente devíamos noticiar a aquisição (agradecimentos especiais ao PortaldoHost.com e ao Hostne.ws por divulgarem a notícia). . Será que a Locaweb ficou com uma "CLOUD" em sua mente depois dessa? ;-) Um abração! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 29, 2009 Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 ahah, com certeza a locaweb vai retaliar. Eu não dou até o fim do ano para alguma medida drástica! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 29, 2009 Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 Essa "briga" será parecida com a briga do Google x Microsoft, isso é bom para os consumidores 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 29, 2009 Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 Quando a Locaweb inseriu pacotes de E-mail Marketing em seus planos de hospedagem compartilhada já deu um passo enorme na briga. Vamos ver agora! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 29, 2009 Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 E para os concorrentes ;-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2009 Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Desculpa. Mas eu vou contra a onda! Você acha mesmo que a UOL tende a ganhar mais espaço no mercado? Discordo! Do meu ponto de vista tanto UOLHOST como Locaweb (exceto para funções mais avançadas, como você mesmo disse), estão perdendo mercado e a tendência é perder cada vez mais. Vejo o preço dos hosts e digo para mim mesmo: Porquê eu ainda os contrato? Deveria pegar um VPS por alguns dólares e configurá-lo ao meu modo, a minha linguagem. Usei o UOLHost por alguns semanas, pois um cliente meu estava com dominio e hospedagem la. Conclusão: no primeiro dia na hora de rodar o BloofoxCMS já tive problemas com libs. E mais! O suporte da UOL é leigo! Muitos deles não sabem nada do seu problema, não sabem como resolver, com isso, demoram alguns dias para sanar problemas que deveriam ser solucionados em algumas horas, talvez até, minutos. Enfim. Poderia ficar aqui citando o porquê de não usar o UOLHOST. E outra, você acha mesmo que aquele painelzinho meia-tigela da uol barra o cpanel? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2009 Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Opa Fernando, tudo bem? Primeiramente te agradeço pela visita, seja bem-vindo ao blog e saiba que sempre respondo aos comentários, afinal devemos engrandecer nosso acervo cultural mercadológico! :-) Com relação ao UOL Host, é fato que a aquisição de uma das maiores empresas de hosting do Brasil faz com que o UOL Host cresça em relação às outras empresas, ou seja, aumente o seu market share. O que, por outro lado, não quer dizer que o serviço fica melhor ou pior, apenas agrega uma quantidade maior de clientes. Hoje o mercado de hosting tem uma tendência para a presença e personalização, este é o ponto fraco das grandes, onde - por bem ou mal - você é tratado como um número. Eu também sou usuário nativo do cPanel, não o troco por paineis personalizados (a não ser que seja o próprio cPanel customizado)... Não sei se compartilha a mesma opinião que eu, mas é fato também que UOL (Host) e Locaweb assumiram posições concretas no mercado e que grande parte de seu crescimento é devido à consolidação da própria marca e o investimento na parte não explorada do mercado, como microempresários, profissionais liberais (para e-commerce), etc. Novamente, agradeço sua visita e espero contar mais vezes com a sua opinião!!! Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2009 Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 É verdade, o mercado de web hosting está mudando! Eu lembro que perdi um cliente por que preferia uma dessas empresas de NOME, quem saiu prejudicado foi eu, pois o suporte era ruim! Alem de tudo meu servidor suporta mysql em localhost, enquanto o outro é totalmente diferente. Mais fazer o que o Cara quis pagar lá só por causa do nome! vamos em frente! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 4, 2009 Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Opa! Gostaria de parabenizá-lo pelo blog e tenho certeza que você teve uma grande idéia. Agora pude entender um pouco mais do seu ponto de vista. Obrigado pela resposta e saiba que já está na bookmarks. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 4, 2009 Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Fernando Guedes :Opa! Gostaria de parabenizá-lo pelo blog e tenho certeza que você teve uma grande idéia. Agora pude entender um pouco mais do seu ponto de vista. Obrigado pela resposta e saiba que já está na bookmarks. Muito obrigado pela escolha Fernando! Espero ter mais comentários como este seu nas próximas postagens ;-), claro, se merecê-los!! Um abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.