Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

o ideal é os dois, o nobreak entra primeiro para não ter interrupção, e o gerador em segundo para manter o sistema funcionando e o nobreak carregado.

Porém se o orçamento for baixo, investe em um nobreak com boas baterias estacionarias e tenta pegar gerador de baixo custo, aqueles que vende no Walmart.


Postado
  • Autor
22 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

o ideal é os dois, o nobreak entra primeiro para não ter interrupção, e o gerador em segundo para manter o sistema funcionando e o nobreak carregado.

Porém se o orçamento for baixo, investe em um nobreak com boas baterias estacionarias e tenta pegar gerador de baixo custo, aqueles que vende no Walmart.

Estou pensando em fazer um gerador com motor de gol ou achar um motor perck a diesel por uns 8 mil.

 


Postado
8 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Estou pensando em fazer um gerador com motor de gol ou achar um motor perck a diesel por uns 8 mil.

 

com esse valor ai você pega um gerador pronto a diesel de qualidade, da uma olhada na Loja do Mecânico só para referencia. 


Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

com esse valor ai você pega um gerador pronto a diesel de qualidade, da uma olhada na Loja do Mecânico só para referencia. 

De 60 kva aqui nessas região o mais barato que achei a diesel foi 60 mil reais.


Postado
9 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

De 60 kva aqui nessas região o mais barato que achei a diesel foi 60 mil reais.

precisa disso tudo? Não seria para o contêiner do outro post?


Postado
  • Autor
20 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

precisa disso tudo? Não seria para o contêiner do outro post?

Sim é pra ligar os vários racks que vão ir no container.


Postado
  • Autor
20 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

precisa disso tudo? Não seria para o contêiner do outro post?

Sim é pra ligar os vários racks que vão ir no container.


Postado

O problema não é o motor, se fosse isso era só colocar seu carro do lado quando faltasse energia. Seu problema vai ser o inversor, para converter 12v para 110v.

Lembre-se que não é qualquer nobreak que aceita a energia de um gerador, a forma da onda é diferente.

ps: eu comprei um Toyama de 10 KvA por menos de R$ 5k, possui avr e ats.


Postado
  • Autor
Agora, Rodrigo Baldasso disse:

O problema não é o motor, se fosse isso era só colocar seu carro do lado quando faltasse energia. Seu problema vai ser o inversor, para converter 12v para 110v.

Lembre-se que não é qualquer nobreak que aceita a energia de um gerador, a forma da onda é diferente.

O gerador só iria ser usado para alimentar o banco de baterias que no caso nem iria passar ao nobreak, vou ter que ver com algum engenheiro elétrico oq daria pra fazer e posto pro pessoal aqui qual foi a melhor solução.


Postado

Se a intenção é alimentar diretamente as baterias não precisa de um gerador tão forte, você pode pegar um gerador de 10 KvA ou até um pouco menos e usar uma boa fonte 12V para alimentar as baterias, como aquelas fontes de som automotivo por exemplo.

Esse modelo aqui por exemplo http://sparkpower.com.br/Home/ShowProduct/12 um gerador de 10KvA da conta tranquilo.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?