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Como se adaptar a alta do dólar


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Falamos há 4 meses atrás sobre os efeitos da alta do dólar no mercado de hospedagem.

A situação piora a cada dia e já temos o dólar cotado a R$ 3.00 e subindo.

O que podemos fazer para não cair e se adaptar a este aumento constante?

1º Prepare seu cliente

Não mude seus preços de uma hora para outra. Analise com calma a situação e avise seus clientes atuais com pelo menos 3 meses de antecedência. Explique a situação do dólar alto e como e o por que dos seus serviços dependem do valor desta moeda.

2º Não tenha medo da mudança

Alguns vão pensar “Mais a empresa X, que é meu principal concorrente não mudou.” Bom, seria um pensamento que mostra que você tem medo do seu concorrente. Entendam, se nós precisamos mudar, eles em breve também mudarão.

3º Novos clientes devem já entrar com os novos preços

Os clientes atuais devem permanecer o preço pelo tempo que você determinar, no tópico eu informei 3 meses pois é um tempo não tão longo para você e nem tão curto para o cliente também se preparar. Entretanto, os preços do seu site já devem ser modificados para as novas assinaturas já virem com seus novos valores.

4º Não altere os valores para algo absurdo

Uma mudança drástica nos valores fará com que seus clientes corram de sua empresa. Releve que você pode tentar aumentar suas vendas para que suas receitas voltem ao normal.

5º Enxugue os custos

Custos extras não são necessários. Os famosos “Estoques de emergência” (Quando vendas sobem drasticamente, grandes parte das grandes empresas tem servidores extras sobrando para este tipo de situação) são um custo que não são necessários, pois hoje em dia, a entrega de um servidor não dura mais do que 2 dias.

6º Reserve dinheiro para o Marketing

O principal meio de vendas que as grandes empresas têm é o marketing online. Digamos que, as grandes só fazem isto online. Você tem poucas chances de conseguir vendas consideráveis pelo principal meio que é o Google Adwords, mas ainda assim, ao menos que você tenha um profissional adequado em sua cidade, ou em uma cidade qualquer, visitando e tentando trazer clientes (Sim, isto funciona!) o Google Adwords é o meio que mais vai lhe trazer assinantes.

O jeito é ir se adaptando e não ter medo do que está por vir, pois o medo fará com que você se descontrole e acabe fazendo as coisas erradas.

Leia a notícia no blog do Portal do Host

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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