Rafael DevOps Postado Maio 13, 2016 Compartilhar Postado Maio 13, 2016 Amigos, qual é o padrão da indústria para montar determinados serviços com essas configurações? VPS com com CentOS, CloudLinux, WhMcs, CPanel, Nginx sozinho ou com apache, PErcona Mysql ou Mysql ou MariaDb, PHPmyAdmin e conta FTP para os usuários (talvez eu use o varnish, mas o nginx com fast cgi cache é ótimo e posso implantar o cloudflare) dessa maneira eu aliviaria bastante as máquinas, algo a mais que eu posso estar esquecendo. Qual a configuração boa do VPS para aguentar tantos serviços assim e ainda ter retorno financeiro? Por exemplo para criar planos de qualidade para 10, 20 e 30 sites wordpress (exemplo do wordpress porque eu sei o seu consumo que a média da galera que usam, arredondando aí uns 100Mb ou até 200Mb(cenário pessimista com um site wordpress mal desenvolvido ou porque é um site WP com mais funcionalidade como um e-commerce) e como ele é um sistema parrudo hj em dia acredito que sites mais simples, feitos em Laravel/PHP ou PHP puro posso até calcular o dobro dessas quantidades se forem bem construídos logicamente, isso fazendo um plano pessimista )por VPS, estou planejando o consumo e tentar planejar algo interessante e estou pesquisando uma porrada aqui de serviço vps com cpanel com ou sem gerenciamento, se ficar muito salgado vou meter a cara em um servidor limpo mesmo, nem que eu tire 1 mês de férias do desenvolvimento, rs, isso é meio viciante, é capaz de eu deixar de ser dev para cuidar de ops, kkkk. E se o CPanel ajuda a montar e cuidar de uma estrutura assim? porque eu sei fazer manualmente, mas como eu quero entrar no ramo vou precisar tirar dúvidas assim. Isso na parte de um VPS ou até dedicado vendendo como compartilhado, mas quando vcs vendem VPS, por exemplo, vcs possuem um VPS/Dedicado(data center) maior e parte o bicho com o cPanel para vender tipo 2, 3, 4 partes dele ou vocês pegam aquele VPS dos EUA configuram e repassam para o cliente sem repartir nada? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.