rodrigo286 Postado Janeiro 6, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2016 Bom dia pessoal, como mostrei aqui no forum esses dias eu tive problemas com o wordpress de um cliente que fazia SPAM, bom após dias apagando os virus e voltando apaguei o wordpress do cliente e vamos refazer. Esses dias foi tudo voltando ao normal enviando email e o sender score em quase 100 já. Porem agora do nada o gmail me deu block e ao checar várias spam list nada é mostrado como bloqueado, tudo normal, inclusive nos logs do WHM nada suspeito. Checando minhas configs eu percebi que no EXIM está nas portas do e-mail alem da 587 está também a 25. Será que alguem está usando meu SMTP por fora para enviar SPAM? Tem como eu fazer algum teste ou tem problema eu retirar a porta 25? Grande abraço pessoal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Janeiro 6, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2016 Bloqueia a porta 25 e deixa só a 587. Mas pode ser que estejam usando um cliente de e-mail externo e mascarando o e-mail real do remetente com alguma conta de e-mail do seu servidor. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Janeiro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 7, 2016 Coloquei no cPanel "exim on another port" e coloquei a 587, depois no CSF retirei a porta 25 e depois disso não recebo nem envio e-mails. Tive que voltar a porta 25. Enquanto isso espero a google me liberar para enviar e-mail para o gmail. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyra Postado Janeiro 7, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2016 Em 06/01/2016 at 14:09, RevendaHost disse: Bloqueia a porta 25 e deixa só a 587. Mas pode ser que estejam usando um cliente de e-mail externo e mascarando o e-mail real do remetente com alguma conta de e-mail do seu servidor. A porta 587 é utilizada somente para autenticação (cliente -> servidor). A porta 25 é usada para smtp direto (sem relay - servidor -> servidor). É o que os servidores de e-mail usam para se comunicar. Ou seja, somente é possível enviar/receber e-mails através da porta 25. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.