Thiago M Postado Outubro 5, 2015 Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 (editado) Estou com problema no bind-9 para configurar as dns. fiz a configuração certinha e dns master funcionou porem a dns slave não funcionou. vi que alguns tutoriais eles editam o arquivo vi /etc/named.conf options {listen-on port 53 { 192.168.1.10; }; # DNS MASTERdirectory "/var/named";dump-file "/var/named/data/cache_dump.db";statistics-file "/var/named/data/named_stats.txt";memstatistics-file "/var/named/data/named_mem_stats.txt";allow-query { any; };allow-transfer { 192.168.1.11; }; # DNS SLAVErecursion yes;dnssec-enable yes;dnssec-validation yes;dnssec-lookaside auto;/* Path to ISC DLV key */bindkeys-file "/etc/named.iscdlv.key";managed-keys-directory "/var/named/dynamic"; forwarders { 8.8.8.8; 8.8.4.4; };};logging {channel default_debug {file "data/named.run";severity dynamic;};};include "/etc/named.rfc1912.zones";include "/etc/named.root.key";######## zonas ############zone "dominio.com.br" { type master; file "/var/named/dominio.com.br.hosts"; allow-update { none; }; allow-transfer { 192.168.1.11; };# DNS Slave };zone "1.168.192.in-addr.arpa" { type master; file "/var/named/192.168.1.rev"; allow-update { none; }; allow-transfer { 192.168.1.11; };# DNS Slave }; e depois configuram o mesmo arquivo com ip slave e não consegui entender se esta certo ou não. alguem pode me ajudar??? desde ja obrigado. Editado Outubro 5, 2015 por Thiago M 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Outubro 5, 2015 Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 Sem informação alguma de qual erro apresenta, não tem como ajudar! Muito provavelmente é erro de má configuração de DNS, não problema no bind. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago M Postado Outubro 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2015 sim fiz a configuração ai em cima porem tenho 2 ips e assim igual o texto acima preciso configurar a dns slave para dar certo pois assim so funciona a master e dai que nao sei como fazer. se quiser posto toda a configuração. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.