Dennis Postado Abril 19, 2015 Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Pessoal, estou tendo dificuldades em configurar um servidor de email externo pelo WHM/cPanel. Tenho dois servidores 1º servidor com os arquivos do site do domínio "X". 2º servidor com os emails criados do domínio "X" e banco de dados. Pelo que li até agora a configuração deve ser feita em "WHM Home » DNS Functions » Edit MX Entry" Nesta página escolho "Remote Mail Exchanger", e no campo MX Destination pede para adicionar um domínio. A dificuldade que estou tendo é aqui, pois como pede um domínio e não um IP, e tem que ser diferente do dominio "X" não sei como proceder. Alguém pode me ajudar o que deve ser feito? Agradeço desde já. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 19, 2015 Compartilhar Postado Abril 19, 2015 1. vc apaga todos os dkims, spf, e mx que existem no dominio master ( o que gerencia o SOA ) 2. vc adiciona o mx no dominio ( NAO IMPORTA DOMINIO OU IP ) 3. aponta o sistema de email para remote, ou para automatico ( ele reconhece como externo ) 4. vc configura o spf com o ip do outro servidor 5. vc configura o dkim ( geralmente é automatico ) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.