ti.marcelo Postado Março 4, 2015 Compartilhar Postado Março 4, 2015 Olá pessoal. Queria tirar uma dúvida sobre memória. Atualmente tenho um dedicado com 16gb, sendo que 10gb só em cache. veja abaixo: total used free shared buffers cached Mem: 16427628 15273040 1154588 4432 1244084 10786220 Agora a dúvida.. o que fica nesse cache? são arquivos? BD? o servidor coloca esses arquivos em cache para poder abrir mais rápido? Se for cache dos arquivos e BD, eu posso pegar um servidor na soyoustart com 96gb e todos os arquivos ficarão em cache? dessa forma posso até escolher a opção de HD SATA que irá abrir mais rápido que um SSD? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Março 4, 2015 Compartilhar Postado Março 4, 2015 Cara, SSD dá um ganho altíssimo em performance. Nós fazemos cache em SSD tanto para servidores de hospedagem quanto para revendas, e em outra empresa onde atuo fizemos testes com a área de Engenharia usando nossa aplicação (software de custo ABC) com clouds em HD SATA x SSD e a diferença é muito grande. Muita memória + SSD = muita performance. Vai neste caminho. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.