Miecio Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 Ola pessoal Um cliente da minha revenda tem uma entrada no site para as pessoas se cadastrar e receber informativo. Dessa maneira ele juntou 6000 emails Usando o software groupmail, ele manda o informativo 2 vezes por mes, 3 emails a cada 30 segundos Agora ele esta tendo problemas com o ig, pois todos os emails do ig são devolvidos com o erro: unavailable; Sender address... blocked using dbl.dnsbl; Já consegui o descadastramento do "using dbl.dnsbl", mas estou preocupado com os proximos informativos Quais seriam as boas praticas para que o dominio não seja bloqueado novamente? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kirsten Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 Amigo este seu cliente usa um ip separado do seu servidor para enviar esses emails? coloca um ip dedicado só para o domínio que envia esses emails, assim consegue monitorar melhor e ir limpando o ip das blacklists. Isso vai acontecer sempre, por que são as próprias pessoas que recebem os emails que estão marcando ele como spam, daqui a pouco é bloqueado pelo hotmail e quando cair na sorbs e spammhaus só trocando o ip para limpar a reputação. O mais correto mesmo é ele usar um serviço especifico para envio desses emails com ip rotativo e tudo mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 Seu cliente precisa de um servidor de e-mail marketing para os disparos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miecio Postado Dezembro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 ok, e qual serviço vc recomenda usar, lembrando que tenho 6000 email para enviar, 2 vezes por mes existiria algo free para isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 Contrate um servidor de SMTP Eu uso o Mandrill, ele parece ter um plano gratuito. Caso queira com ips brasileiros, tem o da Locaweb. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Dezembro 10, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 ok, e qual serviço vc recomenda usar, lembrando que tenho 6000 email para enviar, 2 vezes por mes existiria algo free para isso? Eu uso o SendGrid, recomendado pela Google. Uma outra alternativa é o Mandrill. Ambos tem planos grátis. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.