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Problemas com SMTP externo no WHMCS


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Olá Galera,

 

Optei por utilizar smtp externo no meu WHMCS pois mesmo bem configurado e com ip dedicado para envio, alguns clientes que utilizam (gmail e yahoo) vez ou outra não recebiam notificações e faturas. Acreditem... tentei todas as dicas passadas nesse fórum e em outros mas mesmo assim ocorria problemas.

 

Então comecei usando a SES da Amazon, uma maravilha! O problema é que diariamente (na parte da manhã) ocorria do nada falha na autenticação do smtp mesmo os dados estando corretos, para voltar a funcionar tinha que reiniciar o CSF.

 

Achei que era problema na Amazon e mudei para Mandril, o mesmo problema. Por último mudei para o Zohomail, esse é menos pior... o problema ocorre 2 ou 3 vezes por semana.

 

Já pesquisei em todo lugar e não encontrei uma solução,  já sei que o problema é causado pelo CSF e a única solução imediata é reiniciar o CSF.

Ah, já ia me esquecendo... os posts do fórum com algumas dicas como retirar as portas 587 e 465 do CSF não resolveram o problema.

 

Essa é minha última tentativa e por isso recorro aos colegas que já passaram por isso e resolveram ou os que podem compartilhar seu conhecimento para uma possível solução.

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Adicione na whitelist de seu firewall o endereço host do serviço smtp utilizado.

 

@EuMarcos , já havia tentado isso mas não resolveu.

 

Leo, depois de um bom tempo sem ter esse problema, meu whmcs do nada começou a dar esse mesmo problema de erro de autenticação.

 

@, pra você ver como é frustrante... quando pensa que está tudo ok, eis que começa dar problema.

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Esquisito Leo! como no meu caso, recebi um e-mail da registro.br que todos os meus ips com eles mudaram a porta smtp 25 para 587, tive que mudar a porta no firewall csf, para funcionar perfeitamente.

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Olá Galera,

 

Optei por utilizar smtp externo no meu WHMCS pois mesmo bem configurado e com ip dedicado para envio, alguns clientes que utilizam (gmail e yahoo) vez ou outra não recebiam notificações e faturas. Acreditem... tentei todas as dicas passadas nesse fórum e em outros mas mesmo assim ocorria problemas.

 

Então comecei usando a SES da Amazon, uma maravilha! O problema é que diariamente (na parte da manhã) ocorria do nada falha na autenticação do smtp mesmo os dados estando corretos, para voltar a funcionar tinha que reiniciar o CSF.

 

Achei que era problema na Amazon e mudei para Mandril, o mesmo problema. Por último mudei para o Zohomail, esse é menos pior... o problema ocorre 2 ou 3 vezes por semana.

 

Já pesquisei em todo lugar e não encontrei uma solução,  já sei que o problema é causado pelo CSF e a única solução imediata é reiniciar o CSF.

Ah, já ia me esquecendo... os posts do fórum com algumas dicas como retirar as portas 587 e 465 do CSF não resolveram o problema.

 

Essa é minha última tentativa e por isso recorro aos colegas que já passaram por isso e resolveram ou os que podem compartilhar seu conhecimento para uma possível solução.

 

 

Eu tenho esse problema também, porem, so acontece duas ou tres vezes por mes...

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Leo, não sei se foi conhecidencia, mas quando removi a porta 25 do meu csf o erro nao ocorreu mais.

 

OBS: Já tinha retirado a porta 587 a um bom tempo. Porem agora retirei a porta 25 tambem e nao deu mais erro de autenticação.

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Esquisito Leo! como no meu caso, recebi um e-mail da registro.br que todos os meus ips com eles mudaram a porta smtp 25 para 587, tive que mudar a porta no firewall csf, para funcionar perfeitamente.

 

@Lucas Moraes... Então, mas essa dica de retirar as porta 587 e 465 é apenas para desativar no CSF para que o whmcs rode com smtp externo sem problemas.

 

Eu tenho esse problema também, porem, so acontece duas ou tres vezes por mes...

 

@Marco Antonio , hehe... tá no lucro ainda, quando usei a SES da Amazon era todo dia.

 

Leo, não sei se foi conhecidencia, mas quando removi a porta 25 do meu csf o erro nao ocorreu mais.

 

OBS: Já tinha retirado a porta 587 a um bom tempo. Porem agora retirei a porta 25 tambem e nao deu mais erro de autenticação.

 

@, essa eu ainda não tinha feito, vou remover a 25 e ver o que acontece.

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Pessoal, encontrei na web uma possível solução.

 

É preciso realizar duas alterações no CSF.

 

1º - Configfurar SMTP_BLOCK = 1  - Alterando para 1 o servidor seguirá as regras do CSF e não do WHM.

 

2º - SMTP_ALLOWUSER = cpanel,user_whmcs  - Essa opção especifica o usuário que poderá enviar e-mails com smtp autenticado, como padrão vem com o usuário cpanel adicionado, aqui deverá ser acrescentado o usuário cpanel onde o whmcs está instalado.

 

Fiz essas alterações à mais de 24 horas e está funcionando normalmente, como é um erro esporádico vou ficar monitorando se voltar a ocorrer informarei aqui.

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