Leo Amarante Postado Novembro 18, 2014 Postado Novembro 18, 2014 Olá Galera, Optei por utilizar smtp externo no meu WHMCS pois mesmo bem configurado e com ip dedicado para envio, alguns clientes que utilizam (gmail e yahoo) vez ou outra não recebiam notificações e faturas. Acreditem... tentei todas as dicas passadas nesse fórum e em outros mas mesmo assim ocorria problemas. Então comecei usando a SES da Amazon, uma maravilha! O problema é que diariamente (na parte da manhã) ocorria do nada falha na autenticação do smtp mesmo os dados estando corretos, para voltar a funcionar tinha que reiniciar o CSF. Achei que era problema na Amazon e mudei para Mandril, o mesmo problema. Por último mudei para o Zohomail, esse é menos pior... o problema ocorre 2 ou 3 vezes por semana. Já pesquisei em todo lugar e não encontrei uma solução, já sei que o problema é causado pelo CSF e a única solução imediata é reiniciar o CSF. Ah, já ia me esquecendo... os posts do fórum com algumas dicas como retirar as portas 587 e 465 do CSF não resolveram o problema. Essa é minha última tentativa e por isso recorro aos colegas que já passaram por isso e resolveram ou os que podem compartilhar seu conhecimento para uma possível solução. 0 Citar
EuMarcos Postado Novembro 18, 2014 Postado Novembro 18, 2014 Adicione na whitelist de seu firewall o endereço host do serviço smtp utilizado. 0 Citar
Andre Juliano Postado Novembro 18, 2014 Postado Novembro 18, 2014 Leo, depois de um bom tempo sem ter esse problema, meu whmcs do nada começou a dar esse mesmo problema de erro de autenticação. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Leo Amarante Postado Novembro 18, 2014 Autor Postado Novembro 18, 2014 Em 18/11/2014 em 14:39, EuMarcos disse: Adicione na whitelist de seu firewall o endereço host do serviço smtp utilizado. @EuMarcos , já havia tentado isso mas não resolveu. Em 18/11/2014 em 15:19, donruan disse: Leo, depois de um bom tempo sem ter esse problema, meu whmcs do nada começou a dar esse mesmo problema de erro de autenticação. @, pra você ver como é frustrante... quando pensa que está tudo ok, eis que começa dar problema. 0 Citar
LucasMoraes Postado Novembro 18, 2014 Postado Novembro 18, 2014 Esquisito Leo! como no meu caso, recebi um e-mail da registro.br que todos os meus ips com eles mudaram a porta smtp 25 para 587, tive que mudar a porta no firewall csf, para funcionar perfeitamente. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
Marco Antonio Postado Novembro 18, 2014 Postado Novembro 18, 2014 Em 18/11/2014 em 14:01, Leo Amarante disse: Olá Galera, Optei por utilizar smtp externo no meu WHMCS pois mesmo bem configurado e com ip dedicado para envio, alguns clientes que utilizam (gmail e yahoo) vez ou outra não recebiam notificações e faturas. Acreditem... tentei todas as dicas passadas nesse fórum e em outros mas mesmo assim ocorria problemas. Então comecei usando a SES da Amazon, uma maravilha! O problema é que diariamente (na parte da manhã) ocorria do nada falha na autenticação do smtp mesmo os dados estando corretos, para voltar a funcionar tinha que reiniciar o CSF. Achei que era problema na Amazon e mudei para Mandril, o mesmo problema. Por último mudei para o Zohomail, esse é menos pior... o problema ocorre 2 ou 3 vezes por semana. Já pesquisei em todo lugar e não encontrei uma solução, já sei que o problema é causado pelo CSF e a única solução imediata é reiniciar o CSF. Ah, já ia me esquecendo... os posts do fórum com algumas dicas como retirar as portas 587 e 465 do CSF não resolveram o problema. Essa é minha última tentativa e por isso recorro aos colegas que já passaram por isso e resolveram ou os que podem compartilhar seu conhecimento para uma possível solução. Eu tenho esse problema também, porem, so acontece duas ou tres vezes por mes... 0 Citar
Andre Juliano Postado Novembro 18, 2014 Postado Novembro 18, 2014 Leo, não sei se foi conhecidencia, mas quando removi a porta 25 do meu csf o erro nao ocorreu mais. OBS: Já tinha retirado a porta 587 a um bom tempo. Porem agora retirei a porta 25 tambem e nao deu mais erro de autenticação. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Leo Amarante Postado Novembro 18, 2014 Autor Postado Novembro 18, 2014 Em 18/11/2014 em 18:10, Lucas Moraes disse: Esquisito Leo! como no meu caso, recebi um e-mail da registro.br que todos os meus ips com eles mudaram a porta smtp 25 para 587, tive que mudar a porta no firewall csf, para funcionar perfeitamente. @Lucas Moraes... Então, mas essa dica de retirar as porta 587 e 465 é apenas para desativar no CSF para que o whmcs rode com smtp externo sem problemas. Em 18/11/2014 em 18:17, Marco Antonio disse: Eu tenho esse problema também, porem, so acontece duas ou tres vezes por mes... @Marco Antonio , hehe... tá no lucro ainda, quando usei a SES da Amazon era todo dia. Em 18/11/2014 em 18:54, donruan disse: Leo, não sei se foi conhecidencia, mas quando removi a porta 25 do meu csf o erro nao ocorreu mais. OBS: Já tinha retirado a porta 587 a um bom tempo. Porem agora retirei a porta 25 tambem e nao deu mais erro de autenticação. @, essa eu ainda não tinha feito, vou remover a 25 e ver o que acontece. 0 Citar
Andre Juliano Postado Novembro 19, 2014 Postado Novembro 19, 2014 Bom, voltou a dar problema. So é desligar o csf o envio pelo smtp externo fica ok. Alguem ja tem alguma solução? OBS: Ja adicionei o ip do smtp externo, mas nao resolveu. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Leo Amarante Postado Novembro 20, 2014 Autor Postado Novembro 20, 2014 Pessoal, encontrei na web uma possível solução. É preciso realizar duas alterações no CSF. 1º - Configfurar SMTP_BLOCK = 1 - Alterando para 1 o servidor seguirá as regras do CSF e não do WHM. 2º - SMTP_ALLOWUSER = cpanel,user_whmcs - Essa opção especifica o usuário que poderá enviar e-mails com smtp autenticado, como padrão vem com o usuário cpanel adicionado, aqui deverá ser acrescentado o usuário cpanel onde o whmcs está instalado. Fiz essas alterações à mais de 24 horas e está funcionando normalmente, como é um erro esporádico vou ficar monitorando se voltar a ocorrer informarei aqui. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.