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Olá Galera,

 

Optei por utilizar smtp externo no meu WHMCS pois mesmo bem configurado e com ip dedicado para envio, alguns clientes que utilizam (gmail e yahoo) vez ou outra não recebiam notificações e faturas. Acreditem... tentei todas as dicas passadas nesse fórum e em outros mas mesmo assim ocorria problemas.

 

Então comecei usando a SES da Amazon, uma maravilha! O problema é que diariamente (na parte da manhã) ocorria do nada falha na autenticação do smtp mesmo os dados estando corretos, para voltar a funcionar tinha que reiniciar o CSF.

 

Achei que era problema na Amazon e mudei para Mandril, o mesmo problema. Por último mudei para o Zohomail, esse é menos pior... o problema ocorre 2 ou 3 vezes por semana.

 

Já pesquisei em todo lugar e não encontrei uma solução,  já sei que o problema é causado pelo CSF e a única solução imediata é reiniciar o CSF.

Ah, já ia me esquecendo... os posts do fórum com algumas dicas como retirar as portas 587 e 465 do CSF não resolveram o problema.

 

Essa é minha última tentativa e por isso recorro aos colegas que já passaram por isso e resolveram ou os que podem compartilhar seu conhecimento para uma possível solução.


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  Em 18/11/2014 em 14:39, EuMarcos disse:

Adicione na whitelist de seu firewall o endereço host do serviço smtp utilizado.

 

@EuMarcos , já havia tentado isso mas não resolveu.

 

  Em 18/11/2014 em 15:19, donruan disse:

Leo, depois de um bom tempo sem ter esse problema, meu whmcs do nada começou a dar esse mesmo problema de erro de autenticação.

 

@, pra você ver como é frustrante... quando pensa que está tudo ok, eis que começa dar problema.

Postado

Esquisito Leo! como no meu caso, recebi um e-mail da registro.br que todos os meus ips com eles mudaram a porta smtp 25 para 587, tive que mudar a porta no firewall csf, para funcionar perfeitamente.

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Postado
  Em 18/11/2014 em 14:01, Leo Amarante disse:

Olá Galera,

 

Optei por utilizar smtp externo no meu WHMCS pois mesmo bem configurado e com ip dedicado para envio, alguns clientes que utilizam (gmail e yahoo) vez ou outra não recebiam notificações e faturas. Acreditem... tentei todas as dicas passadas nesse fórum e em outros mas mesmo assim ocorria problemas.

 

Então comecei usando a SES da Amazon, uma maravilha! O problema é que diariamente (na parte da manhã) ocorria do nada falha na autenticação do smtp mesmo os dados estando corretos, para voltar a funcionar tinha que reiniciar o CSF.

 

Achei que era problema na Amazon e mudei para Mandril, o mesmo problema. Por último mudei para o Zohomail, esse é menos pior... o problema ocorre 2 ou 3 vezes por semana.

 

Já pesquisei em todo lugar e não encontrei uma solução,  já sei que o problema é causado pelo CSF e a única solução imediata é reiniciar o CSF.

Ah, já ia me esquecendo... os posts do fórum com algumas dicas como retirar as portas 587 e 465 do CSF não resolveram o problema.

 

Essa é minha última tentativa e por isso recorro aos colegas que já passaram por isso e resolveram ou os que podem compartilhar seu conhecimento para uma possível solução.

 

 

Eu tenho esse problema também, porem, so acontece duas ou tres vezes por mes...

Postado

Leo, não sei se foi conhecidencia, mas quando removi a porta 25 do meu csf o erro nao ocorreu mais.

 

OBS: Já tinha retirado a porta 587 a um bom tempo. Porem agora retirei a porta 25 tambem e nao deu mais erro de autenticação.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

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  Em 18/11/2014 em 18:10, Lucas Moraes disse:

Esquisito Leo! como no meu caso, recebi um e-mail da registro.br que todos os meus ips com eles mudaram a porta smtp 25 para 587, tive que mudar a porta no firewall csf, para funcionar perfeitamente.

 

@Lucas Moraes... Então, mas essa dica de retirar as porta 587 e 465 é apenas para desativar no CSF para que o whmcs rode com smtp externo sem problemas.

 

  Em 18/11/2014 em 18:17, Marco Antonio disse:

Eu tenho esse problema também, porem, so acontece duas ou tres vezes por mes...

 

@Marco Antonio , hehe... tá no lucro ainda, quando usei a SES da Amazon era todo dia.

 

  Em 18/11/2014 em 18:54, donruan disse:

Leo, não sei se foi conhecidencia, mas quando removi a porta 25 do meu csf o erro nao ocorreu mais.

 

OBS: Já tinha retirado a porta 587 a um bom tempo. Porem agora retirei a porta 25 tambem e nao deu mais erro de autenticação.

 

@, essa eu ainda não tinha feito, vou remover a 25 e ver o que acontece.

Postado

Bom, voltou a dar problema. So é desligar o csf o envio pelo smtp externo fica ok.

 

Alguem ja tem alguma solução?

 

OBS: Ja adicionei o ip do smtp externo, mas nao resolveu.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

Pessoal, encontrei na web uma possível solução.

 

É preciso realizar duas alterações no CSF.

 

1º - Configfurar SMTP_BLOCK = 1  - Alterando para 1 o servidor seguirá as regras do CSF e não do WHM.

 

2º - SMTP_ALLOWUSER = cpanel,user_whmcs  - Essa opção especifica o usuário que poderá enviar e-mails com smtp autenticado, como padrão vem com o usuário cpanel adicionado, aqui deverá ser acrescentado o usuário cpanel onde o whmcs está instalado.

 

Fiz essas alterações à mais de 24 horas e está funcionando normalmente, como é um erro esporádico vou ficar monitorando se voltar a ocorrer informarei aqui.

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