Leo Amarante Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Olá Galera, Optei por utilizar smtp externo no meu WHMCS pois mesmo bem configurado e com ip dedicado para envio, alguns clientes que utilizam (gmail e yahoo) vez ou outra não recebiam notificações e faturas. Acreditem... tentei todas as dicas passadas nesse fórum e em outros mas mesmo assim ocorria problemas. Então comecei usando a SES da Amazon, uma maravilha! O problema é que diariamente (na parte da manhã) ocorria do nada falha na autenticação do smtp mesmo os dados estando corretos, para voltar a funcionar tinha que reiniciar o CSF. Achei que era problema na Amazon e mudei para Mandril, o mesmo problema. Por último mudei para o Zohomail, esse é menos pior... o problema ocorre 2 ou 3 vezes por semana. Já pesquisei em todo lugar e não encontrei uma solução, já sei que o problema é causado pelo CSF e a única solução imediata é reiniciar o CSF. Ah, já ia me esquecendo... os posts do fórum com algumas dicas como retirar as portas 587 e 465 do CSF não resolveram o problema. Essa é minha última tentativa e por isso recorro aos colegas que já passaram por isso e resolveram ou os que podem compartilhar seu conhecimento para uma possível solução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Adicione na whitelist de seu firewall o endereço host do serviço smtp utilizado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Leo, depois de um bom tempo sem ter esse problema, meu whmcs do nada começou a dar esse mesmo problema de erro de autenticação. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Novembro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Adicione na whitelist de seu firewall o endereço host do serviço smtp utilizado. @EuMarcos , já havia tentado isso mas não resolveu. Leo, depois de um bom tempo sem ter esse problema, meu whmcs do nada começou a dar esse mesmo problema de erro de autenticação. @, pra você ver como é frustrante... quando pensa que está tudo ok, eis que começa dar problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Esquisito Leo! como no meu caso, recebi um e-mail da registro.br que todos os meus ips com eles mudaram a porta smtp 25 para 587, tive que mudar a porta no firewall csf, para funcionar perfeitamente. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Olá Galera, Optei por utilizar smtp externo no meu WHMCS pois mesmo bem configurado e com ip dedicado para envio, alguns clientes que utilizam (gmail e yahoo) vez ou outra não recebiam notificações e faturas. Acreditem... tentei todas as dicas passadas nesse fórum e em outros mas mesmo assim ocorria problemas. Então comecei usando a SES da Amazon, uma maravilha! O problema é que diariamente (na parte da manhã) ocorria do nada falha na autenticação do smtp mesmo os dados estando corretos, para voltar a funcionar tinha que reiniciar o CSF. Achei que era problema na Amazon e mudei para Mandril, o mesmo problema. Por último mudei para o Zohomail, esse é menos pior... o problema ocorre 2 ou 3 vezes por semana. Já pesquisei em todo lugar e não encontrei uma solução, já sei que o problema é causado pelo CSF e a única solução imediata é reiniciar o CSF. Ah, já ia me esquecendo... os posts do fórum com algumas dicas como retirar as portas 587 e 465 do CSF não resolveram o problema. Essa é minha última tentativa e por isso recorro aos colegas que já passaram por isso e resolveram ou os que podem compartilhar seu conhecimento para uma possível solução. Eu tenho esse problema também, porem, so acontece duas ou tres vezes por mes... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 18, 2014 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Leo, não sei se foi conhecidencia, mas quando removi a porta 25 do meu csf o erro nao ocorreu mais. OBS: Já tinha retirado a porta 587 a um bom tempo. Porem agora retirei a porta 25 tambem e nao deu mais erro de autenticação. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Novembro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Esquisito Leo! como no meu caso, recebi um e-mail da registro.br que todos os meus ips com eles mudaram a porta smtp 25 para 587, tive que mudar a porta no firewall csf, para funcionar perfeitamente. @Lucas Moraes... Então, mas essa dica de retirar as porta 587 e 465 é apenas para desativar no CSF para que o whmcs rode com smtp externo sem problemas. Eu tenho esse problema também, porem, so acontece duas ou tres vezes por mes... @Marco Antonio , hehe... tá no lucro ainda, quando usei a SES da Amazon era todo dia. Leo, não sei se foi conhecidencia, mas quando removi a porta 25 do meu csf o erro nao ocorreu mais. OBS: Já tinha retirado a porta 587 a um bom tempo. Porem agora retirei a porta 25 tambem e nao deu mais erro de autenticação. @, essa eu ainda não tinha feito, vou remover a 25 e ver o que acontece. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 19, 2014 Compartilhar Postado Novembro 19, 2014 Bom, voltou a dar problema. So é desligar o csf o envio pelo smtp externo fica ok. Alguem ja tem alguma solução? OBS: Ja adicionei o ip do smtp externo, mas nao resolveu. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Novembro 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2014 Pessoal, encontrei na web uma possível solução. É preciso realizar duas alterações no CSF. 1º - Configfurar SMTP_BLOCK = 1 - Alterando para 1 o servidor seguirá as regras do CSF e não do WHM. 2º - SMTP_ALLOWUSER = cpanel,user_whmcs - Essa opção especifica o usuário que poderá enviar e-mails com smtp autenticado, como padrão vem com o usuário cpanel adicionado, aqui deverá ser acrescentado o usuário cpanel onde o whmcs está instalado. Fiz essas alterações à mais de 24 horas e está funcionando normalmente, como é um erro esporádico vou ficar monitorando se voltar a ocorrer informarei aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.