LeandroTC Postado Janeiro 25, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 Prezados, Detectei ontem em meu Servidor de Hospedagens CPanel que um único site está gerando milhares de logs no diretório /tmp, todos começando com o nome CURLCOOKIE******. Por curiosidade, olhei o conteúdo de alguns, e fiquei preocupado. Vejam: # Netscape HTTP Cookie File # http://curl.haxx.se/rfc/cookie_spec.html # This file was generated by libcurl! Edit at your own risk. www.*******.***.** FALSE / FALSE 0 security true www.*******.***.** FALSE / FALSE 0 ******************************* ************************************** Isso é normal de acontecer? Em cada log aparece um domínio diferente, que não tem nada a ver com os sites de nossos clientes. Obrigado! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Janeiro 25, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 Então Leandro o cURL é uma função do PHP que serve pra se conectar com outros sites assim você pode pegar informações remotas, essa função de cookie serve pra salvar os cookies de outros sites (como todos os navegadores fazem). Seria interessante você dar uma olhada no arquivo php que esta gerando isso para ter certeza de que não estejam violando algum termo de uso da sua empresa, pois se muitos sites diferentes estão sendo acessados podem estar criando algum tipo de bot pra salvar informações ou fazer spam em formulários e etc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Janeiro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 E como eu posso localizar este arquivo @Rhuan? O site desse cliente nosso é bem pesado mesmo, possui mais de 4GB armazenados. Eu até tentei encontrar pelos nomes, mas não localizei nada suspeito. Obrigado! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Janeiro 25, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 Acesse SSH e use o comando grep, tente achar algo semelhante a CURLOPT_COOKIEJAR Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Janeiro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 Ontem, pelo comando "ps aux | grep usuario", mostrava um processo pesado de libcurl @Rhuan. Agora pouco eu limpei os logs novamente. Não gerou mais nesses últimos minutos. Vou ter que ficar de olho pra encontrar... Se mais alguém souber alguma dica de como descobrir, peço que comente! Obrigado! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados