Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmcs - Tarefa Cron Duplicada


Posts Recomendados

Após mudança de servidor meu Whmcs passou a executar a tarefa Cron duplicada.

Agendada para sempre 03:30hs, a primeira sempre mostra o mesmo evento:

- Manual Suspend Required: Jose... - Hospedagem Linux Ideal - xxx.com.br (Service ID: 59 - User ID: 37 - Error: No Module)

- Manual Suspend Required: Joao... - Hospedagem Linux Ideal - yyy.com.br (Service ID: 47 - User ID: 26 - Error: No Module)

Neste caso mesmo após ter dado baixa manualmente nas faturas que já estavam pagas (o whmcs simplesmente não deu baixa ou não recebeu o retorno de confirmação), ele persiste em mostrar este evento todos os dias. Obs: Não mostra outros eventos do dia.

Está parece ser a cron duplicada, pois após está, ele executa a segunda cron alguns segundos depois com os eventos normais do dia.

Alguém sabe o que pode ser?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso e provavelmente deve estar passando pela mesma situação, informou que mudou de servidor, se estiver trabalhando com uma revenda isso significa que o cron continua sendo executado pela revenda antiga e pela atual,quebrei muito a cabeça até descobrir isso e o pior é que quando confirmar pagamento pela atual na antiga vai gerar cron para o mesmo cliente como a fatura estando atrasada.

Caso ainda tenha acesso a antiga revenda ou servidor,desabilite o cron na mesma. Problema resolvido.

Caso não tenha,que foi o meu caso,eu segui os seguintes passos

1. Mude a senha do email que tem acesso ao WHMCS se possível mude até o email,ao fazer isso o antigo cron ja não vai conseguir enviar emails para os seus clientes.

2. Mude o nome da pasta do WHMCS

Você pode ainda tentar caso tenha uma revenda,solicitar a completa remoção dos seus arquivos.

Espero que possa ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se a cron ainda estiver rodando no servidor antigo pode ser que no dia de enviar os emails de cobrança para os clientes sejam enviados 2.

O seu cliente vai ficar sem entender e acionar o suporte.

Apenas se o envio for feito via phpmail, se for via smtp a dica do alexandre já é um começo.

Ainda tem mais.

Toda a sua base de dados continua no servidor antigo, e se acontecer algo lá (invasão ou má fé do fornecedor) vai dar uma dor de cabeça...

O melhor era ter apagado tudo antes de sair (apesar de ficarem os backups) e pedir o encerramento da conta, o que deve acontecer em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?