Nilson Postado Dezembro 29, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Após mudança de servidor meu Whmcs passou a executar a tarefa Cron duplicada. Agendada para sempre 03:30hs, a primeira sempre mostra o mesmo evento: - Manual Suspend Required: Jose... - Hospedagem Linux Ideal - xxx.com.br (Service ID: 59 - User ID: 37 - Error: No Module) - Manual Suspend Required: Joao... - Hospedagem Linux Ideal - yyy.com.br (Service ID: 47 - User ID: 26 - Error: No Module) Neste caso mesmo após ter dado baixa manualmente nas faturas que já estavam pagas (o whmcs simplesmente não deu baixa ou não recebeu o retorno de confirmação), ele persiste em mostrar este evento todos os dias. Obs: Não mostra outros eventos do dia. Está parece ser a cron duplicada, pois após está, ele executa a segunda cron alguns segundos depois com os eventos normais do dia. Alguém sabe o que pode ser? Desde já agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Dezembro 29, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Tenta otimizar e reparar a base, pode ser que esteja corrompida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Dezembro 30, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Já passei por isso e provavelmente deve estar passando pela mesma situação, informou que mudou de servidor, se estiver trabalhando com uma revenda isso significa que o cron continua sendo executado pela revenda antiga e pela atual,quebrei muito a cabeça até descobrir isso e o pior é que quando confirmar pagamento pela atual na antiga vai gerar cron para o mesmo cliente como a fatura estando atrasada. Caso ainda tenha acesso a antiga revenda ou servidor,desabilite o cron na mesma. Problema resolvido. Caso não tenha,que foi o meu caso,eu segui os seguintes passos 1. Mude a senha do email que tem acesso ao WHMCS se possível mude até o email,ao fazer isso o antigo cron ja não vai conseguir enviar emails para os seus clientes. 2. Mude o nome da pasta do WHMCS Você pode ainda tentar caso tenha uma revenda,solicitar a completa remoção dos seus arquivos. Espero que possa ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilson Postado Janeiro 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Obrigado pelas dicas, mudei os dados de acesso e problema resolvido! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Mas se a cron ainda estiver rodando no servidor antigo pode ser que no dia de enviar os emails de cobrança para os clientes sejam enviados 2. O seu cliente vai ficar sem entender e acionar o suporte. Apenas se o envio for feito via phpmail, se for via smtp a dica do alexandre já é um começo. Ainda tem mais. Toda a sua base de dados continua no servidor antigo, e se acontecer algo lá (invasão ou má fé do fornecedor) vai dar uma dor de cabeça... O melhor era ter apagado tudo antes de sair (apesar de ficarem os backups) e pedir o encerramento da conta, o que deve acontecer em breve. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados