Visitante Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Todo DC que se preze tem UPS (e não nobreak) para mais de 20 min. Se em 20 mim não for possível dar partida num gerador, melhor fechar o DC. Todo gerador tem power on.. power off... Mas hoje em dia, praticamente qualquer nobreak é UPS, não? Link para o comentário
joaopaulo Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Mas hoje em dia, praticamente qualquer nobreak é UPS, não? Infelizmente náo... ainda. Saiba a diferenca aqui http://www.hardware.com.br/livros/hardware/nobreaks-ups.html Link para o comentário
Visitante Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Infelizmente náo... ainda. Saiba a diferenca aqui http://www.hardware....breaks-ups.html Entendi.. Quanto aos geradores, eles devem ter um delay de 1~2 minutos para entrarem em completo funcionamento (após ligarem)? Link para o comentário
Alexandre B Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Pois é, mas, como eles mesmos mostram no vídeo de introdução do novo datacenter, eles possuem no-breaks! No-break não possui essa frescura de sistema de acionamento, quando falta luz ele liga automaticamente (qualquer no-break que preste). Um ou outro pode dar problema.. eles é que foram incompetentes mesmo. o joão paulo já explicou, mas só para um entendimento rápido, um DC no mínimo possui 2.500 servidores concorda? (estou dando um exemplo bem pequenino) imagine que cada servidor consome 500 Watts, vamos lá... sabe quanto isso significa? estou falando apenas servidor, sem Switch, sem nada a mais... são 1,25 Megawatt, em Kilowatt são 1.250 isso sendo consumindo por Hora, não existe nada face da terra que segure isso por muito tempo... apenas um Gerador Robusto... mas o joaopaulo já explicou bem, ah mesmo que estejamos em 2035, não terá ainda nada tão auto-suficiente como um Gerador... é preciso que seja gerada energia, não usar uma já armazenada. Entendi.. Quanto aos geradores, eles devem ter um delay de 1~2 minutos para entrarem em completo funcionamento (após ligarem)? Me corrijam se eu estiver errado, pois minha elétrica industrial já tem 2 anos... muita coisa muda, mas nele já se falava que só se ele for muito velho, deu a partida que leva segundos, já pode liberar ele pro prédio.... entendimento rápido: Luz caiu = 0,1 Segundo para os UPS entrarem em ação, = enquanto eles estão lá, o Gerador já foi acionado sozinho (porque ele tem dispositivo que detecta energia, na falta a sua partida é automática) = a partida foi um sucesso, com 20 segundos de uso do UPS, o sistema tira ele de jogada, e libera caminho pra energia que está saindo do Gerador... (Sim tem que ser extremamente rápido, UPS não vai segurar um DC sozinho por muito tempo...) agora só você manter ele abastecido com óleo diesel e ficar tranquilo =] se seu gerador estiver sempre sendo revisado, ele segura 30 dias se você quiser =]. re-abastecendo é claro. eu tenho Elétrica Residêncial e Industrial, um DC o esquema elétrico é industrial, e na industria, hoje século 21, ano 2012, tudo nele pode ser automático...é monstruoso o esquema elétrico de um bom DC... se você tem capacidade para 10 mil servidores, mas usa apenas 2.500 não importa, a rede e o gerador tem que ser dimensionada já para os 10.000 então como eu disse, é inaceitável o caso da UOLHOST... eles deixavam o gerador cheio de teia de aranha... ai fica difícil... Abração Link para o comentário
Posts Recomendados