Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Instalando O Nginx(Cpnginx) Em Um Servidor.


Visitante

Posts Recomendados

Erick você  tem CERTEZA que instalou o nginx em um servidor com apache sem USAR de fato o apache  ?

Pelo que sei nenhum sistema CPANEL funciona sem o apache, faz parte do core do sistema. Assim como o cpnignx e outros similares são proxys usados junto com o apache.

 

O Apache continua sendo o webserver, o nginx apenas trabalha com conteúdos estáticos, sendo usado como proxy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erick você  tem CERTEZA que instalou o nginx em um servidor com apache sem USAR de fato o apache  ?

Pelo que sei nenhum sistema CPANEL funciona sem o apache, faz parte do core do sistema. Assim como o cpnignx e outros similares são proxys usados junto com o apache.

 

O Apache continua sendo o webserver, o nginx apenas trabalha com conteúdos estáticos, sendo usado como proxy.

 

Bem, como não utilizo mais assim, não posso afirmar, mas, ao menos que eu me lembre, o httpd estava totalmente desligado (killall -9 httpd) e apenas o nginx em execução. E sim, o nginx pode ser utilizado como proxy (como na maioria dos casos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde consta na documentação do CPNginx ele funciona de maneira muito similar ao NginxCP, de fato ele não remove o Apache, apenas funciona como proxy.

 

 

 

 

The cPnginx is a cPanel nginx integration plugin. This plugin will increase your server performance and decrease server loads cased by apache web server. Nginx+cPanel+Apache= Performance boosted secured hosting server.  <cpnginx.com>
[...]

  • How the cPnginx works?

    cPngninx works as a font end proxy for apache. So apache will be moved to another port. Nginx will server all static files.

 

Sei que certa vez a Christine disse algo sobre alguns russos doidos que conseguiram remover o Apache de fato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta boba: Se é pra usar o Apache como backend, por que não utilizar o Varnish como cache ao invés do Nginx?

O varnish faz cache de muita coisa, arrisco de dizer de todo conteúdo exceto de sites com certificados ssl, fazer ele funcionar com perfeição sem afetar nenhum site com problemas em um servidor compartilhado não costuma ser fácil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?