Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gui

Membro
  • Postagens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Guilherme Silva
  1. Gui

    Onda de Chargebacks

    Eu usava o Moip tbm. Tomei 2 chargebacks lá e levaram anos pra responder. Não reverteram e minha conta lá é negativada. Saca a resposta deles:
  2. Gui

    Onda de Chargebacks

    Fala galera! Não encontrei a categoria que melhor se encaixa o tema, então peço a moderação que por favor, mova pra mais adequada. Ou deixa aqui mesmo e é isso ai! kk Bom, quero tratar de um assunto que sei que já foi tratado aqui antes, mas agora parece ter agravado. Está rolando uma onda de Chargeback, que não sei se tem atingido a vocês também. O pessoal que costuma vender VPS para jogos, acredito que tem notado. Iniciou-se uma "modinha" de menininhos entre 10 e 16 anos mais ou menos, que "descobriu" uma coisa "bem legal" na internet. Conseguir cartões ROUBADOS. O problema é que eu sinceramente acho que eles não tem a menor noção da gravidade do problema e tem comprado VPS por ai pra montar seus joguinhos. Além disso, eles impulsionam publicação no Facebook usando cartões. Fora isso, existe um grupo já mais inteligente, criando sites de Phishing para coletar esses dados. Eu nem quero abordar o segundo grupo, pois esses eu acredito que sabem exatamente o que estão fazendo. Quero tentar de algum modo, "conscientizar" essa galerinha pré-adolescente a perceber que o que eles estão fazendo, prejudica. Se não for o dono do cartão, prejudica a empresa que vendeu o VPS ou a empresa que terceiriza o pagamento (PagSeguro, Moip e etc). De um tempo pra ca, comecei a cobrar que os clientes enviem cópia dos documentos e do cartão. O pior é que de algum modo, eles conseguem enviar essa confirmação. E ai é que já não entendo mais nada. Talvez estão roubando cartão do pai mesmo em muitos casos. Então pensei em aproveitar que tenho alguns sites e fóruns voltados ao público jovem, para disparar e-mails com algo tentando fazer essa galerinha entender a gravidade do negócio e o quanto eles prejudicam. Estamos trabalhando e muitos de nós vive exclusivamente do dinheiro desse trabalho, como é meu caso. Sem isso eu não tenho um trabalho. Eu nem sei fazer outra coisa da vida. Mas eu gostaria da ajuda de vocês.. quem achar válido entrar comigo nessa, podemos tentar juntos atingir um número maior de adolescentes que acho que apesar de terem a "cabeça dura" e não terem noção da gravidade da coisa, podemos tirar dessa ao menos algum. Se 1 desistir, pra mim já é um inicio. Pensei também em compartilhar "por fora" (porque sei que uma galera visita o fórum também), alguns padrões que percebo que eles usam no cadastro, alguns vacilos que eles dão e da pra desconfiar que são são dessa turma. Dessa forma criamos um tipo de SERASA da Fraude. O que vocês acham? Vocês passam por isso também? Foi mal postar um livro inteiro.. não consegui resumir mais! kk
  3. Oh.. cadastrei e não me deixaram usar isso q vc usou em seu site, no plano free. Só uma linhazinha lá dizendo "clique pra ver os reviews".
  4. Ficou show mesmo cara! vou testar!
  5. Ah quando cadastram maiúsculo e é provável fraude, geralmente vem com coisas em sequência. Pedem linux, compram logo 3 ou 4 serviços de vps, o endereço não bate com o IP e quase sempre é nome popularzão do tipo MATILDE SOARES, MARIZETE ROSELY DE SOUZA FRANCA... Os caras antes só depositavam... ai desconfiava q eram terceiros depositando ou algo assim.. Sei lá.. imagino que tem uma rede ferrada disso td, mas nunca soube muito a respeito. Só peço confirmação e ai somem. Mas agora os fdp tão pagando com cartão do Pagseguro (q claro não deve ser dele). Meu medo é eu ter problema com o PAgSeguro por ter de ficar estornando, pois a maioria não confirma e se eu "esqueço", tomo chargeback. Mas o Maxmind não acaba barrando demais não? Se o IP for passado pra outro estado, ele acaba barrando, não? Por exemplo, meu IP normalmente mostra que vivo em Ipatinga e o Whmcs me barrou quando fiz meu primeiro cadastro lá, pq coloquei minha real cidade que não é Ipatinga.
  6. Sim cara percebi isso do site da receita. Vou ter q me adaptar pq parei de ter como conferir. Vou criar o campo de nascimento.. Vc recebe esse tipo de cadastro maiúsculo tbm?
  7. Opa! Blza galera? Acredito que isso deve acontecer com vcs tbm. Recebo muito cadastro com nome maiúsculo e sempre esses nomes bem populares. Por exemplo "MARIA LUCIA DA SILVA". Sempre assim nesse padrão. Outra característica é que muitas vezes pedem Linux e muitas vezes a senha é 102030. Com vcs já rolou isso?? Como se protegem? Existe uma forma no WHMCS de já triar isso? O cara se cadastrou no padrão "JOÃO INÁCIO PASTOREIRO BRANT" e o sistema já envia ele pro anti fraude ou sei lá..? desculpem meu texto todo informal..
  8. Cara eu tava pensando nisso. Mesmo com esses 50%, o valor internacional ta bem mais em conta. Tem dedicado sendo vendido lá fora a 49 dólares.. e não é qualquer porcaria. É Xeon 3.2x4 e 32gb/ram com 250mb/s de link. E não é ruim pq tenho uma dessas e uso tranquilo pra VPS
  9. Cara.. pera lá... "você" não. O raciocínio indica que os prestadores de serviço que cobram baixo, vão sair do mercado. Em nenhum momento falei "eu fiz isso" ou "eu fiz aquilo". Eu posso ou não fazer parte disso, mas não estou aqui falando de mim, estou falando de forma genérica ( "...a galera toda" ). Sobre o dólar, você tem razão. Apesar de que ele não se manteve assim e possivelmente não subirá de repente 50% e se manterá assim para cima... Pra muita gente este imposto a mais é um rombo sim.
  10. Na minha visão o problema é além disto. Estamos falando de 50% de aumento. O dólar não varia tanto cara... a questão dos valores, a galera toda joga pra baixo. Basta acessar o google e ver o preço de todo mundo. Como cobrar mais caro e ainda sim ter cliente, não sendo uma das empresas top? Cliente quer é preço baixo cara. Ao menos o cliente mais "povão" que na verdade é a maioria.
  11. É o que todos estão falando, mas o que vai acontecer não é que os datacenters nacionais ficarão baratos, mas sim os gringos ficarão caros. Então em vez de estimular, vai é fazer muita gente fechar.
  12. postei isso tbm cara... postamos praticamente ao mesmo tempo kkk Se isso vinga mesmo, estamos ferrados.. Apenas isso. Não só quem vende, mas qualquer um, porque teremos de subir os valores. Pegando dedicado no Brasil ou nos EUa, vamo ter que subir valor e quem vai pagar é o cliente final.
  13. Galera.. deem uma lida nisto: http://www.baguete.com.br/noticias/22/10/2014/governo-tributara-data-center-no-exterior Isso tem fundamento? Se for verdade, vai dar m...
  14. Sim, mas digo no cadastro pessoal mesmo. Cadastro meu nome, endereço e etc. E não posso cadastrar meu real endereço porque lá só tem a opção Canadá e os estados de lá. Fiquei com medo de cadastrar colocando que vivo no canadá e acabei perdendo o servidor, que alguém foi lá e comprou na minha frente kkk
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?