Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

norival

Membro
  • Postagens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Sobre norival

  • Data de Nascimento 02/02/1977

Informações pessoais

  • Nome
    Norival Oliveira Silva
  • Localização
    Belo Horizonte

Meios de contato

Últimos Visitantes

2.136 visualizações
  1. Gabriel, não entendi porque tinha ficado pequena. Devo ter errado aqui, passei a fonte para 14.
  2. Authorize.net Merchant Account Descrição: Necessidade de processar pedidos de cartões de crédito para você bens ou serviços online? Olhe não mais do que um comerciante conta Authorize.net. Um comerciante conta Authorize.net lhe dá a comodidade e segurança que você precisa para processar transações on-line utilizando o maior provedor de internet do pagamento de serviços de gateway. Authorize.net é amplamente apoiada por populares soluções de comércio eletrônico como o OSCommerce, Magento, WHMCS, e muitos mais. Aplicação: Taxa: $ 0.00 (inclui Review, pontuação de crédito, e análise) Merchant Taxa de Instalação Conta: $ 0.00 (inclui atribuição MID, Arquivo Build, Hierarquia) Merchant Conta taxa de download / Implantação: $ 0.00 (inclui Terminal / Gateway programação, teste) Taxa Anual: $ 0.00 (suporte, ajustes e custos de gestão de risco) Mensalidades: Mínima Mensal: $ 0.00 Taxa de Declaração Mensal: $ 10,00 Taxa de gateway mensal: $ 15,00 VISA / MasterCard Taxa de desconto: 2,35% Taxa de transação por: $ 0.35 Obs: Valores em dólares. ------------------------------------------------------------- Ando pensando muito em entrar nesta, considerando as taxas do PagSeguro e Paypal, com desconforto de ser um gateway externo, e as taxas e risco do Moip. Tenho processamento de cartão offline, mas ter aquela máquina parecendo que vai haver um chargeback a qualquer momento me assusta. Até porque estive em uma reunião do CDL e fui informado das dificuldades em inlcuir o nome de um devedor no SPC após chargeback. Aliás, até eu contrato de serviço tive que alterar. O que acham, alguém conhece ou já usou?
  3. Particularmente, e com meu mínimo conhecimento (um mero rabiscador em php): • Cito, em primeiro lugar: Paguei ao Ricardo para realizar o serviço, foi simplesmente barato, responsável com meus arquivos e rápido (ele sabe o caminho). • Sou programador, valorizo o serviço e tempo de outro profissional, ou o meu não terá valor. Sim, eu sei fazer o que ele fez. • Não gosto de modificações para alterar URL's, mesmo que somente no .htacess, SEO responde também de outras formas. • Não fiquei exatamente satisfeito com as cores, mas foi aberto o caminho para mudar no futuro, agora de forma fácil. Isto é gosto. • Pedi para não alterar as URL's, não mudar o tamanho e para deixar as imagens por conta de outro que contratarei para fazer. Enfim, fica o depoimento de satisfação plena com a execução do serviço.
  4. Uso o mesmo que o BomVendedor, porém adicionei o link cron como tarefa em um servidor que tenho no Brasil.
  5. Amigos, o Ricardo Cavalcante além de tudo é uma pessoa sempre disposta a ajudar. Me pegou no chat do servidor e se mostrou, como aqui, uma ótima pessoa!
  6. Ricardo Cavalcante eu não irei usar, por enquanto. Mas com certeza utilizarei a ideia do html! Parabéns por compartilhar!
  7. Acabei rindo quando disse: forum aberto.... Creio que entenda que administrar um fórum é assumir o risco de que tudo postado está sob sua responsabilidade. Se eu vou lá, "kibo" (furto, acho, copio) um código e posto em qualquer que seja seção do fórum é você que responde criminalmente por isto. Vale o fato da co-responsabilidade, mas esteja atento à isto, experiência própria. Considero interessante o ideal e importante. Quanto à divulgação vale entender que um fórum não é feito por moderadores e administradores. E sua divulgação, assim como quantidade de visitas não depende de anunciar. Principalmente a assiduidade dos usuários não depende de anúncios. O que faz um usuário voltar é conteúdo, o que o mantém é status na comunidade e o que o leva embora é a carreira solo em blog's ou demais. Usuário antigo assíduo de fórum é quem tem bom coração, que ajuda os demais e traz conteúdo por gostar de ver os demais aprendendo com ele. E isto faz ele ser bem visto na comunidade, então ele se sente bem, se sente melhor quando inflam seu ego. E usuário novato que observa que ao ajudar ele aprende mais e terá status entre os demais acaba por se tornar assíduo. Resumindo: Boa a boca - traduzido atualmente por mail a mail. Vídeos e tutoriais fora da comunidade com referência a ela (principalmente se kibados) Incentivos aos usuários para assiduidade.
  8. Eu enxergo a validação de CPF ou CNPJ como uma forma de evitar um "erro" do cliente ao preencher um formulário e um impedimento de bots. Assim como o uso de campo duplo para e-mail. Para pessoas físicas uso de mais dados, considerando o que precisarei à frente. Para considerar dados do cliente me interesso mais por uma verificação manual, na unha mesmo, até por efeito de custos. Confesso, não confiro ou consulto todos, somente quando há um valor maior (efetivo ou agregado) envolvido. Perder 01 mensalidade de hospedagem não vai me matar. Em se tratado de um registro de domínio posso até fazer uma consulta de CNPJ por efeito de risco, mas só. Quando há uma atraso de um cliente que gera uma suspensão, aí uso os dados completos, para uma consulta ao SPC. Não faço antes porque sou pequeno e pago um pacote de R$ 43,00 por 20 consultas, as demais tem custo de R$ 2,80. A. Se houver uma divergência de dados (aí entram: nome, filiação, CPF, RG, endereço) eu manterei a conta suspensa (90dd) até que o usuário, por si, corrija os dados corretamente (tenho um modelo de e-mail para solicitar isto) e pague os atrasos. B. Quando os dados conferem faço os avisos exigidos em lei e me preparo para um inclusão no serviço de proteção cabível. Mas só realizo isto considerando os valores de serviços já utilizados, pesar de que pelo meu contrato posso cobrar os valores recorrentes mesmo em suspensão. Fato que grande parte só volta a aparecer para regularizar sua situação de crédito. Quando se trata de pessoa jurídica, com DB's importantes, antes de finalizara conta, faço um BKP por efeito de risco. Não me impede de cadastrar e não conto duas vezes para mandar para uma empresa terceira de cobrança, estas só faltam lhe pagar para cobrar de clientes assim. inbloombr visto isto, considero que um javascript ali cairia bem no formulário do WHMCS, alterando o template. Penso em olhar isto quando sobrar um tempo. Mas sua solução é ótima, considerando estar pronta para CPF, mas teria que ser olhado o código fonte do site da receita para CNPJ. Encontrando uma forma de diferenciar CPF e CNPJ (talvez dois formulários, com campo de seleção inicial), podemos "implementar" esta do CNPJ. O que é mais interessantes, por retornar os dados completos da empresa (creio que não há onde se faça isto para PF, até por lei). E fazendo isto será legal colocar também o preenchimento do endereço pelo CEP. Porém considero uma facilitação para o uso de geradores de CPF e CNPJ. Porque simplifica o processo normal de fraude: Gera CPF, consulta na receita o nome correto, gera um e-mail falso, encontra um CEP, consulta o CEP, preenche os dados no seu site. (!!Opinião somente!!)
  9. Uma solução para uma consulta de validação é esta: 1. Crie um arquivo no bloco de notas (ou similar) com este código abaixo, salve como "Todos Arquivos" com nome "validacpf.php" <?php $cfnCPF = "CPF ou CNPJ"; // Preencha com o nome do CUSTOM FIELD referente ao CPF/CNPJ $validar = TRUE; // Preencha com false se não deseja efetuar validação de CPF/CNPJ $permitirCPF = TRUE; // Preencha com false se não deseja permitir CPF $permitirCNPJ = TRUE; // Preencha com false se não deseja permitir CNPJ $permitirVazio = FALSE; // Preencha com false se não deseja permitir valor vazio $permitirTroca = FALSE; // Preencha com false se não deseja permitir a troca posterior do CPF/CNPJ $permitirTrocaSomenteEmBranco = TRUE; // Permite troca somente se o valor atual estiver em branco //****************************************************************************** //* Créditos: Guto / Portal do Host - http://portaldohost.com.br/user/1710-guto/ * // ******************************************************************************* // * Não mexer abaixo deste ponto * // ******************************************************************************* if ($validar) add_hook("ClientDetailsValidation",1,"validaCampo",""); if (!$permitirTroca) add_hook("ClientEdit",2,"validaTroca",""); function validaTroca($vars) { global $cfnCPF,$errormessage,$old_customfieldsarray,$permitirTrocaSomenteEmBranco; $data = mysql_fetch_array(select_query("tblcustomfields","id",array("type"=>"client","fieldname"=>$cfnCPF))); $cfnID = $data["id"]; foreach ($old_customfieldsarray as $cf) if (($cf["id"] == $cfnID) && ($cf["value"] != $_POST["customfield"][$cfnID])) { if (($permitirTrocaSomenteEmBranco && $cf["value"] != "") || (!$permitirTrocaSomenteEmBranco)) { $_POST["customfield"][$cfnID] = $cf["value"]; echo "<script>setTimeout(\"alert('Voc&ecirc; n&atilde;o pode alterar seu CPF ou CNPJ');\",1000); </script>"; } } } function validaCampo($vars) { global $cfnCPF,$errormessage,$tr,$permitirVazio,$permitirCPF,$permitirCNPJ; $data = mysql_fetch_array(select_query("tblcustomfields","id",array("type"=>"client","fieldname"=>$cfnCPF))); $cfnID = $data["id"]; $value = $_POST["customfield"][$cfnID]; if (!Empty($value)) { $value = SoNumeros($value); if ((strlen($value) == 11) && ($permitirCPF)) { if (!ValidaCPF($value)) $errormessage .= "<li>O CPF informado &eacute; inv&aacute;lido"; else $_POST["customfield"][$cfnID] = ValidaCPF($value); } else if ((strlen($value) == 14) && ($permitirCNPJ)) { if (!ValidaCNPJ($value)) $errormessage .= "<li>O CNPJ informado &eacute; inv&aacute;lido"; else $_POST["customfield"][$cfnID] = ValidaCNPJ($value); } else { $errormessage .= "<li>O valor informado no campo ".$cfnCPF." &eacute; inv&aacute;lido"; } } else if (!$permitirVazio) { $errormessage .= "<li>O campo ".$cfnCPF." &eacute; de preenchimento obrigat&oacute;rio"; } } function SoNumeros($num) { return ereg_replace('[^0-9]', '', $num); } function ValidaCPF($cpf) { $cpf = str_pad(ereg_replace('[^0-9]', '', $cpf), 11, '0', STR_PAD_LEFT); if (strlen($cpf) != 11 || $cpf == '00000000000' || $cpf == '99999999999') return false; for ($t = 9; $t < 11; $t++) { for ($d = 0, $c = 0; $c < $t; $c++) $d += $cpf{$c} * (($t + 1) - $c); $d = ((10 * $d) % 11) % 10; if ($cpf{$c} != $d) return false; } return substr($cpf,0,3).".".substr($cpf,3,3).".".substr($cpf,6,3)."-".substr($cpf,9,2); } function ValidaCNPJ($cnpj) { $cnpj = str_pad(ereg_replace('[^0-9]', '', $cnpj), 11, '0', STR_PAD_LEFT); if (strlen($cnpj) != 14 || $cnpj == '00000000000000' || $cnpj == '99999999999999') return false; $soma = ($cnpj[0]*5)+($cnpj[1] * 4)+($cnpj[2]*3)+($cnpj[3]*2)+($cnpj[4]*9)+($cnpj[5]*8)+($cnpj[6]*7)+($cnpj[7]*6)+($cnpj[8]*5)+($cnpj[9]*4)+($cnpj[10]*3)+($cnpj[11]*2); $d1 = ($soma % 11) < 2 ? 0 : 11 - ($soma % 11); $soma = ($cnpj[0]*6)+($cnpj[1]*5)+($cnpj[2]*4)+($cnpj[3]*3)+($cnpj[4]*2)+($cnpj[5]*9)+($cnpj[6]*8)+($cnpj[7]*7)+($cnpj[8]*6)+($cnpj[9]*5)+($cnpj[10]*4)+($cnpj[11]*3)+($cnpj[12]*2); $d2 = ($soma % 11) < 2 ? 0 : 11 - ($soma % 11); if ($cnpj[12] != $d1 || $cnpj[13] != $d2) return false; return substr($cnpj,0,2).".".substr($cnpj,2,3).".".substr($cnpj,5,3)."/".substr($cnpj,8,4)."-".substr($cnpj,12,2); } ?> 2. Insira o arquivo "validacpf.php" na pasta "http://seuservidor.c.../includes/hooks" Obs.: Altere as linhas no arquivo "validacpf.php" segundo a descição comentada à frente do mesmo, ou deixe como está. 3. No painel de administração do WHMCS vá até "Opções", "Campos Personalizados dos Clientes". Crie um campo personalizado com nome CPF ou CNPJ. Este campo deve ser do tipo "Caixa de Texto". Marque este campo como "Campo obrigatório" e "Mostrar no formulário de pedido". Atenção: A. Este validador não faz consultas à receita. B. Tenha cuidado com o cadastro de números como 1111111 e etc... Observe números assim nos pedidos; ou perca um tempinho no oráculo lendo sobre "validação de cpf e cnpj", e melhore o arquivo. Recomendo algo como isto. C. Não confie em dados "digitados" para tomar ações que envolvam cunho judicial ou de registro em órgãos de análise de crédito. Créditos do validador: Guto / Portal do Host - http://portaldohost....user/1710-guto/
  10. A fatura do cliente vem com nome Moip, isto não tem como mudar. No template de e-mail " Invoice Payment Confirmation" ajudo sim, como o Edvan me ajudou: Segue uma parte do template usado "if" somente. Peço que altere da forma que lhe convir, caso tenha dúvida me diga: {if "$invoice_payment_method" eq "CARTOES"}Atenção: Ao pagar com Cartão de Crédito constará no extrato "MOIP.COM.BR" e o valor de {$invoice_amount_paid} desta fatura no {$company_name}. É um pagamento válido e autorizado, utilizamos o MOIP como intermediador de pagamentos! {else}{/if} {if "$invoice_payment_method" eq "TRANSFERENCIA"}Constará nem seu extrato "MOIP" e o valor referente a esta fatura no {$company_name}. É um pagamento válido e que você autorizou! {else}{/if} {if "$invoice_payment_method" eq "BOLETO MOIP"}Atenção: Pagamentos por boleto via MOIP definem como cedente "MoIP Pagamentos S.A" e na linha inferiror virá o mome da empresa ({$company_name}). É um boleto válido pois utilizamos o MOIP como intermediador de pagamentos! {else}{/if} {if "$invoice_payment_method" eq "PAYPAL"}Atenção: Em pagamentos com PAYPAL, a transação é efetuada por este intermediador do {$company_name}. A baixa da fatura se dará após a confirmação do pagamento deste intermediador! {/if} {if "$invoice_payment_method" eq "PAGSEGURO"}Atenção: Ao utilizar o "PagSeguro" para efetuar pagamento no {$company_name} você receberá e-mails e cobranças deste intermediador. Somente após o pagamento com o mesmo será dada baixa em sua fatura!{/if} {if "$invoice_payment_method" eq "CARTAO OFFLINE"}Atenção: Ao utilizar o pagamento com "Cartão de Crédito" a baixa de sua fatura se dará após a confirmação manual de nossa equipe, feita em um terminal da bandeira utilizada. Em sua fatura do cartão poderá aparecer "7Server" ou "BRServer" junto ao valor da mesma. Pedimos que tenha atenção aos termos do contrato e entre em contato com nosso suporte financeiro em caso de dúvidas{/if} Onde você lê em maiúsculas no code acima "CARTAO OFFLINE, PAGSEGURO, BOLETO MOIP, PAYPAL, CARTOES ", você deve alterar para a forma exata que está como nome de sua forma de pagamento. Rezo pra que isto não ocorra comigo no Moip. É realmente fato que receber da operadora demora, demora, demora... e tem taxas. Mas tenho clientes (empresas) que só aceitam pagar desta forma ou via boleto próprio. Como o valor é mais alto, ou faço boleto na "unha" pelo Itaú.
  11. Entre na página do Moip e leia sobre CheckOut transparente. Usando o(s) módulo(s) fornecido pelo mestre OnzeHost no WHMCS você pode optar por crédito, boleto bancário ou transferência online. Eu uso estes três. O inconveniente para crédito é que o cliente irá receber na sua fatura o nome MOIP relativo à seu pagamento. Isto resolvi com uma dica do Edvan, adicionando ao template de email de "confirmação de pagamento" informações de que a MOIP é intermediadora do pagamento. Usando as condições "if" e "else" no template tenho uma mensagem para cada tipo de pagamento, seja crédito, boleto ou transferência. Instalei estes módulos há poucos dias, tenho um cliente que ligou parabenizando pela transferência online pelo Itaú, onde ele gerou um boleto para pagar pelo Itaú... Já ouvi reclamarem do Moip, mas esta é uma opção que encarei. Tenho terminais de aqui da Cielo e Getnet (presente Santander) que uso em outros serviços. Considerando as taxas e risco: Não recomendo até que você tenha alguns 500 clientes.
  12. Resumindo em Pt-Br: • Vá até a guia "Opções", entre em "Produtos / Serviços"; "Produtos / Serviços" (usando a tradução encontrada aqui); • Clique em editar o plano de hospedagem ao qual quer agregar o domínio gratuito; • Clique na aba "Domínio Gratuito"; • Escolha a forma que deseja oferecer a gratuidade: Nenhum Oferecer somente um registro/transferência de domínio gratuito (renovar normalmente) (somente no ato de compra) Oferecer um registro/transferência de domínio gratuito e renovação gratuita (se o produto for renovado) (a cada renovação) • Escolha qual o prazo de pagamento do plano de hospedagem para o cliente ter gratuidade do domínio (cuidado aqui para não oferecer em prazos curtos) • Escolha quais TLD's (extensões de domínio) serão oferecidas na gratuidade (recomendo que ofereça onde tem menores taxas) • Para selecionar vários prazos ou vários TLD's use Ctrl + clique • Salve Por fim, venda muito e lembre-se de voltar aqui para ajudar outro!
  13. Eu joguei vários fora, jura que outra pessoa pode utilizar um cupom dos que eu receba?
  14. norival

    Hobby

    Pescaria seria um.. Mas rabisco em php nas horas vagas.
  15. Sobre UOL: Trabalho em uma empresa que usa hospedagem com eles. Todos os dias tenho que ficar no trabalho até mais tarde, porque como hoje, os e-mails que foram enviados à mim às 16:00, acabam de chegar (22:05). O suporte só conhece respostas prontas. Tem coragem de repetir a mesma resposta 15 vezes (eu testei) em um mesmo ticket. E demora, muito. Até onde sei eles não alteram nada na configuração de um servidor se você pedir. Tenho um cliente de hospedagem win que saiu do Uol porque ele precisava usar a função mail() do php e eles não habilitavam. Eu mesmo passei horas configurado um envio autenticado pois eles exigem que tudo seja do "padrão Uol". Não considero o preço do Uol alto, mas é como comprar Coca-cola e tentar reclamar. Na visão do Uol você é um cliente dentre milhares. Boa rota, péssimo atendimento.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?