Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mkr

Membro
  • Postagens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Mr Kr
  1. Esse seu comentário foi infeliz. Partindo do princípio que é um contrato bilateral (poderá ser rescindido ou não renovado por ambas as partes) e que o cliente tem o direito legal de transferir-se a outro servidor sem que o servidor antigo dificulte a migração. Por tal situação, o cliente pqn-mediano acaba recorrendo a grandes empresas, porque se sente inseguro com os pqnos Hosts, já que há uma "fama" de dificultar migrações ou de resolver problemas. Para quê "prender" um cliente se seu trablaho for bom, pois eles não vão querer migrar. De todas as formas, se o novo fornecedor for internacional e competente, ele conseguirá realizar a migração (até porque a base física não está no Brasil).
  2. Entendo que queira limitar o número absoluto de hackers tentando invadir teu servidor. Mas foi infeliz a tua frase "não tenho clientes nos EUA ou nas arábias". Pois, o que você sabe da vida de seus clientes? E principalmente, pras empresas que estão no Sul, que um cliente tenha negócios no Uruguai e Argentina é muito fácil. Além disso a maioria dos clientes podem muito bem ter de se deslocar por "n" razões ao exterior, seja turismo, viagem familiar, acidente, negócios, etc. O ideal serial o bloqueio inverso. Isto é, ao invés de trabalhar com o "dar permissão" somente às bandas de IP brasileiras, o que se deveria fazer é "dar restrição" a determinadas bandas de IP. Assim, qualquer banda de IP do Brasil, seja telefônica ou outra qualquer não teria problema de conxao ao WHM e se o cliente viajar a Argentina, por exemplo, tampouco haveria problema. Porém estariam bloqueados os IPs de países mais distantes como Russia. Uma pequena parcela de clientes seguiriam tendo problemas, mas a maioria dos clientes não, e se economizaria em tempo de Serviço ao Cliente, dores de cabeça e descomplicaria a vida dos funcionários que não sabem alterar o Cpanel.
  3. E para que bloquear IPs estrangeiros para acesso ao CPANEL? Sejamos práticos, isso é ego ou gente inocente. Se for por invasão hacker: 1- Como se no Brasil não houvessem invasores, hackers 2- Num mundo gobalizado, o cliente está se movendo por outro país e não tem acesso a mudanças importantes no Cpanel. 3- Os hackers estrangeiros saberão os modos de ocultar seu IP, equanto o cliente honesto que necesita usar sua conta não saberá usar os mesmos recursos que o hacker. Enfim, desculpe se sou grosseiro, mas não vejo segurança e nem praticidade nestes recursos. Garantir a segurança de um servidor vai muito mais além que complicar a vida do cliente.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?