Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jamis Henrique

Membro
  • Postagens

    673
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jamis Henrique

  1. @MarksEliel a única forma eficaz é verificar uma operadora/provedor que possua uma conexão mais direta até os destinos que deseja. Neste caso, é interessante verificar se os jogos que tem interesse, possuem conexões a pontos de troca de trafego (PTT/IX) aqui em nosso país e se a operadora que está contratando também está interligada a este.

    Dois exemplos bem claros, o primeiro na região de SP, a Vivo fornece uma latência de 10~19ms para o jogo League of Legends sendo a menor do país para este jogo. Isto ocorre pois tanto eles quanto a Riot estão interligados a um IX e possuem o que chamamos de PNI, além de algums outras parcerias. O segundo exemplo é para minha região, por mais que seja fibra a latência média conforme o destino nacional é de 51~90ms, para internacionais, vai para a casa dos 170ms.

    A única forma que de fato reduz a latência é a proximidade com o destino.

  2. Bom dia srs,

    Procuro empresa que forneça hospedagem de sites com estrutura nacional que possua algumas características:

    - Suporte IPv6;
    - Número de e-mails permitidos para envios considerável (enviamos faturas para mais de 700 endereços de e-mail - média de 2x por mês)
    - Estrutura brasileira
    - Espaço em Disco superior a 15GB

    Por favor, enviar cotação para "contato@redecompleta.com.br"

  3. Não funcionará dessa forma, o DMZ é o redirecionamento de portas que baterem em seu IP Público para o seu IP Privado, neste caso, bate no IP da operadora e, direciona para o IP do equipamento, a questão do DDNS é que a rota default pelos prints publicados, primariamente é a rota da GVT e, secundariamente a da OI (que pelo o que disse é o que fez o DMZ).

    Para o DDNS sair pelo IP da GVT você precisará alterar a rota default para que a GVT seja a primaria ou descobrir os IPs dos serviços que fazem o DDNS e criar as rotas que tudo com Dst. Address a esses IPs dos serviços, tenham como gateway o IP do NETWORK PPPoE (que nesse caso será o gateway e não network) ou como gateway a interface PPPoE desejada.

  4. 4 horas atrás, rubensk disse:

    Há outros temas interessantes ao longo do dia, mas spam é particularmente importante para hospedagem:

    http://gtergts.nic.br

     

    08:50 09:20 Combate ao SPAM em IPv6: novos problemas e propostas de solução
    (apresentação convidada)
    Danton Nunes Internexo
    09:20 09:50 WannaCry: "Eu te disse" ou falhamos em algum lugar ? Adriano Cansian UNESP
    09:50 10:30 Catálogo de URLs Maliciosas (CaUMa)  Paula Tavares RNP - BA
    10:30 11:00 Coffee Break    
    11:00 11:40 Mitigando Ataques DDoS Usando NFSEN e se defendendo. Alexandre Giovaneli ViaReal Telecom
    11:40 12:20 Segurança no roteamento BGP: boas práticas, RPKI e BGPSEC Italo Valcy UFBA
    12:20 14:00 Almoço    
    14:00 14:40 Uso do MacSec (802.1ae) em complemento ao 802.1x em redes corporativas para controle de admissão e proteção de man-in-the-middle Wilson Rogerio Lopes Itau
    14:40 15:20 Segurança em APIs externas de uso mobile Manoel Domingues Junior Globo.com
    15:20 16:00 Integração de Redes de Sensores para a Segurança Pública Jimmy Felipe Gomes dos Santos Polícia Militar da Paraíba
    16:00 16:30 Coffee Break    
    16:30 17:10 ALERTA - Ambiente Lógico de Encaminhamento, Resposta e Tratamento de Avisos Liane Tarouco & Leandro Bertholdo  UFRGS
    17:10 17:50 Baleia Azul... Bots... Computação Cognitiva... Uma questão de Segurança!? Ricardo Kleber IFRN
    17:50 18:00 Encerramento    

     

    Saberia me informar se os módulos dessas palestras serão disponibilizados futuramente no canal do YouTube?

  5. 17 minutos atrás, TecSecret disse:

    Não sei como está agora na verdade quando nos pegamos para o nosso github o projeto original mantendo os créditos no site do projeto constava como descontinuado.

     

    Mas use qual você desejar, pois no nosso terá cobrança automática, emissão NFe, um novo layout, um novo modelo de OS e muitos outras novidades, inclusive já corrigimos um monte de bugs do projeto original.

    Abraços

    Estarei acompanhando a evolução nas melhorias implementadas. 

  6. Olá comunidade PdH,

    Gostaria da ajuda dos colegas para detectar algum software prático para a gestão de orçamentos, basicamente seria um sistema que possuísse

    • cadastro de serviços
    • gerar orçamentos (prospecção de projeto)
    • gerar pedidos (inicio de um projeto)
    • gerar status de pedidos (andamento do projeto)

    Algum dos colegas tem ciência de algum software que execute isso, de preferência, gratuito?

  7. 1 hora atrás, Fernando Ferenz disse:

    Muitos BGP nem ao menos tem peer com v6 por a operadora não estar ainda preparada, acredito que está meio atrasado o andamento do ipv6, mas que nem diz o ditado, "quando a água bater na bunda tem que aprender a nadar".

    A RFC que estabelece o uso está vigente desde 1998. percebemos que não são só os brasileiros que deixam as coisas para a última hora.

  8. 12 horas atrás, rubensk disse:

    A NET tem fornecido roteador com v6 agora em instalações DOCSIS também, mesmo de baixa velocidade. Os pequenos e médios podem ter limitações mas tendem a ser mais dispostos a inovação... só quem me preocupa é a Oi. 

    A Oi é um caso sério! Da instalação ao cancelamento é só dor de cabeça rs

  9. 6 horas atrás, rubensk disse:

    As grandes operadoras tem oferecido serviço incluindo o roteador Wi-Fi, então o IPv6 na rede interna tem sido resolvido por aí.

    A alocação de IPv6 já é propositadamente grande para evitar grande número de rotas; mesmo quando o IPv6 se torne o protocolo dominante, o número de rotas será bem menor do que as rotas IPv4 de hoje, que alcançaram números absurdos devido ao excesso de fragmentação do espaço de endereçamento. 

    O IPv4 já acabou de vez, para efeitos práticos, já que desde 2014 as grandes operadoras, que respondem pela maior parte dos acessos, já não conseguem mais IPv4. Os pequenos operadores ainda conseguem algumas migalhinhas (vide http://www.lacnic.net/pt/web/lacnic/agotamiento-ipv4), mas é só. E mesmo essas devem acabar ainda este trimestre. 

     

    Os provedores de acesso de grande porte conseguem atender a demanda (em alguns casos) de já fornecerem o roteador com tal suporte, principalmente com FTTx ou FTTh.. O problema tem sido os pequenos e médios que muita das vezes não possuem tal verba para isso e, acabam não entregando o IPv6 por não possuírem um software de gestão que consiga atender a entrega em forma de pilha dupla rs..

  10. 1 hora atrás, DELTA SERVERS disse:

    Já trabalhamos e liberamos em todos os serviços a conexão IPv6, a pergunta é, os clientes já estão adaptado para isso? Creio eu que essa seria a questão. Os novos modem das operadoras trabalham já com conexões IPv6, agora e os antigos? E os clientes com roteadores antigos, fica ai a questão, o IPv6 ainda é novidade para alguns.

    A grande maioria dos equipamentos fornecidos hoje pelos provedores de acesso possuem apenas o prefixo /64 que fecha normalmente o túnel estabelecido para o cliente, porém não oferece a função de distribuição dos IPv6 na rede do cliente e, acredito que o cliente não obterá isso tão cedo, em vista que a rede dele acaba sendo problema dele.. É ai que entra o trabalho de conscientização.

    São apenas 65 mil rotas de IPv6 até o momento....

    2 horas atrás, Otavio disse:

    @Jamis Henrique para o atual mercado esta normal os painéis mais atualizados todos já são compatíveis com Ipv6  mais isso só irá vir a tona de ser um assunto quando todos os blocos de ipv4 ainda existentes forem ocupados .

    Para trabalhar e distribuir até o momento foi bem tranquilo , futuramente pode ser algo complicado para sistemas piratas ou desatualizados , fora isso creio que vá operar normalmente.

    O IPv6 não é mistério, pelo menos para quem trabalha com isso rs.. O problema que vejo de só vir a tona quando o IPv4 acabar de vez é a correria e o reboliço que vai ser para redes antigas serem atualizados mas, pelo menos, vai gerar aquele "boom" na economia do ramo

  11. Boa madrugada colegas do PdH,

    Esta semana foi bem corrida aqui no escritório da empresa e os debates a respeito da entrega de IPv6 a clientes do nosso pequeno ISP foram equiibrados; hoje, para o setor que disse anteriormente está sendo algo bem difícil por parte dos sistemas de gestão que em grande maioria não atendem as boas práticas do universo IPv6 o que por meio deles, não nos permite entregar mas, enfim, o foco do fórum não é esse rs

    O objetivo do tópico é de na verdade saber e abrir um debate sobre como está sendo para os provedores de hospedagem o tratamento com o IPv6, já estão entregando aos clientes de VPS e hospedagem/revenda ou ainda está sendo um bicho de sete cabeças? Em relação aos sistemas de gestão cPanel, CWP, VestacP, etc.. lhe fornecem tais configurações ou ainda é algo feito na unha?

    Forte abraço!

    Obs.: julguei o assunto relacionado a administração mas, peço a moderação desculpas caso o tópico esteja em local incorreto e, peço que o mesmo seja movido para a área certa caso seja necessário.

  12. @Jhonrps,

    Para você conseguir hospedar um site em um servidor virtual (VPS) basta que você crie no mesmo um servidor web (Apache, PHP, MySQL, PostgreSQL, etc.); as aplicações dependerão da sua necessidade OU poderá instalar, a grosso modo, um sistema que já realize todo esse processo e ainda lhe fornece uma interface gráfica de gestão e também para os domínios em específico..

    Dentre estes sistemas hoje temos o cPanel, CWP, VestaCP e muitos outros.. Tutoriais de instalação destes sistemas, você encontrará tanto na documentação dos mesmos, quanto aqui no fórum e no Google..

    Importante esclarecer que além da instalação, tem as configurações de desempenho e segurança, conforme sua necessidade, dos módulos.. Apache (ou servidor web utilizado), PHP, banco de dados, FTP..

  13. Estamos realizando uma análise junta as bandeiras para ver uma alternativa aos Cartões de Crédito, para fugirmos da dependência de terceiros, acreditamos que os juros possam ser mais baixos. Para Boleto Bancário, temos utilizado GerenciaNet que nos atende muito bem a uma taxa de R$ 2,28 para liberação imediata do valor, tendo apenas o tempo de depósito em conta do mesmo (até 3 dias).

  14. 13 minutos atrás, edvan disse:

    Tenho receios em utilizar versões antigas, conhece o tawk.to?

    Conheço sim @edvan o problema é que não consigo fechar o atendimento de modo ao cliente ter que abrir um novo atendimento.

    58 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

    Amigo, a versão mais atualizada tem a parte trial e no final você escolhe se deseja continuar com ele free ou não.

    Porém, para apenas 1 atendente se não me engano, confere?

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?