Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luisjustin

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Bom dia, realmente adimito sobre redes meu conhecimento é raso bastante no quisito mais aprofundado de DDOS eu quando mais novo já usei botnets para atacar e entendo que o link não salva pois por exemplo uma das botnet que eu pagava o ataque mais baixo era 100gbps, sobre ataques na maxi não querendo defender pois sendo sincero nunca tive ataque lá na epoca até porque era algo pequeno que tinha vendia mais para amigos os servidores, mas quando eu tinha o meu servidor de minecraft era no USA, inicie na limestones networks recebia ataque dai fui para um outro datacenter que é DBD LLC algo assim lá eu mesmo mandava ataques usando mesma botnet para testar e nunca caiu claro é no USA eles deviam ter uma boa mitigação, mas aproveitando para lhe perguntar, isto que você usa é algum hardware ? eu aqui na empresa que presto serviço tinhamos ataques na AWS bastante mas como era um web application usei um WAF e resolveu mas para games recomendaria colocar algum hardware ? IPS/IDS uso isso hoje internamente nos cliente mas só para bloquear tentativas de invasão coisas basicas. Que lá na maxi consigo pedir para eles colocaram algum equipamento eu compro vou lá e solicito isso tenho algumas regalias com eles.
  2. Sim do suporte aconteceu duas vezes comigo uma liguei direto para quem cuida das minhas contas e clientes lá como a gente tem mais de 100 ips com eles só em ips pago uma fortuna 40x100 = 4000, a maquina mais 1600 total 5600 somente com uma máquina para um cliente, então cheguei conversar com meu vendedor lá e disse cara eu preciso de prioridade então a partir de hoje não demoram mais de 15 a 30 minutos para me responder e de madrugada 30 a 60 minutos sobre os IPs já tive problema chamei o vendedor passei o número do ticket e disse olha to trazendo todos meus clientes para cá, pois já conhecia e gostava do serviço então não me decepcione que se não levo eles embora, pois um cliente meu tem que ter o menor tempo possível de downtime, por exemplo, então antes de levar esse cliente para lá marquei reunião e solicitei que aquele cliente seja tratado com toda urgência do mundo devido ao SLA que ele tem comigo se não, não iria levar ele para lá hoje ele é esse cliente de 1 maquina e 150 ip a ideia é pegar mais 2 iguais nos próximos meses, pois o robo que criei para ele tem que rodar 240 milhões de CPF na receita federal para a EBANX ter sempre atualizado o status para evitar fraudes, não só ebanx como serasa/boa vista/quod e assim vai. Então uma dica começa exigir se você tem o whats de quem lhe vendeu lá exige fica em cima por mais que ele não tenha nada a ver com suporte coloca pressão que ele consegue dar uma acelerada com o pessoal de redes ou de servidores lá.
  3. Não digo milagrosa mas conheço o pessoal lá da antiga maxihost e consigo uns descontos e se tu ficar sempre de olho nos servidores spots consegue uns preços legais em umas maquinas que considero top no sentido que no brasil dedicado sempre era caro e não eram grande coisa hoje em dia mudou pelomenos lá com eles gosto da qualidade não digo que hoje em dia o ping aconteceria a mesma bruxaria de quando peguei um dedicado lá com 12 anos para vender servidor de cs 1.6 e logo um tempo depois source que o ping de algumas pessoas que estavam em sp que nem um amigo meu ficava 1ms até hoje acho que é bruxaria. O servidor que havia citado não está mais disponivel, mas tem esse semelhante que na verdade é um que citei ali, acho o custo em conta se não me engano me engano o NIC dele é de 1gbps ou 10gbps mas não me recordo só falando com a pessoa que me atende eu e meus clientes lá o Nilson mas hoje ele não deve estar on.
  4. Pior é que hoje eles atendem também duvidei um pouco, mas tenho conhecidos lá dentro que afirmaram que atendem mesmo dai fiquei pensando é muito barato o servidor lá claro tem varias configurações por exemplo uma que está agora disponivel custa 1240 reais 1 processador xeon 24 nucleos o que queria já foi vendido era 2 xeon iguais mas menos ram mas esse que tem lá agora tem 198gb de ram e 1tb no caso esse não é ssd nem nvm é sata mas logo fica outro disponivel e esse valor sem fazer contrato de 12 meses posso pegar em 1 semana devolver e pago o proporcional é tipo um cloud de bare metal achei maluca a ideia mas gostei kkkk
  5. Bom dia, Estou com uma em relação a se existe rentabilidade em hospedar jogos hoje em dia vejo vários tópicos aqui, mas fico na dúvida se realmente é rentável não me preocupo tanto com os ataques DADOS, pois o data center que pretendo usar como já conheço eles a tempo, fora a rede deles serem boa e eu conseguir servidores desde 1Gg de link no Brasil até 10Gg ou dependendo o contrato que eu faça consigo 20Gb fora isso eles alugam caso precise de um hardware para mitigação de DDos na época que vendia servidor de CS 1.6 nunca precisei só o próprio firewall deles mitigava recebia notificação de ataques, mas nunca precisei do hardware que eles alugavam, mas a dúvida é se é rentável ainda alugar servidores de jogos, maquinas consigo alugar a um preço que até acho bom considerando que estão em SP e com 10Gb de link e a latência deles é muito baixa por isso se destacam é onde estão empresas como Riot hospedadas, Gamersclub, pelo que conversei com meu contato lá a valve hospeda servidores do CSGO parece que 50% do data center deles é usado só pelos servidores do CSGO, para terem ideia uma máquina com 2x Xeon que contando núcleos e threads cada xeon tem 24 totalizando 48, 128Gb de RAM, HD é pouco nesse caso, pois é NVME, mas posso fazer upgrade para um maior se não me engano é 500Gb o que vem com ela, e link de 10Gbps sem contrato é 1240 com contrato não muda tanto o preço, mas desce em média 100 reais. Será que vale a pena voltar para esse mercado? Como disse um dia já hospedei CS 1.6, CS Source e alguns outros jogos incluindo minecraft. Sobre investimento pensei em para inciar um ou 2 maquinas semelhantes, ou iguais a essa, ou se for preciso melhores que essa sem problemas.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?