Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelsantos

Membro
  • Postagens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Rafael Santos

Últimos Visitantes

797 visualizações
  1. Realmente agora eles estão limitando o número de sites por VPS, mas até um tempo atrás não estava assim. Fiquei com a pulga atrás da orelha quando vi que o cPanel e a Hostgator fazem parte de uma mesma organização. E ainda acho que eles se beneficiaram desse aumento da licença cPanel, pois passaram um bom tempo oferecendo VPS no mesmo preço, enquanto todo mundo precisou aumentar imediatamente. Mas fazer oq né... como o Otavio disse acima, não dá pra concorrer, só nos resta oferecer um serviço diferenciado. E migrar do cPanel, que é o que tenho feito.
  2. Fala pessoal, O que acham da concorrência da Host Gator ? VPS com cPanel a preços baixos. Desde que houve aumento no preço da licença cPanel a Host Gator nunca teve reajuste. Pesquisando eu vi que a cPanel e a Host Gator participam de uma mesma organização. Esse aumento da licença que afetou mundialmente os hosts e não afetou a Host Gator pode ser visto como algo ilegal ?
  3. Já estou usando ele, até agora o único problema que tive é que ele não tem limite de recursos por usuário. Só limita a quantidade de sites que pode ser criada. Então eu crio os pacotes pro meu revendedor e desabilito a opção dele editar os pacotes. Por enquanto tá servindo, mas no cPanel ficam bem mais profissional a configuração.
  4. Isso, só permite configurar 19 portas/rules
  5. reiniciei o servidor e voltou a funcionar Obrigado pela ajuda
  6. Pessoal, fiz uma coisa muito burra, rodei o seguinte código na pasta /tmp do meu servidor cpanel. Minha intenção era deletar uns arquivos com esse nome pois estava recebendo mensagens de File Alert e como estava dentro da pasta /tmp não achei que teria problema. Logo após deletar, a conexão com o mysql parou de funcionar, reiniciei o servidor e nem o WHM consigo abrir mais. $ find -type f -name 'getheader.alfa' -exec rm {} \;
  7. Depois de ler esse post dei uma olhada no CyberPanel e estou gostando muito. Só senti falta de uma API mais robusta como a do cPanel. Alguém sabe se o CyberPanel possui uma API mais potente ?
  8. Pessoal, preciso configurar as portas 53 (udp/tc) - (in/out) no meu firewall ou só as de entrada já serve ? a OVH tem 19 espaços só, isso complica.
  9. A questão é, tenho vários sites neste mesmo servidor, todos com grande número de acesso. O site deste cliente não tem 500 acessos por dia. Me parece ser algum plugin que está consumindo todo o recurso, o que me espanta, pois são 24GB de Ram. Normalmente o servidor não consome 15% dessa RAM, o HD fica em torno de 200k/s. Mas quando ocorre esse travamento (aumento do número de processos php abertos para o site dele de uma só vez), o HD vai parar em 200.000+ Nem um VPS pra ele não seria suficiente, deve ter algo de errado com algum plugin. Ou tem algum erro de leitura somente no local onde o site dele está armazenado no HD ?
  10. Pedi pro dono do site verificar os plugins do wordpress que ele usa, até agora está tudo OK. Leitura do HD não passa de 400kb. Vamos aguardar para ver se acontece de novo. Valeu.
  11. Acabou de acontecer de novo, eu identifiquei um site wordpress com muitos processos abertos e suspendi o acesso dele. Ele com certeza estava sofrendo um ataque, e a leitura do HD foi pra + de 200.000kb. Agora tô na dúvida se essa leitura alta é por conta da memória que esgotou ou se o ataque foi direcionado para leitura de arquivos mesmo. No momento o ataque estava usando 3G de 7G do Swap.
  12. Posso ter me expressado mau. Ele não chega a travar. Mas fica muito lento, inutilizado. E o uso do HD sobe demais. Obrigado pela dica. Vou verificar se é o HD mesmo. Mas não teria outro motivo ? Por exemplo, se a memória acabar e ele começar a usar o swap ? Será que não tem algum programa causando essas travas ? Como uma atualização de software ? Ou um possível ataque malicioso ? O servidor funciona bem. Mas pelo menos uma vez na semana está acontecendo isso. Como eu poderia monitorar isso ?
  13. Fala pessoal, tudo bem? Tenho um servidor de hospedagem já a alguns anos e recentemente ele está sofrendo travas. Quando ele está travado eu olho no vmware e o HD está sendo usado no máximo, aí reinicio e volta tudo ao normal. Como posso investigar a causa desse problema ?
  14. Fala pessoal, blz ? Tenho um servidor de hospedagem a alguns anos já, uma máquina Centos. Recentemente está acontecendo travamentos, quando olho pelo vmware sempre aparece o HD sendo utilizado ao máximo. Como posso verificar a causa desses travamentos ?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?