Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Lemes

Membro
  • Postagens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Daniel Lemes

Últimos Visitantes

1.511 visualizações
  1. Obrigado, já usava um plugin de cache, estou com outro agora, o WP Rocket + Cloudflare. Ainda estou lendo sobre Varnish e Nginx, não sou da área e teria que fazer sozinho. Sei que é relativo e depende de avaliação, só queria uma opinião baseada em experiência com configuração parecida, se o limite pode ser muito acima disso. Afinal não quero trocar de plano sem necessidade.
  2. Olá a todos! Uso um VPS com a seguinte configuração básica: CPU 4 cores 3Ghz 3GB RAM CentOS 4/5/6/7 (64-bit) Tenho nele o kit WHM + cPanel, e 3 sites em WordPress instalados, cada um com seu próprio banco de dados. Um deles recebe tráfego mínimo, outro tem menos de 10k views por mês, e o maior, cerca de 70k views. Sei que há muitas variáveis envolvidas, mas isso é muito para tal VPS segurar? Pergunto porque o servidor vem caindo com frequência. Até quando tento editar artigos muito longos, já começa a sofrer lentidão até travar, e sou obrigado a dar um hard reset pelo painel da hospedagem. Quanto esse VPS é capaz de segurar, se bem configurado? Nota que uso plugin de cache em todos, e também Cloudflare.
  3. Já tinha liberado. O "habilita o..." seria o quê?
  4. Estou estranhando porque o config está em "user nobody;", e o log de acesso está em branco.
  5. Fiz a instalação do nginx pelo nginxcp, ele aplica uma configuração padrão, certo? O problema é que tenho três sites no servidor, todos em WordPress, sendo um na root e dois em subpastas, exemplo: root/ root/site1.com.br roo/site2.com.br Todas as configurações que encontro por aí são para multisite do WordPress, que imagino funcionar diferente. A configuração padrão do nginxcp serve os arquivos do WordPress ou preciso alterar o nginx.config (e outros? Já vi que o Apache foi alterado para a 8081, e não fui eu quem modifiquei, logo imagino que foi o nginxcp...).
  6. Obrigado, estou falando com a empresa, fazer tudo isso manualmente seria meio complicado pra mim, melhor não arriscar.
  7. Acho que me expressei mal com "revenda", está mais pra "intermediário"? Quis dizer que o VPS não é contratado direto de um datacenter gringo, mas de serviço brasileiro que por sua vez contrata o datacenter, acho que assim fica melhor kkk
  8. É revenda, do Leandro Ventura que inclusive posta por aqui. Estou baixando um belo backup aqui.
  9. Me parece que não tem como, já que seria de 5.x para 6.x. O que encontrei no forum do cPanel é o seguinte aviso: Directly upgrading to a new major version of CentOS is not recommended due to the potential configuration errors that could arise. Instead, you should consider configuring a new server with the new OS and then migrating your accounts over to it using the cPanel transfer tools.
  10. Obrigado, eu tinha visto esses artigos. O primeiro, da ferramenta de atualização, tem um aviso para não usá-la. O segundo é voltado a quem já tem conhecimento avançado, sem explicações de cada etapa. Praticamente não tem material completo sobre o assunto na internet, ou eu não achei. Por exemplo, não tenho ideia se terei que formatar o VPS, e nesse caso reinstalar primeiro o centos 6 (de onde?), depois Apache, etc. Acho que vou ter que ficar no 5.11 mesmo, pelo menos até ano que vem quando acaba a "vida útil" dele...
  11. Olá, preciso atualizar meu VPS do 5.11 para o 6. Já sei que não há yum ou jeito fácil nisso, tem que ser uma nova instalação... O que pra mim, newbie em Linux, é quase um terror. Dúvidas: 1) Tem algum tutorial sobre isso (limpeza do servidor com Centos 5 e nova instalação do Centos 6)? Não sou usuário avançado, mas também não sou burro, então se for algo razoavelmente bem explicado, devo dar conta. 2) Tem como fazer backup de TUDO, inclusive configurações de plugins de WHM, firewall, etc? Ou só dos arquivos?
  12. Obrigado pelas respostas. Resolvi meu problema usando o SSL do CloudFlare, é bem fácil configurar. Não sei se ele trará problemas no futuro, só vou descobrir usando... Por enquanto parece servir ao que precisava.
  13. Tenho alguns sites num VPS e queria montar uma loja virtual num deles, mas a integração com meu perfil no Mercado Livre agora exige HTTPS. Não tenho experiência nenhuma com HTTPS, e como acho que pode não compensar ir logo gastando sem ter certeza, queria tentar um certificado grátis. Vi esse https://www.startssl.com/?app=1 , mas não tenho certeza se ele serve para meu propósito. Dúvidas: 1) Esse tipo de certificado grátis é suficiente para uma loja virtual, é confiável? 2) Vou ler alguns tutoriais sobre o tema, mas só pra adiantar, é muito complicado mudar do http para o https? Terei que fazer alguma modificação muito grande, que afete os outros sites além desse em que pretendo ter a loja? Os demais domínios podem continuar no HTTP? O VPS usa Centos 5.x Obrigado.
  14. Parece interessante o Easyengine, vou pesquisar mais. Uso cPanel+WHM. Notei também que estão acontecendo picos de uso de processador, espero que o nginx ajude mas nesse caso já não sei se resolve (já que seria para aliviar a memória e serviço de conteúdo estático, certo?)
  15. Vi vários procedimentos para instalar o nginx e DEPOIS o Apache num servidor "novo". Tem como fazer a instalação do nginx no servidor já ativo com Apache?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?