Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COSTA TI

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre COSTA TI

  • Data de Nascimento 12/01/1989

Informações pessoais

  • Nome
    Deleon Costa
  • Localização
    Brasília- DF

Meios de contato

Últimos Visitantes

2.248 visualizações
  1. Bom, pelo que eu sei, desktop não foi feito para aguentar a carga de trabalho de um servidor, ficar 24x7 ligado.... Mas se vc quiser insistir na idéia, a primeira coisa a fazer é uma revisão completa no hardware, use fonte de potência real e qualidade garantida, teste as memórias, veja se a placa mãe está boa, sem capacitores estufados, o HD também merece uma atenção especia... faça um teste de establilidade de uns 4 dias ele rodando com programas pesados para ver se trava. Verifique a ventilação também, pois uma máquina que ficará 24x7 ligada esquenta, ainda mais phenon .... Dê uma atenção no hardware, pois é um grande causador de problemas.. Sobre o link, se for esse de 100Mbps, você está ciente que o UP, que será mais usado, é bem baixo, se eu não me engano, uns 4Mbps ou menos. E sobre o DNS, o amigo ai em cima deu uma boa explicação, acho que é bem por ai mesmo.
  2. Dei uma olhada no site, e realmente tem preços tentadores massss... preço não é tudo . Como ninguém conhece, e o contato com eles é difícil, fica complicado recomendar.
  3. Para games, para um bom desempenho,, precisará de um servidor no Brasil, que tenha uma boa proteção DDOS. Hoje são raros os IDCs BR que aceitam jogos em sua infra, e os que aceitam, o preço é beeeeeem mais alto, ai você tem que ver se vale a pena o investimento extra.
  4. Amigo, respondendo seu questionamento: A diferença principal de dedicados no Brasil ou no Exterior é a latência, que, dependendo da aplicação pode sim influenciar bastante. Por exemplo, se for jogos ou então alguma aplicação que necessita de resposta muito rápida ( ERP de uma empresa, por exemplo) é necessário ser no Brasil para ter um desempenho bom. Agora se for sites, a maioria não dá muita diferença. Claro que tem outras diferenças, como qualidade dos serviços , suporte, garantia de reposição do hardware , mas isso pesa tanto para IDCs do exterior quanto IDCs brasileiros.
  5. Eu so acho que tudo tem um custo. Papai noel, coelhinho da páscoa, mágica não existe. :D Você ja pesquisou sobre a empresa que está oferecendo esses planos?? Conseguiu boas referências, se ela cumpre o que promete? Porque se você der uma olhadinha no forum mesmo, tem muitos depoimentos de membros que contrataram empresas que prometem planos ILIMITADOS mas sempre tem alguma coisa para impedir seu uso ILIMITADO, então dê uma olhada nisso e pense se vale a pena para seu negócio. Sem contar com a qualidade, pois como te falei, tudo tem um custo, não adianta você querer contratar algo que custa 1x por 0,5X que alguma coisa tem e nesse ramo para se queimar é fácil fácil, agora recuperar a credibilidade.....
  6. Boa tarde Recomendo a primeiro testar com um VPS melhor, do que se aventurar em um servidor dedicado logo de cara. Pois manter um requer mais experiencia para resolver problemas e monitorar o que acontece, e dependendo do DC, caso sofra ataques por exemplo, é capaz de sofrer consequencias ruins que podem prejudicar você e seus clientes ( IPS bloqueados, suspensão dos serviços, entre outros). A não ser que queira contratar uma empresa para gerenciar o servidor, ai sim, tranquilo.
  7. Disparando 181.41.197.6 com 32 bytes de dados: Resposta de 181.41.197.6: bytes=32 tempo=29ms TTL=61 Resposta de 181.41.197.6: bytes=32 tempo=30ms TTL=61 Resposta de 181.41.197.6: bytes=32 tempo=30ms TTL=61 Resposta de 181.41.197.6: bytes=32 tempo=29ms TTL=61 Estatísticas do Ping para 181.41.197.6: Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda), Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos: Mínimo = 29ms, Máximo = 30ms, Média = 29ms LEVEL 3 - BRASÍLIA/DF
  8. Pode ser servidor dedicado no Brasil?? Trabalhamos com Citrix Xenserver e é muito bom. o que achas?
  9. A intenção até que é boa, mas concordo que a melhor opção seria contratar nem q fosse um cloud serve para vc ir fazendo experiências. Se for botar tudo na ponta do lapis, gasto com energia, internet e o trabalho que vc pode ter, acho que não compensa montar esse "datacenter caseiro" .
  10. Dizem que a emmex atende jogos http://emmex.com.br/servidor-dedicado-para-jogos/
  11. Infelismente montar um DC no Brasil é caro!! Se vc ja tem um servidor dedicado em casa, é melhor optar por colocation . No Brasil ja tem algumas opções.!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?