Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcocristofolini

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre marcocristofolini

  • Data de Nascimento 20/06/1987

Informações pessoais

  • Nome
    Marco Fabricio Cristofolini
  • Localização
    Florianópolis - SC

Meios de contato

  • Skype
    marco.fabricio.cristofolini
  1. Para grandes estruturas virtualização KVM e orquestrador Openstack. Para pequenas e médias, virtualização também KVM e orquestrador acredito que o virtualizor seja uma boa opção.
  2. 4Linux é a melhor ;) O cpanel university é ótimo para tirar as certificações, porém você conheceria cPanel e não a administração do servidor Linux independente da distro. Por este motivo sugiro fazer, se não me engano, os 3 cursos da 4linux voltados a sysadmin e depois investir em cPanel. Tirar as certificações me ajudaram muito a aprender mais sobre cPanel e todas suas funcionalidades. http://university.cpanel.net/c-summary.php?code=fszc-460768
  3. Cara, acho melhor criar todos cpmoves e depois restaurar utilizando um for, dessa forma quando tiver muitas contas vai ganhar muito tempo: for i in `ls backup-*.gz |cut -d_ -f3 |cut -d. -f1`; do /scripts/restorepkg --skipres $i ; done Garanto que vai ajudar muito quando for necessário restaurar várias contas.
  4. Contratando um plano de VPS é um bom começo, depois basta configurar o exim manualmente de acordo com a sua necessidade.
  5. Olá, Estava lendo algumas respostas e tem algo que eu não entendo. Hoje em dia todo mundo quer ter uma revenda ou uma "empresa de host" porém o que eu noto é que a maior parte das pessoas querem apenas se aventurar nesse ramo. Terceirizar gerenciamento de servidores? não vejo sentido nisso, se você quer abrir algo o mínimo necessário é ter conhecimento de como funciona. Trabalho em uma multinacional de hosting, na qual sou administrador de sistemas linux, e geralmente antes de iniciar o setup de servidores dedicados para clientes gosto de conversar com eles e a maioria não faz a mínima ideia do que é um servidor dedicado e o que ele representa para uma empresa hosting, para vocês terem noção já teve cliente que me perguntou se eu precisava do cep para poder enviar o servidor, ou então outros que perguntavam quando o servidor chegaria na casa dele. Logo terceirizar administração de um servidor ou o gerenciamento do mesmo seria como abrir uma clínica médica sem ser médico. Vou dar umas dicas para você que gostaria de se dar bem neste ramo. 1: Começa com uma revenda, há várias opção hoje em dia e não são caras, nesse tempo você pode aproveitar e ir aprendendo sobre o gerenciamento de um servidor, aprender sobre linux, cpanel e whm. 2: O famoso suporte, algumas pessoas ficam maravilhadas com administrar servidores, prestar suporte para clientes, porém você tem que se perguntar se gostaria de passar natal e ano novo respondendo ticket e ajudando aquele cliente "chato" enquanto sua família comemora o natal ou seus amigos saem para uma festa de ano novo. Alguns podem achar exagero mas trabalhar com hosting e suporte é isso, abrir mão de feriados, natal e festas. 3: Seu negócio deu certo e é hora de partir para algo mais hardcore, como VPS ou Dedicado. Ótimo, porém saiba que agora quem vai prestar totalmente suporte para seus clientes é você e não mais a empresa de hospedagem que você possuía a revenda, por isso volto a falar, lembra da dica 1? se você estudou realmente, foi atrás e realmente aprendeu, parabéns sua empresa tem tudo para dar certo. Porém se você ignorou e apenas sabe que Linux é um pinguim bonitinho, desista e procure outro ramo. 4: Investimento. Esse é um ponto interessante, não basta apenar ter o dinheiro para pagar 6 meses de um servidor dedicado, sim no começo você vai pagar para trabalhar. É necessário também investir em propaganda, saber vender seu produto e isso também gera custos, logo, antes de se arriscar coloque tudo em uma planilha. Uma boa é fazer uma pesquisa de mercado e verificar o que você pode oferecer de diferente das outras empresas, pois é isso que pesa para o cliente na hora de contratar o "diferencial". Empesas de hospedagens existem muitas porém a maioria iguais. 5: Sucesso, e veja bem vindo ao mundo de sysadmin.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?