Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arthurcvm

Membro
  • Postagens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Arthurcvm postou

  1. @LucasOliveira Consegui resolver a mensagem de "Invalid csrf protection token" ativando o path de sessão do PHP no php.ini, mas ainda recebo o erro 500 com o log no Nginx de connection reset. Seguem algumas fontes: https://forums.whmcs.com/showthread.php?103282-Invalid-CSRF-Protection-Token-Version-6 https://forum.whmcs.com/showthread.php?112983-Invalid-CSRF-Protection-Token-Fix-WHMCS-Plesk
  2. @LucasOliveira Continuo tendo o error 104 no log de erro do Nginx: 2017/02/23 12:04:31 [error] 25097#25097: *1 recv() failed (104: Connection reset by peer) while reading response header from upstream, client: 5.189.161.116, server: youster.com.br, request: "POST /central/admin/orders.php?action=view&id=6&activate=true HTTP/1.1", upstream: "fastcgi://127.0.0.1:9003", host: "youster.com.br", referrer: "http://youster.com.br/central/admin/orders.php?action=view&id=6" Encontrei algumas fontes que falam do FastCGI, o que acha? https://talk.plesk.com/threads/error-502-bad-gateway-nginx-104-connection-reset-by-peer.333341/ O interessante é que é só na criação da nova conta, quando a conta é existente ele retorna um erro no próprio whmcs que a conta já existe. E a conta é criada, apesar dos erros, mas é como se o servidor não retornasse pra o WHMCS.
  3. Já tinha resetado o PHP-FPM, refiz por desencargo de consciência, daí tentei novamente e obtive o mesmo erro, esse é o log do PHP-FPM (creio eu que nada muito relevante): [21-Feb-2017 21:14:27] NOTICE: Terminating ... [21-Feb-2017 21:14:27] NOTICE: exiting, bye-bye! [21-Feb-2017 21:14:27] NOTICE: fpm is running, pid 15600 [21-Feb-2017 21:14:27] NOTICE: ready to handle connections [21-Feb-2017 21:14:27] NOTICE: systemd monitor interval set to 10000ms Olhei no php.info e não achei nada sobre o OpCache ou APCU cache, a única coisa foi: Module Authors Module Authors Opcache Andi Gutmans, Zeev Suraski, Stanislav Malyshev, Dmitry Stogov, Xinchen Hui no php.info, mas nada no sistema.
  4. Tentei aumentar a memória do PHP no php.ini, mas nada feito. Finalmente achei um log que faça sentido, nos logs do Nginx na pasta de domínios havia um error.log específico pra ele, a linha relacionada ao erro do WHMCS é a seguinte: 2017/02/21 09:45:52 [error] 17896#17896: *1 recv() failed (104: Connection reset by peer) while reading response header from upstream, client: 5.189.161.116, server: youster.com.br, request: "POST /central/admin/orders.php?action=view&id=2&activate=true HTTP/1.1", upstream: "fastcgi://127.0.0.1:9003", host: "youster.com.br", referrer: "http://youster.com.br/central/admin/orders.php?action=view&id=2"
  5. Pessoal estou querendo diversificar meus produtos, já trabalho com domínios na ResellerClub e queria saber se vale a pena pegar Cloud e VPS com eles, se é tão transparente quanto o comércio de domínios e o uptime vale a pena, além disso como fica se eu precisar fazer alguma pré configuração para algum cliente?
  6. Parece ter conseguido resolver, não capturei mais a porta do Nginx (8084), já testei em alguns navegadores inclusive com o Cache limpo, a solução é introduzir a seguinte linha de instrução nos arquivos /etc/nginx/nginx.conf e no /etc/nginx/conf.d/status.conf port_in_redirect off; O que acontece é que o Nginx estava "puxando" para redirecionar para porta dele por padrão. Fontes: http://stackoverflow.com/questions/8026763/nginx-port-in-redirect-not-working http://serverfault.com/questions/227742/prevent-port-change-on-redirect-in-nginx
  7. Não consigo encontrar nenhum retorno de erro, no meu caso os log de erros ficam na pasta do nginx, mas só tem log do http (GET e POST), nada do PHP, ainda mexi no php.ini, mas não deu em nada. Meu problema se assemelha a esse: Detalhe: meu WHMCS está na versão 7.0.1.
  8. Pessoal, o meu VPS é um CentOS 7 com o VestaCP rodando o PHP-FPM + Nginx e Varnish Cache, com PHP 7. O que acontece é que muitas vezes o endereço, dominio.com.br, tá resolvendo pra dominio.com.br:8084, onde o 8084 é a porta do Nginx, se eu apagar o ":8084" e atualizar ele ica sem a porta sem problemas, mas a primeira vez ele sempre resolve com a porta. Fiz a instalação e configuração baseada nesses posts: http://www.servermom.org/varnish-cache-vesta-cp/2564/ http://www.servermom.org/install-varnish-4-lamp-centos-7/1972/ https://portaldohost.com.br/forum/topic/19323-não-consigo-instalar-o-varnish-no-vestacp/
  9. Perdão Lucas, mas eu não lembro qual o nome do arquivo de Log do PHP, pode me ajudar? Acho que devo ter recorrido poucas vezes a esse arquivo e acabei não fixando.
  10. Estou recebendo esse erro de invalidez logo após uma página de erro 500 ser recarregada durante a execução do módulo para o VestaCP, já fiz o seguinte no configuration.php (como vi aqui no fórum): <?php session_name("WHMCS"); Mas não resolveu. Vi que poderia ser um problema de sessão, se alguém puder me ajudar, estou com um CentOS 7, PHP 7.0.15, PHP-FPM + Nginx, Varnish Cache.
  11. Pessoal, configurei meu servidor com o VestaCP da seguinte forma: PHP-FPM + Nginx (Default), instalei o Varnish cache por fora e atualizei o PHP para o 7.0.15, tudo isso em um CentOS 7. Fiz a instalação do Ioncube seguindo o seguinte tutorial: https://www.rosehosting.com/blog/install-ioncube-loader-on-centos-7/ Meu PHP -v retorna a seguinte mensagem: PHP 7.0.15 (cli) (built: Jan 17 2017 17:10:58) ( NTS ) Copyright (c) 1997-2017 The PHP Group Zend Engine v3.0.0, Copyright (c) 1998-2017 Zend Technologies with the ionCube PHP Loader (enabled) + Intrusion Protection from ioncube24.com (unconfigured) v6.0.9, Copyright (c) 2002-2016, by ionCube Ltd. Mas o WHMCS continua reclamando da falta de IonCube e também não o vejo no PHP Info. Resolvido com o service php-fpm restart Estava apenas dando restart no Nginx (seguindo o tutorial), fica a solução pra quem precisar.
  12. Aqui deu 404 no Nginx depois disso. Ops, funcionou, era o endereço que tava localhost ainda no default.vcl do varnish, setei para o público e funfou!
  13. Boa ideia sobre o "Let's Encrypt", mas tive um novo grande problema, decidi adotar (erroneamente) o CWP como painel de produção e tudo (ou nem tudo) está sendo um estresse, por consequência um fiasco, para serviços básicos ele é ótimo, é leve e rápido, mas se for inventar demais ele começa a bugar os serviços, já não funcionava o bind, tinha que utilizar o serviço de DNS da Contabo e fazer tudo manualmente, os emails enviados pelo WHMCS tudo bugado, fora a integração do painel financeiro que nunca existiu, o painel dá um ótimo feedback do sistema, mas ainda não tá 100% mesmo na sua versão PRO (paguei pra contribuir com a comunidade e gozar de alguns maiores benefícios), agora a encriptação não funciona, estou organizando um novo servidor pra transferir pro VestaCP urgentemente. Como funciona a revenda de cloud com eles? É transparente no WHMCS? E como fica a administração? Queria ter uma noção. Isso é uma coisa à se estudar a fundo viu... Também estou tentado a pegar o G Suíte.
  14. Atualmente eu já trabalho com revenda de alguns produtos da ResellerClub, mais especificamente os domínios, penso em expandir meu leque de produtos/serviços e consequentemente pegar com a ResellerClub, os certificados SSL por exemplo, a grande questão é: são confiáveis esses outros produtos/serviços da ResellerClub?
  15. Atualmente não queria investir num CPanel + CloudLinux, alem de ficar um pouco pesado pra mim estou gostando do CWP e creio que a plataforma é bem promissora. Tu tem essa equação? Queria estudar um pouco a fundo essa função mais não achei nada claro em minhas pesquisas. Eu poderia estar investindo um pouco mais em cache assim como o pessoal indicou, acha que seria útil?
  16. O problema é que pra agora eu não tenho a folga financeira pra pegar um cloud, muito menos um dedicado, mas uma optimização viria bem a calhar. Eu fugi de uma revenda justamente por conta do CloudLinux, este referido cliente passava mais tempo down do que up, era uma agonia, só que de lá pra cá o site dele deu uma explosão de requisições, ou seja, já esta na hora de passar por outra optimização, ou reconfiguração dos serviços. Sim, estou utilizando um VPS da Contabo e tenho ótimos resultados em relação à uptime. Ótima observação, realmente tô pensando seriamente em isola-lo pra diminuir minha dor de cabeça ao menos por algum tempo, sobre o CloudLinux no CWP ele está disponível sim, inclusive tem um post na wiki do CWP explicando como instala-lo, o CloudLinux seria interessante se eu fosse aumentar a capacidade do servidor, podendo assim oferecer um pouco mais de recursos para este cliente, concorda comigo? Não tenho maiores informações sobre o disco, só que é um HDD de 1TB da Contabo, seria esse plano de 11,99 euros, o que eu poderia fazer é transferir meu plano para um de 14,99 euros onde estaria ganhando mais 2 núcleos, mais 10GB de RAM e 100% SSD de 600GB, seria uma solução válida?
  17. Bom dia senhores! Atualmente o CWP está rodando com o Varnish Cache e o Nginx como proxy reverso, especificamente neste cliente configurei uma instância do CloudFlare já pra reduzir um pouco mais o consumo do servidor, mesmo assim não dá conta, @chuvadenovembro baseado na tua dica tô pensando em aumentar o uso de memória do Varnish, o que acha? Atualmente setado em 1GB por padrão, ainda há o CWP Pro que me permitiria utilizar a memória RAM para trabalhar com o Varnish. Sim @LucasOliveira, andei observando isso nos últimos dias, quando há uma queda é justamente por um grande número de requisições simultâneas, percebo muitas vezes que é logo depois que o cliente escreve uma nova postagem no seu blog (Wordpress), além disso, não sei se tem algo haver, mas minha caixa de emails já tá lotada de avisos de "Excessive resource usage" do "haldaemon" com um process time absurdo, mesmo assim o sistema não o mata, apenas avisa.
  18. E aí pessoal, vou montar o seguinte cenário: Tenho um servidor VPS com 4 núcleos de processamento e 14GB de Ram e 1TB de HDD, nele rodo o CentOS 6.8 com o CentOS Web Panel. Eis que me surge um cliente com um grande fluxo de acesso e em alguns momentos picos que sobrecarregam onde o Load Average chega a mais do dobro, derrubando assim quase todos no server. Por falta de experiência ainda não sei lidar como lidar com essa situação, aumento o número de núcleos no meu VPS ou isolo o cliente em um VPS com processamento equivalente à maior do meu?
  19. Opa pessoal, perdoem a minha distração, encontrei sim um material, obrigado pelo apoio e perdoem o post desatento. Abraço!
  20. Inicio esse tópico para discutirmos quais aplicações comerciais podem ser praticadas em relação à essa recente e crescente tecnologia chamada Docker, um dos motivos maiores é que não achei nenhum material relacionado à isto na Web, se alguém conhecer algo mesmo que em outra língua contribua fornecendo o link. Mas e para você, como você utilizaria o Docker comercialmente (em produção)?
  21. obrigado pelas dicas! Entendi! Entrando no mérito comercial, estou justamente tendo problemas com um cliente leigo com um site de grande fluxo consumindo muito do VPS, mas não sei que argumentos utilizar para isola-lo no VPS, algo que seria o ideal para ele e para nós, mas o custo financeiro pra ele vai aumentar muito, estive pensando em reduzir a quantidade de processos simultâneos no plano dele. Assim estarei adequando o plano equivalente para o preço dele e forçando ele à arcar com maiores custos.
  22. Olá pessoal! Sempre quis buscar algo como esse cálculo mas nunca entendi como ele realmente funciona, muitas vezes preciso informar ao meu cliente quanto aquele plano irá fornecer à ele de acessos simultâneos e acessos diários (em média), tendo como base o tráfego mensal, espaço em disco e quantidade de processos simultâneos. Outra motivação para a busca dessa equação seria porque hoje estou adequando meus serviços para sites com alguns picos de requisições HTTP e esse cálculo poderia muito bem me ajudar na argumentação para realocar algum cliente para uma estrutura maior.
  23. Eu vou dar uma olhadinha nesses procedimentos úteis, a API eu já tenho, tenho que rever a versão do WHMCS também, pois estou rodando com o 6.3.
  24. Realmente, coisas que não acontecem ainda: importação de contas do CWP no WHMCS, a real criação de contas pelo WHMCS e sua adição (Geralmente a criação das contas causa um código 502 no nginx e retorna depois um código de conta já existe). Ou seja, o módulo realmente não funciona na prática, pelo menos comigo não.
  25. Estou ciente disso, inclusive me referi no post: Vou testar.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?